Pessoas Pobres
Pobres homens mortais do século XXI que ainda vivem os atrasos das religiões dos séculos passados, retirando deles a faculdade para viver o futuro da sua eternidade, sem o mínimo de fé e obediência a Deus.
Quem dá aos pobres as suas esmolas encontra portas, oportunidades e convites para trabalhar, viajar e estudar com facilidades.
Sem Deus 100% de nossas ofertas aos pobres só sustentariam mais pobres; mas, se ofertássemos uma parte do nosso salário para Deus com alegria, generosidade e liberalidade, seríamos prósperos e nossas recompensas multiplicadas.
Pobres ricos carnais que falam e possuem muitas propriedades, sem contudo, repartirem com os pobres e famintos dentro da mesma cidade onde moram.
Não se achas de rico diante dos pobres! porque está escrito que é mais difícil um rico entrar no Reino do Ceu do que um camelo passar por meio do uma agulha.....
Nada quero da calma dos pobres de sonhos, do sossego tristonho de quem silencia, tornando-se corpo animado sem alma.
Disseram-me estar na loucura
Pobres coitados infelizes mortais
Serei mais um na sua conta
E do que adianta
Ser igual a todos aqueles que
Acho ter insana profissão
ha monmentos em nossas vidas em que as palavras sao pobres para expressar o nosso mais puro sentimeno mais de uma coisa tenho certeza gosto de vc.
Quanto à questão da carona, existem regras especiais que devem ser seguidas. Os pobres, sabidamente, adoram ser amigos de ricos e gostam de mostrar isso aos vizinhos. Mas, também, esses mesmos pobres precisam ser educados e disciplinados quanto às caronas. O ideal é não incentivar pedidos fora de hora, preferencialmente à noite
Prefiro viver com os pobres dos países de terceiro mundo, do que viver na miséria interior dos países que alguém um dia denominou por primeiro "mundo".
Era uma vez uma vez, que seria a dos pobres. Dos ditos excluídos e desamparados. Porque era uma vez uma voz, a da "bola da vez", que nasceu no seio da falta de vez e voz e rompeu a muralha dos donos do silêncio popular. Era uma era, a de quem não via a hora de ver a pátria mudar. Não para outra pátria, mas de postura e realidade. Uma era de quem por ora sonhava aplacar a ira da fome de justiça, igualdade e pão. Cidadania.
Mas era mais uma dessas horas que a ilusão não faz. A voz da veia de quem renegou a vez e se rendeu a vós sabeis bem o quê. Voz com que os nossos avós e ainda os mais antigos sonhavam. E assim fizeram, de todos nós, herdeiros tontos da crença no ser humano que alcança o poder. E era uma vez o sonho desse "venha a nós" de vez em quando. Continuamos no "seja feita a vossa vontade" sem nenhum retorno em nossas esperanças.
A voz, que no fim das contas não foi da nossa vez, calou-se no turbilhão das vantagens pessoais. Das chantagens partidárias. Dos deslumbramentos e da preguiça... Preguiça essa, de sacrificar-se tantas vezes quanto necessário, em razão de tantas vozes que mais uma vez se calam...
Se o dinheiro servisse para comprar o Amor,os pobres nunca o conheciam, e não haveria ricos infelizes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp