Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa

Cerca de 828114 frases e pensamentos: Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa

Qual o lado bom da vida sendo que moro na terra ?,Ela é redonda, Eu deveria encontrar os graus da felicidade,A terra gira,Ela não rola.Quantos graus eu esteja para encontrar a felicidade ?,De fato já passei dos 60°,Quando chegar em 360° estarei no céu ?,As penso que estou nos graus negativos,Mas! De fato estou no País tropical,Recuado dos graus negativos da geleiras,Abro minha geladeira para novas ideias culinárias talvez vire Hobbie.

Oh my love, my darling
I've hungered for your touch
A long lonely time
Time goes by so slowly
and time can do so much
Are you still mine?
I need your love
I need your love
God speed your love to me
Lonely rivers flow to the sea
To the sea
To the open arms of the sea
yeah
Lonely rivers sigh "Wait for me"
Wait for me
I'll be coming home
Wait for me
Oh my love, my darling
I've hungered,
Hungered for your touch
A long lonely time
And time goes by so slowly
And time can do so much
Are you still mine
I need your love, I,
I need your love
God speed your love to me

Inserida por Luzs2Need

“Desejável lua”

Quando te vejo o sol brilha...
Às carregadas nuvens passam!
O ar é uma sonora trilha,
E as horas lentas nos abraçam...

Paramos de amor o tempo,
Colorindo-nos...
Há dias de cor preta alvejada!
Abraçamo-nos em arco íris lento...
De infinitas cores desejadas.

Sobre o céu lindo a nos encantar!
Deixamos vida real sem nossa vista
Prevendo estrelas nos acompanhar...

Que brilhe a lua no seu reino noite...
Já reinamos todo o dia a dois!
E incansáveis...
Admitimo-nos também Boca- da- noite!
Assim então, desejável lua... Sois.

Inserida por Denisevalentim

As recordações são os únicos belos astros que iluminam as noites da velhice.

Inserida por Jandamel63

A vida é como um grande livro: quanto mais a lemos mais nos aproximamos do fim.

Inserida por Jandamel63

Poema do vaso chinês

partido em pedaços
no chão da sala
aquele velho vaso chinês
as flores debruçaram-se
e a água derramada chorou
sobre chão de madeira encerado
formou minúsculas poças
com mil pedaços de sonhos
num canto, fazendo parte da cena
uma alma solitária
que de repente percebeu
a pura arte de transformar
um voo pleno
em dor tão íntima
d.a.

Você é um vaso escolhido.
Deus não te esqueceu,
Ele apenas está te modelando!

Jandira/Jandamel

Inserida por Jandamel63

Uma grande verdade para meditar, agir e mudar a direção dos pensamentos e consequentemente da vida.
Ninguém pode ter saúde física e mental sem limpar o coração, largar o passado e perdoar a ignorância alheia.

A great truth to meditate, take action, and change the direction of thoughts and, consequently, of life.
No one can have physical and mental health without clearing the heart, lets go of the past and forgive the ignorance of others.

Jandira Ferreira/Jandamel

Inserida por Jandamel63

CONHECER-SE VALE A PENA...

É necessário se conhecer melhor para ser feliz.
“Conheça-te a ti mesmo”. Sócrates aconselhava seus discípulos a se autoconhecerem, pois somente assim as pessoas sairiam das trevas de seus espíritos para alcançarem a luz, a verdade e a felicidade.
Quando nos conhecemos dificilmente agimos por impulso, somos dominados por nossas paixões, nos tornamos mais resolvidos e determinados a alcançar nossos objetivos, sonhos. Enfim... a felicidade tão almejada.
Devemos nos ocupar menos com as coisas materiais como riqueza, fama e poder, e nos preocuparmos mais com o cultivo de si, cultivando o conhecimento e elevação do nosso espírito para contemplar o bem, o belo e a verdade.
CONHECER-SE VALE A PENA ... e é necessário!
Pe Fábio de Melo, acertadamente, afirmou:
"Eu, visto pelo outro, nem sempre sou eu mesmo.
Ou porque sou projetado melhor do que sou, ou porque sou projetado pior.
Não quero nenhum dos dois.
Eu sei quem eu sou.
... Os outros, apenas, me imaginam."
Pe. Fábio De Melo.
Pois então...
“Tudo o que sabemos sobre nós mesmos vem da opinião dos outros. Eles dizem “você é bom”, e achamos que somos bons. Eles dizem “você é bonito” e nós achamos que somos bonitos. Eles dizem “você é mau”, ignorante ou feio… e tudo o que as pessoas dizem a nosso respeito nós continuamos colecionando.”
Isso se torna a nossa própria identidade – ninguém pode saber quem você é a não ser você mesmo. Ninguém pode entrar no seu âmago. Ali, você é completamente só… e somente ali será possível saber quem você é. Ali você é o reflexo das atitudes e da sua história.
Muitas vezes precisamos nos recolher em solidão para nos conhecermos, reconhecermos, reencontrarmos e renascermos a cada dia.
Conheça-te a ti mesmo!
Conquiste a si mesmo!

Inserida por Jandamel63

Até podes escolher o filme, mas tem que ter um motivo para querer vê-lo

Inserida por Jovenscultos15

Críticas... meras críticas

Fico completamente estupefacta com a facilidade que o ser humano tem em por tantos defeitos em tudo aquilo que foi feito com carinho, com dedicação e com todo o empenho. Por outras palavras, essa facilidade em criticar, destrutivamente, tudo aquilo que em nada foi feito por ele!!
Às vezes (tantas vezes) parece que é muito mais que uma mera vontade de criticar... parece mais como que um prazer em esmiuçar até ao mais pequeno detalhe, quase que um ridicularizar e desrespeitar todo e qualquer trabalho de outrem.
Quantos não aparecem de peito feito com todos as certezas sobre os outros mas com tantas dúvidas sobre si mesmos!
É muito fácil apontar defeitos, aliás as coisas más estão sempre à vista de todo e qualquer olhar... mas as coisas boas... dessas, momentaneamente, convém nem lembrar!!
Ao invés de dedicarem tanto tempo a debater o esforço do outro, porque não despenderem esse mesmo tempo com o próprio?!?!
Não preciso dos outros para mostrarem os meus defeitos - eu sou a que melhor os conhece! Não preciso de críticas destrutivas - eu sou a minha maior crítica, porque todos os dias eu luto, batalho contra mim mesma. pois hoje eu luto para ser melhor que ontem, e amanhã continuarei a lutar para ser ainda melhor que hoje - melhor enquanto pessoa, enquanto mulher, enquanto profissional, enquanto ser humano!!
Confesso que muitas vezes acho que esse "apontar de dedos" vem como que um disfarce por a pessoa pura e simplesmente não gostar.
Ninguém tem que gostar - temos é que respeitar!!

Inserida por PatriciaArnaut

POEMAS (soneto)

Navego os poemas, linha a linha
Ergo mastros, porta e tal janela
Por ela, os devaneios donzela
Em nudez, trespassam, asinha

Nesse instante imaculado, vela
O verbo e, que no senso avinha
Onde velejo com a alma sozinha
Que esmoe olhar e dor em tutela

Nesta maré anino, e gavinha
A solidão na ilusão que fivela
Cada estória na história minha

Então, faço versos tal caravela
Navegante e, tal qual grainha
Na vinha, germino em aquarela

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março, 2017, 05'02"
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Palavras são passarinhos que se soltam da gaiola da minha alma e ruflam suas asas pelo pensamento afora.
Marilina no livro "Andanças pela vida"

Inserida por MarilinaBaccarat

Dando-nos vida de mil anos, soprando amor em névoa, trazendo pólen de afeto, trazendo vida, para as andanças do nosso viver.
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Andanças pela vida"

Inserida por MarilinaBaccarat

Todo ato de desobediência, produz consequências destrutivas !
Já os que obedecem a palavra, constróem seu destino. Obedecer sempre será a melhor opção, ainda que isso lhe custe a vida.

Inserida por sanderson

Muitas vezes achamos que certas histórias de vida, sejam elas alegres ou tristes, só são vividas, sentidas e narradas pelos outros... mas quantas vezes esquecemos que Nós também somos os Outros!!
Segredos de Uma Vida de Poesia (Patrícia Arnaut Mendes

Inserida por PatriciaArnaut

Repara: o OUTONO é mais estação da alma do que da própria Natureza. A alma guarda aquilo que tentamos esquecer. Será por isso que é tão difícil livrarmo-nos das lembranças?
O outono, é recheado de significados que podem enriquecer nossas percepções, trazer momentos tão nossos pintados em retratos amarelados pelo tempo.

Inserida por Jandamel63

Angela: É incrível quando você consegue sentir sua vida indo a algum lugar. Como se ela acabasse de descobrir como ser boa.

Inserida por IsabellyCarvalho

⁠A vida é mais longa do que imaginamos, mas ela passa bem rápido!

⁠A MENINA QUE TOCOU O BRASIL

Um dia, uma menina,
Fortemente violentada,
Em seu pequeno coração,
Ela foi dilacerada,

Coagida e com medo,
A ameaça silenciava,
O grito do seu choro,
Que no peito pressionava,

Sem saber a quem recorrer,
Achou por bem tirar sua vida,
Pensando que assim,
Se livraria desta lida,

Mas, Jesus apareceu,
Para mudar a sua história,
Transformar o que machucava,
Em cura e vitória,

A cicatriz virou lembrança,
Porém, motivo de luta,
Sua dor tinha um propósito,
Vencer a força do ódio,

Além disso, essa guerreira,
Levantou uma bandeira,
Derramando sua vida,
Fortemente aguerrida,

Na lide por uma legislação,
Que mantivesse proteção,
Dando voz a quem guardava,
A mesma luta no coração,

Suas palavras ecoaram,
Abrangendo as criancinhas,
Que no ventre também clamam,
Suplicando pela vida,

O destino a conduziu,
A um dos postos mais elevados,
Do nosso querido Brasil,
Por meio de um Presidente amado,

Eleito pelo povo,
Mas escolhido por Deus,
Por Ele sendo guiado,
Concedendo alívio aos Seus,

Ela, Ministra de Estado,
Da mulher, dos violentados,
Em seus direitos humanos,
Sem força, prejudicados,

Além de ser uma voz,
Tem aprimorado a política,
Enriquecendo as estratégias,
E muitas novas diretivas,

Essa batalha tem dono,
Deus, o Autor da Vida,
Está estancando o sangue,
Devolvendo a alegria,

Neste dia especial,
Como mulher, eu te agradeço,
Por esta paixão fenomenal,
Algo que não tem preço

Deus fortaleça suas mãos,
Pois não há maior satisfação,
Do que ver o fruto: um sorriso,
De uma grande libertação.

✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
☀️ Inspiração: vida e história da Ministra @damaresalvesoficial1

Inserida por EternizandoTesouros

⁠O conceito de que se deva ter uma hierarquia de amor social como a ideia de que só se pode amar uma pessoa é destrutiva, já que a tal “monogamia” ´é natural durante a paixão, que se tem único interesse recíproco na pessoa em que se é apaixonado, mas levando em consideração de que a paixão não dura pra sempre, o relacionamento seria como um contrato que garante que tudo ocorrerá bem pensando na projeção da sensação de paixão.
Logo durante o relacionamento, uma pessoa egoísta destrói uma pessoa, atrai-se pela aparência e após reprime a mesma por se tratar de uma ameaça de atrair outras pessoas interessadas visto que o orgulho masculino vem da “poligamia” culturalmente imposta a “honra. Então socialmente estímulos que transformam o amor em ódio perante dinâmicas sociais... Temos que cumprir papeis sociais mediante educação social, o que significa ser homem, o que significa ser mulher, o que é um relacionamento, o que é visão de projeção, o que é dois integrantes de um relacionamento, papeis familiares e por aí diversas definições que por vezes vem na contra mão com formatos feitos para dar errado, pessoas inteligentes avaliam e moldam-se a medida que sua humanidade, empatia, solidariedade compõe, por isso a importância da sociedade como um todo onde relatamos invasões sociais e regulamos o que realmente existe de valor mediante afeto fraterno e genuíno.
Logo pensamos que gostar é amor, pois amor existe em níveis gerando bons sentimentos coerentes com a verdade longe da visão de prisão ou escravo emocional de agressões passivas providas do ego. Mas sim, gostos em comum, hobbies em comuns, hábitos que se casam e personalidades próprias que coexistem e se dão bem acima de projeções providas de padrões de papeis sociais de ordem de indução demonizada, já que Deus nos dá o livre arbítrio acima das opções de escolha que nos oferecem como intenção de controle, pois Deus nos dá liberdade de conexão com nossos semelhantes em ideias, estudos e vida.

Inserida por Nebulosabia