Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa
A capa do livro da minha vida
Tem a foto do teu rosto
Na capa do livro da minha vida
Teu rosto desenha a história querida.
Palavras de amor, páginas bonitas
Nos traços do destino, histórias infinitas
Entre linhas e versos, um enredo se tece
No livro da alma, o amor floresce
Cada página escrita com emoção
A saga do nosso coração
Em cada capítulo, um suspiro profundo
Teu olhar, poesia que inunda o mundo
No enlace das palavras, o sentimento se revela,
A capa do livro, obra que encantou a terra.
Para quem vive uma vida baseada no virtual, (redes sociais) há uma enorme necessidade de interpretação da percepção das emoções disfuncionais a vida real.
A Crítica, só é de fato construtiva, para quem nunca perdeu a humildade e o prazer de viver a vida como um eterno processo de construção !
Desafie a si mesmo(a) a viver um estilo de vida no evangelho de Jesus de tal modo, que para falarem mau de sua vida, precisem mentir ou distorcer alguma coisa a respeito de você.
Descubra seu propósito de vida e vá ao encontro dele com paciência. Do contrário, será mais um a ter pressa de chegar a lugar nenhum.
As palavras também crescem, como as árvores, e vão mudando de significado ao longo da vida, começam por querer dizer uma coisas e acabam por dizer outra.
as vezes a vida vem e tira tudo de você, por escolhas suas... você se vê completamente sem chão, sem um norte, sem motivos, isso é complicado pois como funcionam os sentimentos?
O porque tudo tem que dar errado, ser ruim, doloroso, não desejo a dor da perda pra ninguém. Ainda mais quando é o amor da sua vida.
Quando for escolher alguém para sua vida, esqueça frio na barriga, esqueça aparência, esqueça status, porque tudo isso é passageiro, escolha alguém pela essência, princípios e valores, porque no final a única coisa que importa é a paz de espírito em estar com a companhia certa.
“Qual é o valor que você dá para algo ou alguém?! As suas reações perante circunstâncias na vida podem fazer você mais feliz, mais leve. É sentir gratidão por pequenas coisas como simplesmente acordar. Se valorizar é mostrar às pessoas quem é e como merece ser tratado. Então, se trate bem, com todo respeito”
#bysissym
Alma è o verbo
E o verbo é palavra
O verbo parte do destino
E o destino e parte da vida,
Sendo assim verbo parte do espírito.
Diante do deserto do conhecimento morremos sós poucos...
Sendo o verbo o centro do teu ser,
Caótico destino num mundo de sombra somos desconhecidos pelo verbo substituto por simples palavras...
A semântica amanheceu falando sobre raios de luz...
Logo ao longe um suspiro de conhecimento.
Água que escorre dos céus se debruça na fonte que reluz o verbo.
Se condena vento que sopra fagulhas da fogueira de vaidades o ser humano se diz ser o verbo.
Sendo sua alma apenas um fagulhas do conhecimento do universo.
Neste caminho observamos os fatos, a vida alheia, as paisagens; quando percebemos que ali mesmo estávamos construindo a nossa própria história. O tempo do agora é o que importa, tudo o que passou não voltará, não temos o futuro, somos o que somos.
Ao final da vida percebemos que o arrependimento se deu por aquilo que não fizemos, pelo que deixamos de realizar pelo medo da crítica, do insucesso. Os nossos passos devem ser firmes, deixando marcas para a eternidade, calcados em nossa essência. Os passos mais firmes são aqueles do presente, quando o vivemos intensamente, em total consciência.
Prefácio do Livro Passos Reflexivos, Memórias Eternas - Poemas.
Posso jurar que comecei a gostar mais da vida desde que sei que tenho nas mãos a alavanca para finalizá-la. Por essa razão, os momentos triviais acabaram para mim. Qualquer coisa que eu faça hoje tem um ar estimulante de despedida. De repente, tudo faz sentido (sim, Patamanca; sim, Camus), pois tudo acontece em relação a um ponto exato de referência. Agora, sim, agora é que acho realmente que a vida (os sete meses que me restam) merece ser vivida. A certeza do suicídio a torna apetecível, talvez porque, depois de experimentar o doce sabor da aceitação e da serenidade, eu me sinta liberto do que chamam do sentimento trágico da existência. Não tenho mais amarras. Nem as ideias, nem as coisas me prendem. O mundo seria, não sei se mais bonito, mas com certeza mais pacífico se todos soubessem desde a infância a hora exata da sua última inspiração de oxigênio.
Se a vida é um SOPRO, então entre o "S O" e o "P R O"
faça um VENDAVAL.
Que neste Ano Novo, os ventos fortes levem tudo de ruim e tragam tudo de Bom.
A vida é uma viagem em que a chegada é carregada de mistérios. Devemos ser assertivos na bondade, na verdade e no amor. Esse é um caminho seguro. Tenha fé e siga em frente.
Quando eu era criança, em meio a meus questionamentos sobre a vida, eis que surge a religião, com o passar do tempo surgiram mais questionamentos, na adolescência conheço algo que supria a necessidade de respostas: a poesia, na fase adulta, nessa de querer entender a vida, guiado pelos versos encontro a filosofia, então decido seguir o caminho acadêmico para adquirir o conhecimento, no primeiro dia de curso, conheço a história e me apaixono.
Feliz Ano Novo!
Cada ano significa um degrau na escada da vida, representando alegrias, tristezas, perdas, conquistas e etc. Que possamos seguir subindo, com perseverança, humildade, fé e as bênçãos de Deus.
Que venha 2024.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
