Pessoas Nao Entram em nossa Vida a Toa
E é aos poucos que a vida vai tomando rumo. Sendo construída com paciência e persistência. Sem mais.
SONHO CIGANO
Quem me dera os pés dos ciganos,
e as asas dos pássaros, para ir em busca
da vida que eu quisera viver um dia.
Ouviria as lendas e valsas eternas
ao som de violinos, enquanto na fogueira
a brasa arderia, entre estrelas brilhando
e um lindo luar nos encantando, eu veria
o meu reflexo no brilho de teu olhar.
Queria tocar valsas eternas ao piano,
adormecer ao cair da tarde nas areias da praia
enquanto o sol desmaiasse no horizonte.
Queria ver as palmeiras dos jardins,
os botões de rosa entreabrindo-se
na bela manhã orvalhada, entre
cravos, lírios, açucenas e jasmins.
Queria com alegria viver lendo poesia
e escrever versos de amor que rimassem
apenas com cor e flor, enquanto a chuva
molhasse as ruas e na calçada a enxurrada
levasse para bem longe os meus barcos de papel.
Queria... Ah! como eu queria!
Verluci Almeida
240305
Ao longo da vida, vamos descobrindo aos poucos, pequenas coisas que nos dão certo prazer mas, talvez, “prazer” não seja a palavra mais adequada… Afinal, são coisas que, além do prazer, nos fazem sentir que somos uma pessoa viva. Por exemplo: quando alguém atinge alguma conquista como um carro novo. Sinta-se uma pessoa viva
Você já notou como essa pessoa o dirige no primeiro dia com ele nas mãos? É de maneira diferente, curtindo em profundidade aquele momento. um momento que faz com que a pessoa se sinta especial… Um momento que parece fazer com que aquela pessoa fique mais viva do que nunca.
É isso! Parecer uma pessoa mais viva do que nunca, sentir-se uma pessoa viva… Isso só é possível quando encontramos momentos mágicos que podem estar ao nosso alcance. E esses momentos não precisam ser, necessariamente, a aquisição de um desejo material.
Pode ser um simples elogio recebido, uma frase dita na hora certa, ou até mesmo a chegada mais rápida do elevador naquele momento em que você estava com muita pressa.
Por isso, preste muita atenção a tudo de bom que acontece com você e festeje, porque aquele é o seu momento especial. E mais: relacione todas as coisas que despertam em você aquela sensação de me sinto tão bem fazendo isso… , e depois, faça essas coisas!
Você pode, você deve, você precisa. Afinal de contas, você merece se sentir uma pessoa viva, pois é para isso que estamos aqui: para viver e nos sentirmos vivos!
FELICIDADE
(Fábio André Malko)
Vai filho, vai pra vida,
sejas feliz.
Feliz? Penso um momento, antes da angústia
do lamento, esperar felicidade nesse mundo
cheio de perigos e de falsidade?
Feliz? Como ser feliz
se no átimo da necessidade,
temos que vender a alma pro diabo
do dinheiro no ganho do pão?
Feliz? Que conceito vazio é esse
que não está nos olhos dos semelhantes e nem na
intimidade dos amantes?
Feliz? Se na noite, antes do dormindo e depois
do acordado no silêncio do quarto, encontramos o eu
contando as insatisfações, no balanço da
vida pensando: Não sou feliz.
Feliz?
Sim, feliz. Só viva a vida como pode,
com seus pequenos momentos de felicidade,
vai encontra-los entre suas angústias e temores.
Pois o que importa, no final, é ser essa a tua vontade.
A vida é uma contabilidade, entre débitos e créditos,
entradas e saídas de felicidade, no final
o saldo só precisa ser positivo.
as revelações são profundas na morte que escolhi,
meus sonhos sempre,
são o mesmo,
nessa vida sem sentimentos,
te amo por mais que o tempo passe,
que a vida ainda seja a mesma perto do meu coração,
o medo faz parte do sentimento meu desejo.
por celso roberto nadilo
Senhor,
No silêncio do dia que acabou de raiar, entrego minha vida e minha familia nas Tuas mãos... As vezes, não sei o que peço, tomo decisões erradas, cometo erros e sou intransigente, por isso Pai querido, esteja à minha frente, abençoando meus planos, minhas escolhas e me livrando de todo o mal. Abra caminhos, esteja comigo lado a lado, me de forças para vencer os gigantes do dia a dia e acima de tudo, me carregue pelas mãos e me faça compreender que, embora meu caminho seja sinuoso e cheio de pedras, la frente tem uma benção me esperando. Amém!
Me visto com a cordialidade de exaltá-la pelas veredas da vida
Entrego-me de braços abertos a meus sonhos particulares em que vivo...
Sou o que sonho e não o que a realidade teima em querer;
Sou minhas escolhas... Certas ou erradas, no qual cabem a mim!
Se quiseres julgar-me... Julgar-me pelas minhas atitudes e não pelo
Que achas que sou... Sou muito mais do que possam perceber;
No teatro da vida, onde todos os dias subimos ao palco para podermos protagonizar a historia de nossas vidas, não nos da o direito de erra, de cair, de poder ensaiar, onde muitas vezes temos que improvisar.
A minha resenha conta a história da minha virtude, porém a da minha...
Vida quem canta é o meu coração... Transparente e lúcido
Não espero muito da vida, mas sim luto pelo que almejo;
Audácia nada tem haver com arrogância e sensibilidade
Nada com covardia, mas coragem tudo...
Com determinação de querer e poder;
A forma culta que devemos enfrentar a vida
É a mesma que devemos escrever a nossa história;
A definição da vida vista por um coração sem direção
É a mesma vista por um louco que acha que o mundo
Não é o suficiente para seu mundo sem chão;
Que tudo gira ao seu redor e não a vida...
E que o mundo é tão insignificante
Que mal suporta a sua arrogância;
Que o guerreiro que luta é fraco
E o que acredita na sorte esperando
Por um milagre qual quer
Ainda sim é a coragem personificada;
ENCRUZILHADA
Da vida estou na encruzilhada.
Fico a me perguntar: quem sou?
- e vendo que o que sou é nada,
queria saber onde meu sonho ficou.
Como encontrá-lo?... Onde errei?
Será que escolhi a estrada errada?
De onde vim, o que sonhei, já nem sei!
- De não o saber, fico sozinha e calada.
Se pudesse ao menos atingir este lugar
onde a gente sonha ser muito feliz enfim,
na Pasárgada de Bandeira tentar chegar!
E dos meus sonhos fico triste a relembrar
vendo que a almejada felicidade existe sim,
- apenas não a colocamos onde deveria estar!
®Verluci Almeida
140606
"Quero uma história de papel, uma vida de papel. Uma vida de papel é possível editar, repensar e voltar atrás. A tinta que será usada pra escrever nesse papel serão as minhas ações, ações essas que até parecerem que serão escritas a lápis, só que a tinta do meu lápis é indelével. Magoei-me por você outra vez, digo, foi a primeira, mas é como se fosse a milionésima vez que acontece isso comigo. As linhas que serão escritas essas histórias estão em um processo contínuo de amadurecimento, até diria de “magoadas”. Um coração de papel é possível para quem quer, o meu é de papel. Por favor, não o rasgue, e, se isso acontecer ele voltará mais forte, voltará reciclado e sem máculas."
MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO.
Uma das belezas que a vida nos proporciona é poder viver e ter a oportunidade de ver, sentir e desfrutar os momentos e as boas alegrias que ela nos proporciona. A principal delas é de estarmos vivo, com saúde e, apesar da idade, sentir o prazer da missão quase cumprida. Da oportunidade que DEUS nos deu de vivermos e de podermos perpetuar a espécie da SUA imagem e semelhança.É a FAMÍLIA, a nossa maior razão de ser. O orgulho de forma-la, em vê-la crescer, com caráter, bons princípios, saúde e educação e sentir o prazer de vê-la multiplicar-se. São os filhos, são os netos, são as famílias se unindo às outras famílias para consolidar a beleza da CRIAÇÃO, com a existência de novas criaturas.É estar vivo e ter a oportunidade de ver e de a alegria e a emoção de assistir, por exemplo, os aniversários dos membros de nossa família. De vê-los crescendo, com a alegria de viver, esbanjando saúde e felicidade. Emoção maior de ver e assistir, a cada ano, o aniversario de um neto. Nesta data de hoje, não poderia ser diferente. A você GUSTAVO, carinhosamente GU, pelo seu aniversario de 15 anos, de muita saúde e alegrias, que se comemora nesta data, a nossa imensa emoção e alegria de participarmos dessa comemoração e agradecer a DEUS por fazermos parte da sua existência.
Márcio Souza
Penso que os melhores valores que a vida nos proporciona é amar e ser feliz, pois quando se ama verdadeiramente, você conquista a dádiva do quão grandioso é poder celebrar a felicidade em sua plenitude.
Mente vazia e perdida o inimigo assume o seu controle para qualquer corpo ter uma vida infeliz, triste e miserável.
Chore, mas abandone as emoções negativas da sua vida
e logo a sua alegria chegará para afastar o seu sofrimento.
Faça um hábito de sua adoração para expressar sua gratidão a Deus e sentirá que sua vida será melhor a cada dia.
Se a Casa de Deus é o lugar de nos alimentarmos para a vida Eterna, por que falhamos ao culto, confraternizando-nos com os incrédulos?
Lute constantemente pela vida do que perder tempo, discutindo com o diabo como fazer isso ou aquilo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez