Pessoas Más
Crentes
Há crentes, de muito Amém e Aleluia.Tudo é um discurso lindo! Dão muito testemunho de Deus! Em tudo dizem " Até aqui nos ajudou o Senhor!" Até são muito simpáticos, muito amigos! São muito bem aceites socialmente! Aqui, até têm muitos amigos! São muito fiéis aos cultos e mais ainda! São muito amados por todos! E dizem, o Senhor está comigo! Obrigado Senhor por mais um dia! São exemplares! E passam essa imagem aos outros! São os chamados crentes lindos! Os bons Irmãos! Em contrapartida há outros, que são os maus crentes ou chamados" maus crentes " que não têm amigos,porque não têm um grupo social, que não são pacientes, são até às vezes,muito agressivos no falar! São os ingratos, que nunca dizem aleluia! Nem tão pouco, dão graças a Deus por isto ou por aquilo! Estes últimos são os maus crentes e antipáticos! Como julgará o senhor? Entre crentes bons e maus? Pensem nisto!
HelderDuarte
Anjos nem sempre são invisíveis. Vemos muitos deles todos os dias fazendo o bem em um mundo cheio de maus exemplos.
Uma criança aparentemente feliz pode ser vítima de abusos e atos cruéis.
Atrás de sorrisos e cenas lúdicas pode haver muito sofrimento.
As aparências enganam!
Nossa sociedade nos ensina, desde muito cedo, a suportar qualquer tortura, silenciar nossa dor e normalizar a maldade das pessoas, principalmente quando se trata de "família".
Como se ser mãe/pai, avós, irmãos, marido/esposa, filhos... fosse algo automático e magicamente divino. Como se fossem relações intocáveis e, portanto, passíveis de qualquer desrespeito ou desumanidade; onde o abusador(a) - pela sua condição e posição na relação - tem o direito de abusar, mas a vítima não tem o direito de se proteger e/ou se defender, porque foi doutrinada(o) a acreditar que o amor da família é o mais sublime que existe, independentemente de qualquer situação, e que certos abusos são normais (sendo até classificados como "amor exagerado"). E se a vítima se revolta, o erro é dela(e) em não tolerar, perdoar e amar a qualquer custo o seu algoz.
- "Ela faz isso, mas é a sua mãe (mãe é mãe e ninguém mais no mundo vai te amar como ela)".
- "Ele é seu irmão, seja tolerante, ele te provoca porque te ama".
- "Ele te trai, te agride, porque homem é assim mesmo, mas é seu marido e pai dos seus filhos (e homens são todos iguais, ele pelo menos não deixa faltar nada pra você e pros filhos)".
- "Seu pai é assim por causa da criação dura que ele teve, mas lá no fundo e do jeito dele, ele te ama".
Sim, como está na bíblia: "O amor é paciente, tudo sofre, tudo suporta"... Mas também diz que: "O amor é bondoso, não maltrata, não se ira facilmente, não se alegra com a injustiça e sim com a verdade".
Em tudo há uma dose e um limite. Mesmo nos ensinamentos bíblicos, sempre houveram os dois lados de qualquer relação, onde o amor, o respeito e a moralidade devem ser mútuos.
Relação abusiva, seja ela de que natureza for, deve ser evitada.
É preciso colocar um ponto final no mal, antes que o mal prevaleça, prejudique ou coloque fim a uma vida inocente.
Quem testemunha e silencia um crime, cúmplice é, sendo tão culpado quanto quem pratica. O único inocente de um crime é a vítima.
"O mal triunfa sempre que os bons não fazem nada".
Ficar com um animalzinho sem condições de criá-lo dignamente, não é amor, é maitrato. Melhor doá-lo para quem possa prover todas as necessidades fisiológicas, físicas, psíquicas e afetivas que um pet precisa para ter uma vida dígna e feliz, tais como abrigo, alimentação saudável, água, medicamentos, higiene, cama, brinquedos, e inclusive tempo de lazer e dedicação diários. Pense nisso antes de optar entre ter um pet ou não ter um pet. Pense bem e muito antes de tomar a decisão. Primeiramente pense no bem-estar do pet e não no que ele tem para te oferecer. Isso sim que é amor, o contrário é egocentrismo.
Antes de se decidir entre ter um pet ou não ter um pet, pense primeiramente no bem-estar dele e não no que ele tem para te oferecer. Isso sim que é amor, o contrário é egocentrismo.
Optar por ter um animalzinho de estimação sem condições de criá-lo dignamente, não é amor, é maltrato.
Num desastre, uma crua e nítida divisão humana se apresenta entre os maus-caracteres, que se aproveitam dessa situação, e os bons, que o amenizam agindo.
Sobre os maus-tratos contra os animais, fique certo de uma coisa: mais dia, menos dia, a conta chega, é a lei do retorno, e o preço costuma ser alto.
Ainda que alongue os dias maus, sei que vivo em Ti, melhor viver dias terríveis com meu Deus, que a falsa alegria em meio ao caos do engano.
A flor seca caí ao chão, a mesma que um dia floresceu. Essa é a vida que temos, dias maus e dias bons. Lute!
A sabedoria popular e a literatura antiga frequentemente alertam sobre os perigos de seguir conselhos ruins. A expressão "cuidado com conselhos dos maus" ressoa com o pensamento de que devemos ser seletivos e críticos ao considerar conselhos, pois enquanto bons conselhos podem nos guiar para o sucesso, maus conselhos podem levar ao fracasso ou até mesmo à ruína. É um lembrete para buscar sabedoria e discernimento, e para ponderar cuidadosamente as intenções e a expertise daqueles que nos oferecem orientação.
A História não se apaga. Conta-se!
Os capítulos bons da História são para recordar.
Os maus são para não serem esquecidos!
Não adianta espantar espíritos maus, se o problema está em mim. O verdadeiro remédio é a homeopatia da alma: curar de dentro para fora.
Possessão demoníaca é sintoma
no corpo na Alma e Espírito.
Quando a mentira toma conta da mentalidade, o indivíduo perde a sua consciência divina do "Bem" e do "Amor"para si mesmo. Sua alma foi enganada pela mentira.
A sua identidade foi roubada de si mesma
por um ensino falso de engano e da mentira.
Pode entrar, a porta está aberta
Entra a flor
O amor
O perfume
A essência
A fragrância
O aroma
Só nossa
Só nosso
Pode entrar
Tudo isso
Já nasceu dentro de nós
Na mente
Semente
Que em nós Vive
Viverá
Eternamente
A porta nunca esteve trancada
Nós que nos habituamos
A olhar pelo buraco da fechadura
Perdendo a oportunidade
De ver o infinito
Todo estrelado
Diante dos nossos olhos
Nos olhando
Piscando para nós
Nos paquerando
Querendo somente a nossa atenção
Porque nos ama
Sabe que nascemos para amar
E nos quer ver felizes
Amando sem cessar
Sem jamais implorar
Por uma estrela, cadente...
Paz no coração
O mal não precisa de força para vencer, basta a omissão dos que poderiam detê-lo. No fim, não é um monstro que destrói o mundo, mas a multidão que o assiste em silêncio.
Em tempos maus, perseveremos em conduzir nossos familiares à fidelidade total ao Senhor. Em Deus, nossas famílias estão alicerçadas na Rocha eterna (2Samuel 22.32).
