Pessoas Invejosas
O invejoso cobiça, e nada tem. Pois, Deus resiste aos soberbos, mas derrama abundantemente a sua graça e favor sobre os humildes e que guardam a suas palavras de vida, para assim prosperarem em seus caminhos.
A inveja vêm na incapacidade, e da impotência diante do sucesso alheio. Por isso, todo invejoso é em si mesmo um amargurado que por covardia diante da vida jamais quer pagar o preço para ter o mesmo sucesso.
Para atiçar a fome dos invejosos nem precisa apresentar o menu, basta que saibam que é teu e que você não está disposta a dividir com ninguém.
O problema do invejoso é que ele sempre arruma um jeito de achar algum problema em vc. Isso é uma maneira de melhorar, um mínimo possível, a sua baixíssima autoestima, mesmo que momentaneamente. Uma espécie de autodefesa “camuflada”, do contrário, ele pode até morrer... de raiva, ou te matar.
O mal dos invejosos é achar que só os feios envelhecem. Os belos também se envelhecem, com uma diferença, os feios nunca sentirão a dor nem a delícia de se nascer belo.
O invejoso detém sobre o invejado uma verdade parcialmente elaborada e uma mentira escandalosamente projetada
Quase 100% da população se acha invejado, e quase ninguém se sente invejoso. Onde estão os invejosos?
Sempre vamos encontrar pelos caminhos da vida, gente azeda, arrogantes e invejosas. Onde tem gente tem disso, até no cemitério a túmulos com estas características, tudo é do bom e do melhor. Ainda bem que lá no céu elas não entram, só ficam mesmo é no cemitério.
Maldito o homem que usa a sua vida só para o trabalho, enriquecimento invejoso e ostentação do eu, sabendo que da sua alma serão cobradas o mal uso do seu tempo e da sua caridade.