Pessoas Hipócritas
Aquele que segue caminhos extremos, pode acordar um dia e perceber que se tornou semelhante aquilo que repudia.
A liberdade de se expressar só é vista com respeito quando é pra si, pois quando é o outro que fala o que pensa, logo vem agressões de todas as formas e lugares.
Exigem respeito, igualdade, compreensão, isonomia, no entanto, na primeira oportunidade de excomungar o livre pensar do próximo, eles o farão sem remorsos.
Tem outra palavra que defini esse tipo de comportamento: "Hipocrisia" ...ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade, caráter daquilo que carece de sinceridade.
Falam sem pensar, sem analisar a fundo e, muitas vezes falam apenas para criar conflito, por que não é exatamente o que pensam, muitas vezes até concorda com o outro, mas precisa contrariar, criar desavenças, achincalhar, humilhar, desmoralizar, porque assim se sentirá no auge, é de espetáculos que egocêntricos se alimentam, de se fazer visível, tendo ou não razão, estando ou não certo de suas ações e palavras.
Quando Quiseres Me Conhecer
Me dissestes para não morrer,
mas e as vezes que já morri?
Cada vontade de me perder,
Quantos sonhos não dormi?
Não se esqueça de me esquecer;
Apenas supri tua vontade.
Hoje, surpresa em teu silêncio,
Ente a falta de novidade.
Não se engane com essas palavras;
Aqui leio teu coração,
Que, nascer ou morrer de novo,
Me ver, não faz questão.
"Hoje o que erá vocação se tornou profissão.
Pena que os que a procuram, na sua maioria são os que não foram os que obtiveram sucesso em outras profissões."
Se denominar oprimido e vitima de sociedade e acusar sem reconhecer seus próprios erros é vulgo ato típico de hipócritas!
"Deus no comando!", é uma expressão muito usada hoje em dia, mas que na maioria das vezes está mais para "Deus, EU comando".
Porque essas pessoas querem que Deus realize o comando dos pedidos e dos objetivos delas, mas não Lhe obedecem ao comando.
É só prestar atenção às atitudes diárias...
Deus não exerce comando sobre o que elas falam, ouvem, vêem, consomem, sobre os lugares que frequentam, sobre as suas escolhas, e suas ações em geral. Elas vivem conforme o seu coração dita, conforme elas pensam, e não conforme a Palavra de Deus. Para essas pessoas Deus nunca é Senhor...
É tipo uma força... um amuleto da sorte... um botão de emergência para ocasiões de perigo ou nas necessidades, e por aí vai...
No fim das contas é aquilo que Ele próprio diz em Sua Palavra:
"Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim;" Marcos 7:6
Tem quem confunde a vida com um palco de teatro. Esquece quanto tempo dura o carnaval, já que usa máscaras o ano todo. Ignora a existência dos próprios defeitos e vive embriagado das mentiras proferidas pela cegueira do ego.
À Igreja ⛪
Tem gente que fica querendo desvendar segredos do outro, descobrir o passado do outro, como se ninguém tivesse um passado.
O que importa não é o passado; o que importa é a nova criatura em Cristo.
Parece que as pessoas não dão importância para a palavra de Deus; escutam, mas não adianta nada, e continuam querendo fuçar a vida do irmão para ver se descobre algo contra ele para poder acusá-lo.
Que irmão é esse? É o hipócrita de quem Jesus fala, que na igreja se mostra um grande irmão, um grande amigo, mas, por trás, é um perigo só!
Também existe outra verdade:
Os hipócritas dizem que não gostam que fiquem falando da vida do outro, seja irmão ou amigo, mas são os primeiros a fazerem isso.
No entanto, a verdade é que é impossível o ser humano viver sem falar de outro ser humano - o contrário seria mentira. O que na realidade precisamos aprender, não é dizer que não falamos do outro, mas é sabermos com que intenção nós estamos falando do outro: fofoca, maledicência, ou um simples desabafo do qual se pretende extrair algo de bom, compreender algo difícil, buscar alternativas para melhoras de si próprio ou do outro, etc.; enfim, uma conversa benigna na esperança de soluções ou resultados favoráveis.
Segredos e verdades encobertos pertencem a Deus, mas ele pode revelá-los a nós segundo a sua vontade e segundo os seus propósitos, e, com certeza, capacitará o seu escolhido para lidar com a situação, levando-o a conhecer a razão da missão mediante a sabedoria que receberá de Deus.
Que o Senhor não nos ache em falta e nos abençoe, amém.
www.monicacampello.com.br
CRITIQUE, MAS VERIFIQUE A SUA CONDUTA PRIMEIRO ANTES DE CRITICAR!
Muito se ouve falar da situação política e econômica do país, relacionado a corrupção, tantos escândalos financeiros por desvios de verbas... mas vamos analisar a nossa conduta:
Só poderemos falar de algo, se realmente nunca fizemos aquilo de que vamos falar, seja até nas mínimas coisas, exemplos:
Se você suborna, ou aceita suborno, seja qual for, você é corrupto!
Se você encontra uma carteira, com dinheiro, e com a identificação de quem a perdeu, e mesmo assim se apropria do dinheiro, você praticou um furto!
Se você tem o hábito de pegar dinheiro emprestado, e não devolver, isso não precisa nem dizer o que é!
Se você já se apropriou de algo que não é seu, isso é furto!
Se você ve um caminhão tombado em uma rodovia, e se apropria de alguma mercadoria, isso é furto!
Quando a polícia militar entrou em greve no estado do Espírito Santo, lojas foram saqueadas, por pessoas, e se você participou disso, você é corrupto!
Se você já comprou algo sabendo que é fruto de roubo, isso também é corrupção!
Se você não tem carteira de habilitação, ou teve ela cassada, ou alguma outra situação que o impeça de dirigir, e mesmo assim você dirige, isso é errado!
Se você vai fazer compra, e o caixa do supermercado te dá o troco a mais, e você vendo esse descuido da funcionária, e mesmo assim fica com o dinheiro, isso também é furto!
Se você tem o hábito de andar com o dinheiro junto com a carteira de habilitação para tentar subornar o agente de trânsito, por dirigir ilicitamente, você é corrupto!
Se você comprou o seu certificado de conclusão de 2º grau, ou até de nível superior, você também é corrupto!
Temos o hábito de falar mal dos políticos, e não estou defendendo nenhum deles, e nenhum partido político, mas temos um péssimo hábito de olhar e criticar só a “corrupção de grandes proporções” sendo que na verdade, esse mau hábito, começa nas “pequenas corrupções” ou seja, nas pequenas atitudes mencionada neste texto. Se temos alguns desses hábitos péssimos, então não podemos falar de ninguém envolvido em escândalos de corrupção.
(Daniel Vieira da Silva)
“A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios”. (Barão de Montesquieu)
“Não existe democracia onde impera a corrupção, a injustiça, a mentira e a hipocrisia”. (Mauro Roberto)
“É hipócrita quem critica a corrupção genérica e em grande escala e pratica a corrupção cotidiana”. (Sergio Fajardo)
“A corrupção alastra-se desde os alicerces da sociedade brasileira até o seu topo”. (Christian Prestes)
2 Pedro 1:5-11
5 E vós também pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
6 E à ciência temperança, e à temperança paciência, e à paciência piedade,
7 E à piedade amor fraternal; e ao amor fraternal caridade;
8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas; não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso SENHOR Jesus Cristo.
10 Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
11 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso SENHOR e Salvador Jesus Cristo.
Eis o que devemos fazer para que a nossa salvação seja garantida. Amém 🙏
Mais do que ficar se preocupando em agradar líderes eclesiásticos que não passam de falsos profetas, em sua grande maioria, e até nos sentirmos culpados de não sermos participantes de seu meio onde se encaixa a igreja, preocupemo-nos em seguir a Deus.
A salvação vem pela fé que é dom gratuito de Deus e não por obras que agradam a homens. Nem tudo na igreja hodierna está agradando a Deus. Portanto, não se deixem enganar.
Não sabemos quem é falso ou verdadeiro, mas sabemos que Deus é verdadeiro. Portanto, sigamos a Deus e não a homens.
www.monicacampello.com.br
Eu vou em busca da minha gloria ou pelo menos vou tentar
vou queimar minhas memorias e historias que eu não quero me lembrar
As pessoas só porque sabem a cor dos meus olhos acham que me conhecem e começam a me julgar
Não conhece minha dor e só sabe me esculachar
Me julgam e me cupão e eu começo a ligar , achando que elas estão certas eu me revolto e começo a me culpar
e assim eu volto pouco a pouco me afundar
sem querer caio no poço quebro perna e não consigo levantar
entro em aflição não conseguindo me salvar
Mas pelo bem das pessoa que eu amo, por favor joguem fogo la dentro fecha a tampa e me deixa queimar.
- Relacionados
- Frases de hipocrisia para status: recados curtos e certeiros
- Frases sobre falsidade e hipocrisia que revelam intenções escondidas
- Hipocrisia: frases para não se deixar enganar
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- Pessoas Hipócritas e Injustas
- Frases para pessoas hipócritas que vivem de aparência
- Sociedade Hipócrita
