Pessoas Hipócritas
Mas no fundo todos sabemos que os fins não justificam os meios, que a pátria não é mais importante que vidas, e que religião não deve ser usada como desculpa, para proferir preconceitos.
Hoje está cada vez mais fácil se sensibilizar com causas de comoção nacional.
Basta compartilhar aquela imagem descolada e pronto, você é parte da causa,
fez sua parte!
O que está cada vez mais difícil é quem sabe fazer a sua parte sem postagem.
Mecanismo de defesa pontiagudo.
Eu finjo não me importar quando, de fato, algo ou alguém é realmente importante na minha vida. O medo da pieguice é muito maior que a minha hipocrisia.
Esta é a minha, a sua, nossa hipocrisia!
Ah, esses falsos moralistas, conservadores de araque, que se dizem defensores da moral e dos bons costumes, não perdem por esperar, pois haverá um momento em que todos perceberão que eles não passam de embusteiros, adeptos do seguinte ditado popular " faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
O que o medo não faz quando se acredita e se apega a algo que não existe...
Engana a si próprio e ao próximo.
Mas praticando uma boa ação, mesmo que por obrigação, coloca-se a cabeça sobre o travesseiro á noite, pede-se perdão... E amanhã será um novo dia; mais um dia de hipocrisia.
" Na teoria pragmática da vida,palavras vêm e vão ! Na teoria pragmática da vida,uns maqueiam a falsidade e a hipocrisia com eufemismos, outros,enaltecem suas convicções,mas a verdade absoluta nenhum mortal têm !"
Parodiando Renato Russo,
Hoje nos perguntamos
Que país é esse?!
Em que se idolatra boçais
Em que a religião justifica preconceito
Em que armas são a "solução" para os problemas
Em que vidas negras são perdidas , porque militares "se enganaram"
Em que a educação não é valorizada
A cultura desprezada
E a arte é incompreendida
Que País é esse?
Em que as bestas estão no poder
E as ovelhas , defendem o lobo
Onde o povo sustenta a corja de patifes burgueses
Que País é esse?
Em que homens covardes, matam mulheres, porque acham que elas pertencem a eles
Imbecis!
Que país é esse?
Em que o diferente não é aceito
E o amor não é livre
Onde a justiça é falha,
pune inocentes, pela cor que tem ou pela quantia que não tem
e absolve criminosos pela cor que não tem e pela quantia de dinheiro que tem
Que País é esse?
Onde vidas indígenas são perdidas
para o avanço massacrador do agronegócio
Que País é esse?
Brasil!
O País onde os que defendem a moralidade, são imorais
E os ditos intelectuais, são ignorantes
Onde a Bandeira é exaltada pelos "patriotas",
que defendem o lema " minha bandeira jamais será vermelha",
Mas deixam ela sangrar
Hoje o verde, amarelo, azul e branco
foram trocados pelos escarlate do sangue de inocentes
E o "ordem e progresso" se tornou loucura e regresso!
Que País é esse?
Brasil...
Tão doente Brasil
"Me libertei de vícios, maldades e outros fins,
Aprendi com Jah á cuidar mais de mim;
Deixe eles falarem, para mim isso é rotina,
Pois eu nunca irei fazer parte desta hipocrisia."
Não sirvo mais banquetes à ingratos, nem faço festa para gente que só olha o próprio umbigo.
Perdi o interesse em meias verdades e tapinhas nas costas.
Minha essência exige muito mais, que a sua hipocrisia oferece.
Vc se torna um ser insignificante quando vc destina suas responsabilidades a outros e não toma a rédea da situação. As vezes é mais confortavel esperar do que participar, e se de repente não der certo o que planeja, atribui a culpa a alguém e esquece que o único culpado é você, pois lhe faltou coragem para assumir suas responsabilidades.
Não seja fraco.
Sentimentos se demonstram em atitudes, e não em palavras. Caso contrário, não passa de meras palavras vomitadas da boca para fora, sem sentido algum... E assim, a humanidade vai perpetuando a hipocrisia sentimental! De relações líquidas, sem mergulhar no ser, o mundo está repleto, como já dizia Bauman...
Tenho que encher-me de mim, e esvaziar-me de tudo que macula a minha imagem. Não posso ser aquilo que não sou ou o que queiram que eu seja.
O pseudoimpoluto de diminuto lobo orbifrontal não compreenderia jamais que seus exacerbados e destoantes gritos ressuscitariam o objeto de seu ódio - Tales Niechkron
Esconder a realidade do dia a dia, para fantasiar somente o que é lindo, é nada mais nada a menos que hipocrisia.
Como se não bastasse a carência e ignorância ética/moral política de boa parte das classes brasileiras, vê-se a mais poderosa concessão comunicativa nacional, explorar e divulgar a sem-vergonhice pornografica familiar, sem pudores. Doa a quem doer! Pior que fico na dúvida entre o espanto, aplausos ou o praguejar religioso. Hipocrisia ou veracidade?
- Relacionados
- Frases de hipocrisia para status: recados curtos e certeiros
- Frases sobre falsidade e hipocrisia que revelam intenções escondidas
- Hipocrisia: frases para não se deixar enganar
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- Pessoas Hipócritas e Injustas
- Frases para pessoas hipócritas que vivem de aparência
- Sociedade Hipócrita
