Pessoas Falsas Inuteis e Feias Merecem Pessoas
A vida só tem sentido se soubermos amar as pessoas e as coisas mais simples como se tudo fosse uma novidade...pois ,se tudo tornar-se banal a vida perde o valor de sua existência.
Às vezes, os defeitos que vemos de forma tão clara nas outras pessoas são exatamente aqueles que abrigamos em nós mesmos. A razão pela qual reconhecemos esses pecados é porque estamos muito familiarizados com eles. Aquele que é ladrão acha que o seu próximo o rouba. A fofoqueira acusa a amiga de destruir a sua reputação. Se compreendermos verdadeiramente a nós mesmos e as nossas deficiências, seremos humildes.
Parece incoerência, mas compartilhar nossos sonhos e acertos com certas pessoas pode ser um erro grave, pois não sabemos o grau de inveja, despeito e subestimo existente nestes corações, melhor não comentar e tentar curtir only mesmo.
Conviver com pessoas ruins não faz mal para seu dia a dia, diferente disso, te faz crescer e te mostra quem está do teu lado.
A exclusão social está diretamente relacionada com pessoas ou grupos desfavorecidos. Isto acontece devido às famílias com histórico de baixo de renda, etnia e a diversificação cultural.
No Brasil o principal tema da exclusão é a restrição de renda, a partir disso são definidas linhas de pobreza, que está diretamente alicerçada com o desenvolvimento capitalista brasileiro.
Sendo assim, temos vários grupos sociais que se distinguem das mais variadas formas, como local de moradia, meios de transporte, modo de vestir e cultura social. Cada linha dessas nos mostram o quanto um grupo pode ser privilegiado enquanto outro desvalorizado.
Isso influencia diretamente ante todo cotidiano das pessoas, as quais acabam sofrendo menosprezo na busca de emprego ou dentro do próprio, na rua e até mesmo virtualmente.
Contudo diga-se muito pouco provável a exclusão social se dizimar no Brasil ou sequer diminuir, pois o capitalismo vem em uma ascensão muito grande e a desigualdade social aumenta a cada dia, mesmo que a classe média tenha aumentado, não é possível viver num Brasil sem a exclusão social.
Confidencie seus segredos e intimidades somente a você. As pessoas que julga confiáveis, as vezes não são o que pensa ser. Mentira tem perna curta, faz jus o ditado popular.
Não confunda meta com limite. As pessoas de sucesso enxergam a meta como lugar a ser superado e não lugar para permanecer.
As pessoas devem ser valorizadas e bem tratadas enquanto vivas. Após a morte, não adianta choro e nem vela, por que o que podia ser feito já passou. O desprezo com o que foi tratado, as picuinhas que foram inventadas e a desvalor que você criou, pode ate agora nesta hora passar despercebido, mas quem olhou e ouviu, mesmo que já tenha sido abraçado pela morte, se lembrará.
Afastar-me de pessoas que não me querem bem, que não me acrescentam, que não faz falta alguma, é a melhor coisa que eu posso fazer a mim mesma, e de graça!
O problema é que algumas pessoas acham que o verdadeiro amor é baseado somente nos relacionamentos entre duas pessoas que namoram, ou são casadas, mas isso tudo não é verdade. O verdadeiro amor vai além... Pode ser por um animal de estimação, por um pai desconhecido, por uma mãe amorosa, ou até mesmo por um amigo, que é, e sempre será meu caso, de amor eterno e verdadeiro.
“O legal mesmo é quando da certo: Ver duas pessoas que se amam estando juntos (a). Compartilhando de bons momentos! Se abraçando. Se beijando! Escrevendo uma história de amor no livro da vida. Isso sim é bom... Dá vontade até, de querer tentar.”
As pessoas que se auto rotulam , estão se auto limitando - se dentre de um mundo vago e sombrio , longe de quaisquer conhecimento produtivo .
Importar-se com as pessoas é um sentimento de bondade. Preocupar-se com as opniões alheias é viver dentro de uma gaiola. Mudar por alguem é a melhor forma de odiar a si mesmo. Ama-te, ninguem o amará caso contrário.
"Perdi pessoas que eu achava que não viveria sem, e ganhei pessoas que eu nunca imaginei que entrariam em minha vida. Ri até chorar, e chorei como se não fosse mais rir. Sonhei alto, cai muito, machuquei e me levantei. Senti saudade, morri de saudade, mas também deixei saudade. Disse coisas que não deveriam ser ditas. Calei-me quando mais deveria ter falado. Chorei. Como eu chorei! Mas também fiz pessoas chorarem. Briguei, brinquei e me arrependi. Guardei coisas bobas e deixei coisas importantes passarem. Algumas vezes fui feliz, outras vezes triste. Arrependi-me de coisas que disse, e disse coisas da qual não me arrependo. Xinguei, gritei e perdoei. Errei querendo acertar, e acertei quando achei que tinha errado. Acreditei no “Para sempre”, “Eu te amo” e “Conte comigo”, e também fiz pessoas acreditarem. Prometi coisas que não cumpri, e cumpri coisas que nem ao menos prometi. Perdi e ganhei. Sorri e chorei. Ergui-me e desabei. Mas nunca deixei de acreditar no amor."
