Pessoas Falam de Pessoas
As pessoas frequentemente falam sobre ter uma "mente aberta" para considerar novas perspectivas de vida, mas essa abertura muitas vezes não se estende a aceitar e experimentar o Evangelho de Cristo, levando ao menosprezo e à rejeição de algo que nunca vivenciaram.
Algumas pessoas discernem sobre mim.
... e falam de meu eu e das coisas.
... Porém, as coisas são passíveis de mudança ao falarem e induzirem-na aos caminhos.
...Quanto a mim, o meu eu menor confabula com o meu Eu maior.
E nem os outros tão pouco Eu, ainda estou à procura de mim e não tenho definição!!!
PERDÃO
As pessoas falam tanto sobre essa palavra, mas não falam que é um processo lento.
As vezes pode durar uma noite, as vezes dias.
E nesse processo, você precisa tirar o curativo que está ali tapando a ferida e buscar um remédio para de fato curá-la.
Isso dói, e dói muito
Contudo, notou que você primeiro precisa se perdoar para então perdoar o outro?
As pessoas falam das outras como se não fosse causar danos... Mas é nesse momento que os danos são causados, quando você pensa que não foi nada demais
Às vezes não consigo entender as pessoas. Num dia falam e agem com paz de espírito, cheios de Deus, discorrem que sabem perdoar, amar, que estão buscando outros caminhos, os caminhos do bem! No dia seguinte retornam as suas amargas angústias e arriscam-se em magoar, ferir, humilhar, pisar... Quando eu falo de DEUS é porque estou seguindo minha vida com fé, propago o amor, sou caridosa, carinhosa, cuidadosa! Quando estou com DEUS meu coração se enche de paz sigo pelo caminho como a leveza de um pássaro e minhas ações diárias são resultados do caminho que percorri! Lembrem-se quando emanamos paz, felicidade, saúde, sucesso e tantas outras energias positivas ao outro, também retorna a nós! Dessa forma emitimos e atraímos o que desejamos, é a lei do retorno! Viver querendo que o outro seja infeliz é atraso! Todos os dias eu quero ser melhor que ontem em todas as minhas ações! Quero sempre ter esse coração cheio de paz, para que eu possa transmitir a alegria, exalar luz e harmonia aos que encontro no meio do caminho!
As pessoas falam do amor de uma tal maneira, como se o amor não sustentasse as suas próprias vidas. Falamos assim porque temos medo de amar de novo e, veja bem, meu bem! Sem o amor você não é nada.
Você pode notar, as pessoas que falam do amor de uma forma bonita e perfeita, é por que não passou por uma decepção (ainda).
Presto bastante atenção no que as pessoas falam, procuro a verdade nelas. Gosto de pessoas verdadeiras, a verdade me atrai.
Só queria lhe falar sobre o tempo.Porque é sobre isso que as pessoas falam quando não tem assunto ou quando querem evitar um determinado assunto,não é mesmo? Choveu hoje o dia todo.Parecia que o mundo ia desabar,baldes e baldes de água.Bem,as plantas ficaram muito felizes,ganharam um brilho novo coberto pelas gotas da chuva,também,depois de tanta seca…Ventou bastante também.Mas você não estava aqui para ver,não é mesmo? A essa altura eu já devia ter aprendido a parar de lhe escrever,parar de ser tão tola,parar de amá-lo tanto.Mas esqueça a parte sentimental,rasgue-a quando a ver,embora tudo que lhe escrevo seja sempre sentimental…acabe com tudo isso,mas acho que eu queria apenas lhe dizer “cuide-se” ou algo assim antes de eu começar a ser tão prolixa.E já nem lembro o que eu ia lhe dizer.
Geralmente as pessoas falam demais, ou complementam além do real. Eu vejo isso como uma incapacidade de ser tão bom, quanto aquele que é ofendido. É muito fácil você criar uma linha de rejeição e transformar na sua mente a pessoa que você fala, em alguém pior do que você. O problema é que isso ficará apenas no seu fantastico mundo de fantasia. E as pessoas seguem suas vidas, acordam ,vão ao trabalho, se enfureçem, estudam, se embriagam, fazem umas bobagens, criam expectativas, visam o futuro, transam com seus amigos, ou suas esposas/esposos. E você? Fica aí se achando o máximo, acreditando que as pessoas são exatamente o que você com toda sua futilidade quer que elas sejam. E isso é visivel para todos aqueles que estão ao seu redor. Eles veem que você é uma pessoa fracassada, incapacitada de fazer melhor sem falar tanto ou difamar tanto e totalmente invejosa. Então, uma salva de palmas pra você que é incapaz de ser feliz, aproveitando seus dias, que tem que viver a vida alheia pra poder ter um motivo de aproximação.
Tem pessoas que falam com você e não te ama.
Outras pessoas nem falam com você mas te amam.
Tem outras que você gosta mas sempre tira você do normal deixa você sem jeito.
Outras que você ama mesmo que nunca te respeita, nunca te valoriza, sempre te humilha,etc...
Outra que você morre de dar risada, mas sempre te magoa no final ou te deixa triste.
Outra que são pessoas alegres e tristes, mas nunca demonstra.
Outras que se descreve pelas palavras ou gesto ao invés de personalidades.
Outras. cuidam da vida dos outros sem que elas pesam.
E existe varias pessoas que te fazem o bem e o mal, mas sempre fique junto na qual das frases a cima você se em caixa, não adianta você entrar num grupo feliz sendo triste. Cada um tem sua personalidade e sempre fique junto na qual você se descreve mais, se você quiser melhorar tente todo mundo tem uma chance, se não conseguir tente outra vez. Sempre tem pessoas de cada tipo, mas se entre essas frases você se descreve nunca deixe de tentar melhorar.
As pessoas não te falam tudo. As pessoas só te falam aquilo que estão dispostas a ganhar algo em troca.
Não Devemos nos Preocupar Com:
Pessoas invejosas.
Pessoas que falam mau de todos.
Pessoas ignorantes,
Pessoas que se acham donos da razão.
Há pessoas que não mostram emoção enquanto falam, até de algo comovente, porque aprenderam na infância e adolescência que deviam se conter. São pessoas que sufocaram a dor, a angústia e o choro. Se escondiam atrás de um travesseiro ou colocavam as mãos na boca dentro do banheiro para não emitir sons. Parecem frias muitas vezes, mas não são. É só defesa. Muitas vezes inconsciente.
“Existem pessoas que falam muito e dizem pouco, e outras que dizem tudo num olhar calmo. A diferença está na paz de quem já entendeu que o silêncio também comunica.”
Tic Tac
O tempo passa,
as pessoas falam,
eu olho —
mas não enxergo.
Escuto —
mas não ouço.
Como se tudo fosse silêncio
e eu, um eco esquecido.
Estar presente ou não,
já não faz diferença.
Invisível,
me tornei sombra
de mim mesmo.
Quem sou eu?
O que sou eu?
Quem devo ser?
Quem quero ser?
As perguntas antes iam,
agora ficam.
Martelam.
Perturbam.
Enlouquecem.
No peito,
bate a falta.
Falta de algo,
de alguém,
de um gesto,
de um olhar,
de um abraço,
de um toque,
de um sorriso,
de uma palavra.
O peito está vazio.
Todos levaram o que havia.
Um amor?
Já não existe.
Uma felicidade?
Se foi.
Resta um corpo,
vazio,
com uma máscara sorridente
trincada,
empoeirada,
cansada.
E ainda assim,
ele anda.
Como se tudo não estivesse mudo.
Como se tudo estivesse bem.
