Pessoas Desconhecidas
Ela não consegue ver o sentido da repetitividade de tudo isso, pessoas vivendo para criar mais pessoas e depois morrendo quando são inúteis, para abrir espaço para ainda mais pessoas novas.
Ela não tinha certeza por quê as pessoas continuavam criando novas pessoas para se substituirem, exceto - é claro - aquilo que os ancestrais disseram para fazer.
O exercício da bondade
deveria ser um gesto
corriqueiro, mas
algumas pessoas
insistem em fazer
tudo ao contrário.
As pessoas não tentam por medo de errar, não amam com receio de pecar, não vivem com medo de morrer. Vegetam estando a viver.
Sabe, ao crescer, você era excêntrica para as outras pessoas, talvez parecesse esquisita, mas era só porque você era mais corajosa e mais honesta que todo mundo.
As pessoas não querem comprar uma furadeira, elas querem um furo na parede.
Efeito Brucutu é a síndrome que acomete algumas pessoas que optam por cultuar a massa muscular em lugar de cultivar a massa encefálica.
Ainda existem pessoas que querem o nosso bem, que se alegram com a nossa alegria e choram diante da nossa tristeza. Se tu encontrares alguém assim em teu caminho, não deixe ir embora, pois pessoas assim são raras e difíceis de encontrar.
As pessoas dormem em paz à noite apenas porque alguns homens calejados e corajosos estão dispostos a usar a força para protegê-las.
Bom dia! Sabe, como seria diferente a convivência se as pessoas fossem capazes de descartar o orgulho, o egoísmo, a inveja, a dureza de coração e a ganância. Os cenários da pandemia podem ser propícios para implementar aquelas transformações que, certamente, vão agregar mais felicidade. O segredo é arregaçar as mangas e definir a ação: mãos à obra.
As pessoas pedem socorro de muitas maneiras.
E preciso amor e empatia para perceber e agir
Esteja atento
É tão estranho saber que, na vida, tudo vai passar.
As pessoas com quem eu interajo atualmente, muito provavelmente não estarão comigo daqui a alguns anos ou meses. Bem como meus amigos do jardim de infância, do ensino fundamental, do ensino médio, dos cursos e do trabalho, muitos já saíram da minha vida, alguns irão voltar, mas nenhum deles vai durar.
Nada foi feito para permanecer, a mudança é a única constante do universo, nada permanece inalterado por muito tempo.
Apesar de sermos apenas o bater de um coração cósmico que se renova à cada novo sopro de vida e apaga tudo para ser reconstruído, nos acostumamos a ideia de acomodar, de não querer a mudança, de ir pela sombra, de usar o elevador, de escolher o mais fácil e confortável.
Por mais que saibamos, desde que nascemos, que nada é pra durar, tudo é pra mudar.
Isso me assusta, não sou tão diferente de ninguém, então me acostumei com a ideia de querer estar sempre com as mesmas pessoas, de tentar o caminho mais acomodado, de pensar e repensar em momentos que são apenas memórias comuns à poucas mentes, de sentir saudades que não trarão nada de volta.
Por mais que eu saiba que mudamos, não posso deixar de sentir falta das velhas conversas sobre a vida e o universo, as loucuras compartilhadas inocentemente, o jeito que já encontrei pessoas que compreendiam-me plenamente - até parecendo fazer parte de mim.
Sinto falta, de tudo que passou, e sofro amargamente pelo que irá vir, pois sei que logo vai se desfazer em minha frente, como uma rocha virando areia pela ação irreverente do tempo.
Nada volta, nada fica, tudo vem e vai, de novo e de novo, não importa se amamos ou odiamos, se somos introvertidos ou inibidos, se aproveitamos a vida ou apenas a deixamos passar. No fim, tudo vai embora, de acordo com o que podemos provar seremos inevitavelmente esquecidos.
Mesmo com tudo isso, não posso deixar de imaginar, como anda você agora? Quem é você agora? Será que eu ainda deveria saber?
As pessoas estão tão habituadas com cinismos e hipocrisias, que quando escrevo verdades com sinceridades do meu coração, sou acusada de sarcástica, pragmática, afrontosa, polêmica e tals ...
Ficou difícil viver!
G.M
As pessoas querem que você entre na brigar pelas questões pessoais delas, mas não se importam com as suas questões pessoais. Enquanto não houver união para enfrentarmos juntos as questões coletivas, estaremos fadados a cair em desgraça, em mais desigualdade, individualismo e ódio.
