Pessoas Desconhecidas
“Eu amo estar com pessoas que me soltam o riso, emanam boas energias, me enxergam na minha essência e me amam exatamente como sou.”
“Por mais pessoas que prezem por:
sinceridade
conversas
bom humor
empatia
lealdade
atitudes
precisa de muito não.”
“Coisas que não abro mão:
ouvir uma boa música,
cuidar de mim,
estar com pessoas que amo,
conversar, gargalhar,
dançar e o café não pode faltar!”
Afaste-se de ideias sobre mudar o mundo, influenciar pessoas, ter razão, ser o centro das atenções; Aproxime-se da ideia de mergulhar fundo no seu interior, descobrir-se e melhorar-se.
Não modere na felicidade.
Um dia eu escrevi um pensamento :
Admiro as pessoas vaidosas, mas simples de coração.
Fortes, mas não arrogantes.
Sinceras, mas não ofensivas.
Corajosas, mas não inconsequentes.
Que consiga cativar uma pessoa de forma simples e pura.
Que consiga enxergar com clareza e opinar com sensatez.
Que sorri com o coração e que te olha com carinho.
Hoje , depois de muitos anos reafirmo este pensamento dizendo :
A autênticidade tambem requer sabedoria, amor e respeito ao proxímo e a ele mesmo, porque quando existe isso, essa autênticidade deixa de ser ofensiva, e passa a ser presente , benção de Deus, ela passa a ser leve.
Toda autênticidade que passa a ser ofensiva , requer reflexão, evolução. !!
Paz e luz .
Simone Vercosa
"As pessoas sempre terão as respostas para os problemas alheios, verdadeiros especialistas, mas são incapazes de resolver os próprios (problemas)".
Vivemos uma luta constante entre ser quem somos e ser quem as pessoas querem que sejamos. Ninguém conhece suas lutas e muito menos estarão do seu lado em nenhuma delas. Mas quando você estiver fraco, lá estarão elas. Muitas vezes com a suposta intenção de ajudá-lo, mas o que não percebem é que a cobrança pela perfeição só nos afunda ainda mais.
Algumas pessoas não sabem amar, e nem tentam aprender. Outras, dedicam a vida ao amor e seus derivados.
joanarodrigues.com.br
Pensar que conhecemos as pessoas, é uma ilusão. Na verdade, não conhecemos nem a nós mesmos. Tão pouco aos outros!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
A razão pela qual muitas pessoas falham não é pela falta de visão, mas pela falta de determinação, e a determinação nasce da contagem dos custos.
Nunca me permiti ser consolado por pessoas que denotam claramente, uma circunstância pior que a minha. O máximo que consigo sentir por alguém assim, nessa inferior situação, é PENA!
Nunca me permiti olhar a situação inferior alheia e dizer: "pelo menos tem gente pior"; prosseguir e continuar com minha precária situação, simplesmente por me consolar sabendo que existem pessoas em estado PIOR que o meu. Pois isso acomoda a alma, fazendo-a a que nunca saia desse estado DEPLORÁVEL. Não me permito sentir pena para comigo de forma alguma, sob a alegação de que existem pessoas piores, por isso devo prosseguir com meu problema simplesmente porque existem pessoas piores que eu. Ou saio da situação de alguma forma - fazendo o possível ou o IMPOSSÍVEL-, ou, se não a puder mudar, convivo com ela obrigatoriamente REVOLTADO. Jamais em estado de pena. Pena, é a MISÉRIA da alma.
15.09.2020 às 17h29
Pessoa linda pra você eu tiro o chapeu.
É de pessoas assim maravilhosa que
precisamos pra compartilhar nossas alegria..
Ana.M
Eu lamento ter tomado o exemplo de pessoas inexistentes me valendo apenas da aparência externa, quando o maior exemplo de todos estava bem à minha frente de braços abertos. ..
Eu lamento ter dado ouvidos a milhares de vozes que inquietaram minh'alma, não havendo repousado no silêncio e calmaria do meu coração...
Eu lamento a imaturidade em momentos determinantes da minha vida, ter corrido atrás do tempo e me apressado em decisões que não pude sustentar. ..
Eu lamento a decepção da minha consciência em ocasiões que me deixei seduzir pela doutrina de homens que mais serviam a criatura do que ao Criador. ..
Eu realmente deixei de existir quando fugi da verdade de Cristo e só me dei conta quando renasci.
