Pessoas de Caráter
"Pobre não é aquele que não possui dinheiro. Pobre é aquele que não possui caráter."
Occultum Luciferus.
Se você quer mostrar caráter e confiança... Seja firme em suas palavras, tenha uma boa postura, seja educado(a) , não julgue
aparências e cumpra o que prometeu. Peça desculpas se necessário! Seja humilde sempre...
"A raça humana, em razão de suas pretensões íntimas e ilusórias de caráter totalmente egoístico, muitas vezes considera-se a excelência da existência sobre a face da Terra e até de todo o Universo."
Por desventura, o que nós denominamos por monstruosidade expressa o caráter mais primitivo da natureza do homem. O animal não é bom ou mal, ele age para satisfazer seus instintos – desse modo, inclina-se para a crueldade.
É triste ver um Homem de caráter, com coração grande e com tanto potencial perdendo seu tempo, perdendo sua dignidade, seus valores e amor próprio por uma "otaria". Uma mulher que não tem nada à oferecer para ele a não ser dor, stress, mentiras e lágrimas. Uma mulher que não sabe o seu valor, que está tão cega pela ganância de encontrar mais bjoterias para a sua coleção, que não a deixa ver o tesouro que já tem diante de seus olhos. Uma mulher que só precisa dele para usa-lo em prol das suas próprias vantagens e por último acabar com sua auto estima. Uma mulher mesquinha e arrogante, que só está em sua vida para faze-lo acreditar que não há ninguém melhor que ela. Nunca, nem por um segundo acredite que não há alguém melhor pra você, porque há. Não aceite uma qualquer por medo de ficar só.
Se ame primeiro!
O espírito de percepção do caráter alheio é o dom divino mais belo! Constrói temperança e incorruptibilidade. Não abre espaço no coração aos ímpios e os afasta sutilmente; como chuva que limpa, lava e rega a alma.
Um bom caráter desprovido de vida, não tem valor nenhum; mas vida sem caráter adequado é igualmente inútil.
Como a vida vai passando, torna-se maçante manter o caráter que fora inventado para si mesmo e, então, esquecendo-se de representar, retoma-se a própria individualidade, ou seja, passa-se a ser o que era todos os dias.
Alie-se à nobreza. Busque a nobreza da alma humana, a nobreza do caráter. "A virtude é o primeiro título de nobreza"; é velho isso, foi dito por Molière, há mtos anos, mas ainda está valendo, e, agora , mais do que nunca.
Caráter, essência e educação não mudam. Isso não se vende na farmácia. Você já nasce com eles.
Procure sempre andar com boas vestimentas, o estilista caráter confecciona modelos ideais para cada tipo de pessoas e de acordo com a situação a se vivenciar. Dentre eles: Humildade, respeito, compreensão, sendo estes os mais apropriados para uso contínuo.
A igreja precisa valorizar mais o caráter do que os talentos. Talento até falsos profetas (Mateus 27.22-23) tem, mas caráter, só os nascidos de novo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp