Pessoas Certas são as Pessoas Erradas
Sabe por que as pessoas não evoluem na vida? Porque gastam tempo de hora de vida nas coisas erradas, como televisão, redes sociais, etc.
Eu? Eu, Não Tenho Mais Medo De Ser Sozinho.
E, Hoje? Hoje Meu Maior Medo é Ter As Pessoas Erradas Ao Meu Lado, Passei Muito Tempo Cercado De Quem Não Somavam… e Apenas Sugavam.
Pessoas Que Fingiram Se Importar, Mas Só Estavam Por Interesse, Conveniências, Costumes Em Proveito Próprio.
Aceitei Incômodos, Me Adaptei, Engoli Palavras e Fatos… Hoje Sei… Que Enxerguei o Melhor Nos Que Só Me Fizeram Mal, Deslealdade… Acordei! Percebi Que o Problema Sempre Foi a Pessoa Errada, a Mesma Que Me Abraçou, Distorceu Minhas Palavras e Desejou Minha Queda.
Meu Medo Passado Foi Ter Aberto a Porta e Espaço Para Quem Nunca Deveria Ter Deixado Que Entrasse Na Minha Vida.
Não Tenho Mais Medo De Ser Sozinho.
Aprenda a diferença entre absorver verdades de pessoas erradas e falsidades de quem nunca esteve certo. Pessoas erradas podem ensinar lições certas, mas ao custo de sua sanidade, emoção e moral – um preço alto demais para qualquer conhecimento. Das pessoas certas, você aprende até os absurdos, sem carregar as cicatrizes do aprendizado.
Nós não ajudamos as pessoas por ser algo bonito de se fazer; nós o fazemos porque é a coisa certa a ser feita.
Meu afastamento de certas pessoas não é para ensinar uma lição, mas porque Deus me ensinou a cuidar do meu coração. 'Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.' (Provérbios 4:23)"
O afastamento pode ser um ato de sabedoria e obediência, reconhecendo que nem toda companhia edifica a nossa fé.
“O sucesso não vem de conhecer muitas pessoas, mas de se conectar profundamente com as certas.“
Rafael Serradura, 2025
Quando você nutre uma antipatia por certa pessoa e ela tenta te explicar algo muito importante para a sua vida, em geral você se nega a entender.
Ser qualquer pessoa é fácil, estar ali por estar também. Agora, ser a pessoa certa e estar ali por merecimento, não existe nada melhor.
Nos dias atuais, caminhar com a pessoa errada é o mesmo que está esquecido no pântano onde não visto por ninguém.
Certa vez, ouvi falar que a vida é para os fortes. Mas, pensando bem em como a vida é e as pessoas são, penso eu que ou você é "forte", e vive uma vida ruim ou se acomoda a viver uma vida ruim, ou você é "fraco", e acaba com ela. Porque, para viver a vida, tem que ser "forte", mas para morrer você só precisa ser "fraco".
Certamente alguém vai dizer foi sorte na vida desta pessoa pra estar tão bem, no entanto esqueceu de mencionar do trabalho foi muito tranquilo para chegar até aqui.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp