Pessoas Bonitas
"Esqueça as palavras bonitas que
talvez nunca serão ditas.
Ame pelo expressar.
Lembre-se, que nem todo
"Eu te amo" é legítimo.
Mas que os
"eu gosto de estar com você"
tocam a alma com um amor implacavelmente voraz."
A Mila Moreira era uma das mulheres mais bonitas e elegantes que já vi até hoje no Brasil. A primeira é a Vera Fischer, em beleza e sensualidade, mas nunca foi tão elegante como a Mila era. A Mila era elegante até no nome. E Vera é Vera à vera. Eu sempre admirei as duas, igualmente.
Tantas mulheres bonitas nesse mundo é eu escolhi você porque você é a mais bela do mundo e a pessoa que quero passar o resto da vida.
Não busco na filosofia aprender frases bonitas, de impacto e aparentar intelectualidade, mas mudar a forma como AJO a tudo que me chega e antes REAGIA, até um dia ser inabalável.
Algumas mulheres são como aquelas paisagens bonitas, mas que não podemos acampar nelas, mesmo se tivermos um helicóptero!
Eu gostaria de poder te mostrar todas as coisas bonitas que vejo, porque eu sei que você iria apreciá-las tanto quanto eu.
Às vezes, quando me sinto perdido ou sozinho, eu escrevo para você. Mesmo que eu nunca as envie, ou que nunca chegue a você.
Às vezes penso em tudo que escreveria se pudesse. Eu te escreveria textos de paz, para acalmar o teu coração. Eles seriam a minha forma de dizer que quero sempre seu bem.
Escreveria sobre os sonhos que sonho, sobre as lágrimas que choro, sobre a alegria que sinto, sobre tudo o que me faz feliz.
Eu te escreveria sobre a felicidade que sinto, sobre a dor que me consome, sobre a paz que procuro, sobre a esperança que me move. Sobre as vezes em que chorei e as outras em que tive esperanças. Sobre como o mundo mudou, sobre o que ainda não compreendo. Sobre as lições que aprendi e sobre aquelas que ainda não entendo.
Contaria sobre minhas noites sem dormir, e sobre como às vezes eu só quero sumir. Contaria dos sonhos que se esvaem em meio à rotina.
Falaria sobre as verdades que preferimos omitir, sobre a dor e sobre a cura, sobre a vida e sobre a morte, sobre a esperança que me faz continuar.
Sobre as músicas que me arrepiam a pele, e sobre os livros que me salvam da loucura.
Diria que a vida é uma merda, mas que vale a pena ser vivida. Diria que o amor é uma piada, mas que com você eu rio mesmo assim.
Diria sobre a dor que me rasga a alma, e sobre a felicidade que me faz sorrir, sobre a saudade que me corrói por dentro, e sobre a esperança que me mantém vivo. Só que eu não posso escrever tudo isso, não só porque você não está mais aqui, mas porque as palavras são limitadas, e o que eu sinto é infinito, como o universo que me cerca.
Por isso guardo tudo dentro de mim, e deixo que a vida me ensine que as coisas são como são, e que eu não posso mudar nada.
Mas ainda assim, eu escrevo, porque é a única forma que conheço de dar voz aos meus sentimentos, e de me conectar com o mundo lá fora.
Você não sabe, mas eu escreveria sobre o som da sua voz, raspando como um disco de vinil antigo, e que me faz lembrar de todas as noites que passamos juntos, sem um pingo de sono.
Escreveria sobre todas as coisas que me fazem sentir vivo e morto. Escreveria sobre o tempo, que passa tão rápido e cruel, e nos deixa com a sensação de que não fizemos nada como deveríamos. Sobre os mistérios que habitam a noite, sobre os segredos que o silêncio encerra.
Diria o quanto ainda é importante pra mim, e o quanto te admiro e respeito, e que cada pensamento meu, era pra ser um abraço quente em teu peito.
Escreveria tantas coisas que talvez até faltasse papel ou espaço para registrar tudo o que sinto. Escreveria inclusive sobre a escrita, e a liberdade que ela traz, e que talvez te faltou muito isso para enfim alcançar a paz.
Não sei, talvez seja melhor assim, deixar as palavras soltas no ar, e deixar que cada um as encontre do jeito que melhor lhe convier.
"Me dê mais"
Eu já vi luas mais bonitas em dias mais normais
Amores mais infames em dias racionais
Vazios enormes em dias de festival
Prostitutas mais baratas no carnaval
Você sabe qual é a próxima rima
De que adianta um turbilhão de palavras bonitas,se suas atitudes dizem exatamente o contrário!
João Wilson Ferreira de Castro
A saudade é um relicário, cheio de lembranças bonitas e coisas que a gente não quer esquecer. Coisas que faz a gente querer voltar no tempo, só pra viver tudo de novo.
CORES BONITAS
Penso em ti o meu coração fica
Como um tesouro de cores bonita!
Cheio de vida esperando por você.
É tudo mágico e tão passageiro a vida!
e sinto o cheiro do beijo e do seu cabelo.
Um colibri com peso de um camelo
Não voaria tao longe o pensamento.
A arte seria mais cômica se o destino
Não ferrasse a vida do sonho-menino
E o seu perfume é a verdade que fica...
É a luz que brilha num verde que ora!
E a saudade só vai embora
na hora que eu durmo tudo flora.
E você vem no meu sonho a meia noite
E dorme comigo até a santa aurora.
Eu arisco navegar o oceano para beber seu mistério.
Eu te quero simples e como toda razão é... feminina na essência e puro perfume de mulher...
Fragrâncias das nuâncias da pele de seu rosto.
Eu tenho nos lábios o beijo do seu gosto.
Uma doce flor só desabrocha onde tem amor!
Por ti me queimo no vulcão dos seus olhos.
E sei o quanto o meu coração é louco...
Como um útero gerando felicidade,
para tua mocidade beber o meu sol!
Quando você voar bem alto amor...
Quero deseja que volte!
Pois a morte não é um fim ruim...
se antes você dizer sim
e permanecer dentro de mim.
Enrigando com sua beleza
a realeza que possuo
por pensar sempre em ti!
Obrigado que você existe!
E me faz sonhar a beira mar
Onde a imaginação sempre te alcança!
Há, quem tem fome de amor
também tem sede!
Mercedes é meu cata-vento que dança!
É puro sentimento e o vento balança...
Essa nossa sabedoria é a maior herança,
que dorrme em nós na nossa rede de bonanças.
https://www.instagram.com/p/Csz9Snctb4oqB_S9Oo3MN3VOSwQlKzEaecIbUQ0/?igshid=NzJjY2FjNWJiZg==
O amor é zelar, se doar no que puder...palavras bonitas
Acalentam, mas não alimenta, não aquece
o corpo... nas madrugadas frias.
Domingo, 4 de Junho de 2023
