Pessoas Boas Dormem bem
Seria melhor não ter saído da cama
Isto já aconteceu com você? Dormir bem, feliz, cheio de expectativas para o futuro, com o coração transbordando de euforia, capaz de mostrar um sorriso para qualquer felino ou canino que cruzar o seu caminho, e de repente, 7:00 da manhã... Bom dia querido, como está? Você emite uma abrupta e áspera resposta que traspassa toda casa e a alma daquela ou daquele que lhe fez a pergunta ? Desperta do inocente sono e, do nada, como num breve momento esquizofrênico, começa a introjetar uma visão negativista de si mesmo! Dá uma olhadela no melhor espelho da casa e percebe-se como inadequado, feio, errado, defeituoso, sem valor ou importância, fracassado e tende a atribuir essas características a defeitos de sua na¬tureza física e psíquica. Não há grife e nem salão de beleza que pareça dar um jeito naquilo! Nos sentimos como pedras espalhadas pela natureza; sem razão de existir, sem finalidade, esperando o tempo nos desgastar, sentimo-nos sozinhos, como ilhas esquecidas pelos oceanos desta vida. As águas do choro, da decepção, do descontentamento, das mágoas, invadem nossos velhos castelos, nossas antigas fortalezas, e nos vemos encharcados e sem saída! Se sua natureza é má ou inadequada, entende que não poderá ser valorizado ou amado por ninguém. Depois de autodestruír-se, de abandonar aquele assombroso espelho, sem claudicar, sem a presença da razão, volta-se o olhar para o mundo que o cerca. Aquele mundo cheio de brilho, de desejos, encantamentos, é encara¬do e descrito como incapaz de lhe propiciar experiências positivas! O mundo se torna su¬per exigente, que provoca toda espécie de frustração, plenamente falso, cheio de obstáculos insupe¬ráveis e insuportáveis, com solicitações absurdas e jamais atingiremos. Nos sentimos como que sentados numa cadeira de balanço, onde se exige que você faça alguma coisa, mas não o conduzirá a nenhum lugar. São feitas antecipações de que as dificuldades e os sofrimentos presentes serão intermináveis e que seus es¬forços em alcançar objetivos específicos serão inevitavelmente fracassados. Então, caímos no labirinto perigoso onde se pergunta sobre a razão pela qual vivemos. Ninguém sairá desta infindável tristeza enquanto não encontrar esta resposta. Muitos têm gasto toda vida para descobrirem “como não se deve viver”. Outros ainda não descobriram como, nem porque viver...As maiores tempestades que enfrentamos não são as externas, e sim, as que nós mesmos criamos e controlamos dentro da nossa triste e pessimista alma. Pois se existe inferno na terra, só pode ser encontrado no coração de uma pessoa triste. Ah, lembra do dia anterior quando tudo parecia maravilhosamente belo? Ele ainda não morreu. É apenas um momento, uma fase, um instante insano de melancolia e norteado pelo pessimismo que você está passando...Vai passar! Agradeça por ter conseguido saído da cama hoje. Alguns nem isto conseguem.
Onde estou?
Trabalhei, trabalhei
Dormi, acordei
Trabalhei, trabalhei
Dormente fiquei
Trabalhei, trabalhei
Não te encontrei
Trabalhei, trabalhei
Pra quem preguei?
Trabalhei, trabalhei
A quem enganei?
Trabalhei, trabalhei
Que vida passei?
Trabalhei, trabalhei
O que encontrei?
Trabalhei, trabalhei
Anencefalo fiquei
Trabalhei, trabalhei
Um futuro larguei
Trabalhei, trabalhei
Que musica cantei?
Trabalhei, trabalhei
Nem a morte encontrei
Trabalhei, trabalhei
No purgatório fiquei.
Trabalhei, trabalhei...
Ismael M. Oliveira
Aos meus amigos de ontem, hoje e sempre...
UMA FESTA PARA VOCÊS!
“Esta noite quando for dormir desejo que tenha um belo sonho...
Está em uma grande festa! Sim, grande.
Porque esta é UMA FESTA PARA VOCÊ!
Você chega e começa a reconhecer alguns rostos. Lembra daquele amiguinho lá do jardim da infância que te emprestava um brinquedo na sexta-feira quando você esquecia de levar o seu? E ele que te recebe. Junto dele está aquele seu vizinho que às vezes ia passar a tarde na sua casa (ou você na dele, para sua mãe ter um pouco de sossego...)
Já dentro da festa alguém vem lhe oferecer um pedaço de um bolo muito apetitoso. Você fica olhando, então recorda... é aquele seu amiguinho que sempre trocava o lanche com você (ele adorava o sanduíche de queijo que sua mãe colocava na sua lancheira...)
Quando termina de comer, alguém vem lhe chamar. Querem realizar um jogo, e não podem começar sem você!! Sua memória se esforça. Sim! É aquele que sempre ficava por último ao seu lado quando a turma era dividida nos jogos de educação física.
Ao fim do jogo começa a tocar sua música preferida e todos vão dançar. Então uma pessoa vem lhe convidar para dançarem juntos. É justamente quem você, na festa junina, não teve coragem de chamar para ser seu par...
Você percebe que tem alguns rostos mais difíceis de reconhecer. Num esforço sua memória responde. Tem aquele seu amigo que sempre estudava com você antes das provas. E tem também aquele que passava as colas... Aquele que você conheceu naquela viagem de férias também esta lá...
Num lado você vê algumas pessoas bastante animadas! Seus amigos de baladas, que não perdiam uma só oportunidade de festa (mesmo com aquele compromisso super importante no dia seguinte)
Logo ali está aquele seu amigão que te indicou para aquele emprego nota dez que você teve.
Alguns que você nunca mais teve contato... também estão na festa.
Aqueles do trabalho...
E os amigos que na verdade são amigos dos amigos...
É... é uma festa com todos aqueles que um dia você chamou de amigo. Até aquele que um dia pisou na bola com você (e que você perdoou, mas não teve a chance de dizer isso a ele). Ao lado dele, está aquele que você um dia deu uma mancada... e ele abre um grande sorriso ao te ver.
Então você vê um grupinho muito especial. Seus maiores, melhores amigos, não importa o que já possa ter acontecido:
SUA FAMÍLIA!!!
Você esta muito feliz por rever todas essas pessoas que pelo menos por alguns instantes foram tão especiais para você.
Essa alegria é muito grande... uma sensação de paz, de bem-estar... Você começa a despertar desse sonho tão especial... mas guarde essa sensação dentro de você...
E tenha um feliz
DIA DO AMIGO (20/julho)”
O monstro dorme. Enquanto dorme ronca. Ronca para mostrar que apenas está dormindo...ainda não morreu!
...Queria ter uma vida normal
queria poder sentir igual
poder dormir quando a noite vem
sonhar com flores caindo das mãos
sinto uma cruz pesada
são espinhos
que não param de sangrar,em vão
sangrando, então,
todas as culpas derramadas no chão.
Estendida e silenciosa dorme a noite,
Serenidade outonal que paira sobre o mar.
Noite que abraça a terra em singelo amor,
Lentamente na aragem fresca dos dias...
Serena e descalça, percorro os olhos na noite
E ate que se faça o frio, falo com as estrelas.
O olhar vai sendo acariciado, seduzido,
Iluminado pela mansidão desse negro manto.
Noites serenas, sem vento, sem frio, sem calor.
Noites suspensas numa pausa mágica, celeste,
Vozes que se fazem murmúrios na brisa que vem do mar...
Noites serenas de sonhos e canção,
E ate que um novo dia rasgue esta serena solidão,
Quero ficar recostada em plácido silencio,
Perdida em sonhos nesta noite de outono...
Procures por mim em teus sonhos e terá a certeza de que eu jamais te abandonei até quando tu dormes.
baby.hj eu acordei 12:30 almocei e dormir, e acordei agora 11:10.perdir o carregador do cel.minha cabeça ta a mil.hj agente comemora 6 meses de noivado,parabens por isso.eu n sei o que te falar.eu n to bem! acho ki a vida pra mim acabou,eu te amo muito e vc sabe disso. toda vez ki brigamos eu sempre te peço pra n terminar.vc sabe ki n posso te perder,eu sempre deixei isso claro.por favor,n deixa eu te perder!!!
eu to com uma coisa em mim ki ta me fazendo ficar triste e arrependido.muito arrependido. conversei com jessica e ela disse ki eu to errado e ki n ia me apoiar nesse caso.como te falei, a vida pra mim acabou.n kero fazer drama aki.so kero te dizer ki tudo ki tinha está prestes a sir de mim,VC!
por favor,n joga nada em minha cara agora nao.se for me dizer coisas pra piorar,diz depois.se eu piorar um pouco mais desisto de viver.sempre deixei claro ki te amo,conversa comigo numa boa.se for terminar, ki termine sem brigas.se for continuar,me coloka no caminho certo,faz de tudo pra eu continuar com vc.
Não uso palavras...
Veja, é tão simples perceber...
Meu corpo fala...
Fala dormindo,sorrindo,
E quando te vê...
Quer entender o porquê.
Por que os meus olhos sentem,meu nariz te beija,
Minha boca te cheira e meus ouvidos te vê?
Que fascínio é namorar!
Andar abraçadinhose dormir
juntinho e passear,
Beijar na boca, se acariciar,
Agradar, só por agradar.
Mesmo erro
Vi o mundo virar em meus lençóis,
Outra vez não consegui dormir.
Vou pra rua só pensando em nós,
Sem saber por que eu vivo assim.
Pra que ferir um coração
Que só me quer?
Hello, hello,
Não há um lugar que eu não possa ir
Mas tudo agora é tão confuso
Meu coração está pesado
Sem você eu perdi a razão
Para viver.
Eu mandei o meu coração ir à luta
E ele voltou pra me contar.
Disse que viu meu inimigo
E que se parecia comigo.
E foi por isso que parti,
Pra me ferir.
Não estou pedindo uma segunda chance;
Estou gritando com toda minha voz.
Não me dê escolha,
Só me dê razão,
Senão eu vou cometer
O mesmo erro outra vez.
E se um dia eu te encontrar,
Quem sabe iremos conversar?
Não acredite nas promessas,
Porque não há promessas que eu cumpra.
Então,não me dê escolha,
Me dê razão.
Preguiça.
Ela me consumia de tal forma que eu acreditava nela. Fazia tudo o que ela mandava. Dormia até mais tarde ( coisa que eu detesto fazer ),comia pouco só pra não colocar mais uma colherada de arroz no prato ( comer pouco ? nunca ).
Mas ai depois que você consegue enxergar de um ponto mais amplo da sua vida,você percebe o quanto é bom acordar as 7:00 da manhã ,caminhar dar bom dia aos vizinhos e encher o prato de comida e exercitar os músculos ao mesmo tempo.São pequenas coisas que fazem grandes diferenças.
"O que é o AMOR senão um estado dàlma que desfrutamos enquanto dormimos. E ao acordarmos damos lugar ao ódio ou a indiferença."
Acredito que a alma.
Vagueia enquanto dormimos.
Em busca de quem amamos.
E por isso recordamos.
No raiar de novo dia.
Levantamos com alegria.
Já pensando em nosso amor.
Passamos dias felizes.
Num mundo cheio de cor.
Acredito que nossas almas.
Juntam-se durante a noite.
Pra nos proteger da solidão.
Toca em nosso coração.
Se junta alma com alma.
Por isso existe a calma.
De te esperar sempre, sempre.
Pois sei que a tardezinha.
Comigo estará presente..
Eu acredito na alma..
Ela sempre me une a você.
