Pessoas Boas Dormem bem
É muito difícil ter de acordar e dormir todos os dias
pensando em você.
É difícil ter que olhar o sol, a lua, as estrelas e todas as belezas naturais que Deus nos proporciona sem te ter ao lado meu.
É bastante difícil ter que olhar ao meu lado e não poder o ver mais.
Alguém que até alguns dias atrás era o meu herói e continua sendo, só que não mais presente.
O que te fez ir pra tão longe assim de mim?
Nem me importaria se fosse o mais longe que fosse,
mas que não deixasse-me sem notícias tuas.
Por enquanto ainda permaneço de pé.
~ Tenho um orgulho enorme de não ser mais a bobinha iludida que dorme com um sorriso no rosto só porque você disse uma palavra mais bonita na hora de se despedir. Parei de me importar desde que percebi que você não se importava. E sério, tá tudo bem. Aprendi que nessa vida cada um gosta do que lhe convém, e é isso. Não dá pra obrigar ninguém a se
importar com a gente – triste realidade.
Mas tá absorvida, tá gravada aqui, feito tatuagem. Se não liga, eu não ligo. Se não se interessa, eu não me interesso.
Metódico e simples. E tô bem mais feliz
assim, obrigada. Essa mania chata de
viver romantizando o que não tinha
romance era um porre daqueles bem
fortes, só trazia dor de cabeça. Era um vício louco, um masoquismo disfarçado – me livrei. Tirei as asas das borboletas do meu estômago e coloquei todas as asas em mim – dramático, mas totalmente libertador. Tô livre mesmo, e não pretendo voltar pra gaiola. Durmo pensando em mim e acordo pensando em mim – sem amarras em nenhum outro coração que não seja o meu.
Você já dormiu...
ficaram palavras sem dizer
ficaram olhares sem decifrar...
Nos sonhos vamos nos desnudar...
mel - ((*_*))
Será que você tem ideia do que é dormir imaginando como seria aquele encontro que não aconteceu? Ou tentar imaginar qual o sabor daquele beijo que não provou? Sabe? É como sentar na beira da estrada e ficar esperando aquela pessoa que se foi pra sempre. Você sabe que ela não vai voltar, mas teima em ficar esperando-a.
Canta o galo em cima do telhado,
velho de podre a cair aos pedaços.
Dormem os campos serenos,
agitam à passagem de uma suave brisa,
que acompanham os meus passos.
Dormem sossegados já sem desassossego,
dos dias de férias passados na aldeia..
das idas à barragem do azibo,
água fresca,limpa ,de pedras e fragas.!
Caminhos de lama, trilhos de fragas, de pedras,
pelas ruas de casas caídas em ruínas,
onde as migalhas de pão caíam no chão,
de soalho, tábuas corridas,
onde outrora não havia fome.
Havia trabalho, trabalho duro, de sol a sol,
onde o pão não faltava e alegria também não,
ouvia-se o riso e o cantar das gentes ,
das crianças a ir para escola alegres e felizes,
com um pedaço de pão na algibeira.
Agora é só dor da partida, partida permanente,
onde vai-se e não voltam.
casas em agonias e tormentos onde,
os velhos gemem as suas mágoas, os seus desenganos,
embriagam-se nas dores que os atormentam,
prostram-se cansados pelos anos,
choram no banco da igreja, no banco de um jardim.
Perdem o rumo da vida, da alegria,
como se navegassem sem mastro, sem leme....
das aldeias perdidas esquecidas e dizem ..
estes velhos sábios das nossas aldeias....
Hei-de morrer algum dia!..
É preciso ter coragem para fazer planos antes de dormir, mas é necessário ter ousadia de levantar todos os dias e ir em busca deles, sem medo de errar, apenas ir em frente e se encontrar!!
É ruim dormir sozinho
Nas noites frias de inverno, dormir sozinho é terrível... então, porque não se relaciona? As mulheres que andam sozinhas buscam para si, homens de valores, para se unirem no útil e agradável...!
Porque tanta resistência para ser feliz enquanto pode... saiba que o tempo urge e amanhã poderá ser tarde demais... esqueça a fogueira de São João, as batatas já assaram e o quentão esfriou...!
Todas as noites é a mesma coisa, você chega do trabalho, assiste jornal e logo depois a novela, e não tem ninguém para conversar... as quartas posterga o sono para assistir futebol e nada de novo...!
Da segunda sem lei ao globo repórter são as mesmas coisas, rotina chata essa, não é? Os dias cinzentos passam e nada acrescenta a essa vida mixuruca...!
Nem consegue mais conversar com os amigos, eles são os machões românticos do passado que ainda estão em evidência e apesar do tempo, acumulam histórias interessantes que chamam a sua atenção, mas não a sua coragem...!
Você está como se fosse um morto vivo, sem emoções... vive preocupado com o nada, não tem um pinto para dar água... vive só de acúmular bens, mas pra quê?
Quando a morte chegar, ela vem na maioria das vezes sem avisar, outros vão do seu suor desfrutar e sem cerimônias, pois não suaram para obtê-los...!
O pior é que na maioria das vezes, esse tipo de gente torra rapidamente o que o outro levou anos para adquirir, portanto, será que vale a pena abrir mão da felicidade para adquirir bens...?
Se você souber conduzir a sua vida com destreza, conseguirá somar uma boa quantia em dinheiro, ao mesmo tempo em que se relaciona com uma bela mulher, será abençoado com a paternidade e viverá os sonhos de seus filhos...!
Curtirá na velhice a chegada dos netos, eles o completarão e você gostará do resultado final disso tudo... a sua vida sofrerá um renovo, a alegria lhe dará jovialidade e será grato a Deus por tudo...!
Deixará o amargo de uma vida só, a nostalgia fará sentido para você, as lembranças serão boas e na saudade as lágrimas derramadas valerão a pena...!
Deus na criação disse que o homem e a mulher deixariam os seus pais para se tornarem um somente, construiriam família e mesmo vivendo na dualidade, jamais seriam indiferentes à unidade...!
Acorda homem, vai ser feliz, busque uma companheira e jamais volte a dormir sozinho.
Pequena,
joga tudo pro alto. Acorda amanhã e faz uma mala, uma mochila. Ou, melhor, nem dorme essa noite. Espera a vizinhança se aquietar e sai de fininho. Deixa a porta encostada pra não fazer barulho com a chave nem com o trinco. Vem com seus pés de veludo até a esquina. Te espero. Carro ligado, motor funcionando e o ronco vai se confundir com o que deixou no quarto sozinho. Larga tudo.
Te peço isso num impulso louco apaixonado, mas com a frieza de quem pensou até não poder mais. Pesei muita coisa também. A sua, minha, nossa alegria. Coloquei do outro lado a tristeza que ele sentirá se acordar e encontrar o lado esquerdo vazio. Eu já sei faz tempo o lado que você gosta de dormir. Juro que me pus no lugar dele e não resisti ao fazer este pedido. Lutei muito contra o egoísmo de querer ter você só pra mim.
Mas não é desse jeito que funciona?
Eu sei que você não quer mais essa sua vida. Vive falando que agora o teu destino é comigo e que quer construir algo nosso. Deixa a janela entreaberta, faz uma corda fugitiva com lençóis amarrados. Escapada hollywoodiana em plena madrugada carioca. Rapel da janela do teu quarto pra escalada dos meus braços. E não esquece de deixar um bilhete pra ele. Joga tudo pro alto. Larga o que eu chamo aqui de “tudo”, mas você vive me repetindo que é nada. Que não há mais nada.
Se essa carta chegou até você é porque existe quem acredite e apóie essa nossa loucura. Esse nosso amor. Nascido do olhar, confirmado nos beijos. Talvez levando apenas a culpa de você já estar com alguém. Entretanto, há tempo para concretizar nós dois, Pequena. Quando se ama nunca é tarde. Vem, te peço, e me mostra que tudo aquilo que fala pra mim é verdade.
Essa não é nossa última chance, mas é a chance. Pra quê prolongar?
Joga pro alto o que você não quer mais e agarra a gente de vez.
(Gustavo Lacombe)
Existe muita diferença entre que almoça porque é meio dia, quem dorme porque chegou a noite para que almoça porque está com fome e quem dorme porque está com sono.
Sonhos
sonhos, o q é um sonho?, ...[duvida]...
é necessário estar dormindo para sonhar?
ou os verdadeiros sonhos acontecem em plena
consciência ?
Será o que sonhamos o que realmente queremos
para nós?
Poderá aquilo que queremos para nós ser considerado um sonho?
Uma mulher, um celular, uma conquista, ou aquilo que tenta-se evitar?
Vontade?
Não!
Isso te digo com certeza, vontade todos temos, sonhar é mais do que isso, é algo que não se pode explicar, assim como os sentimentos mais poderosos, algo de momento impossível de ser visualizado a não ser pelo próprio sonhador, que olha para o nada e vê... o que ele vê?
Não sei, ninguém sabe, as vezes nem ele mesmo, o ser humano é assim, cheio de sonhos, tantos, dentre eles o mais forte... realizar o primeiro!
A solidão por diversas vez me fez companhia.
O desejo já me colocou pra dormir.
O medo já me segurou em casa.
A esperança já me fez abrir o portão.
A timidez já calou a minha voz.
A ousadia já me fez errar.
A raiva por muitas vezes me fez arrepender.
A liberdade me levou a grandes escolhas.
A mentira já me enganou.
A maturidade me abriu os olhos.
A idade me impulsionou pra frente.
O silêncio me deu respostas.
A lógica já me deixou louca.
A verdade me fez carinho.
A distância já me fez perceber muitas coisas.
A fé nunca me permitiu desistir.
O sonho me manteve aqui.
Perdi, mas também ganhei. Lembranças eu guardo, mas fiz questão de esquecer muitos e muitas coisas.
O amor me devolveu tudo de volta.
“❝
Oi…são exatamente 2h40 da manhã e eu não consegui dormir, isso não é novidade desde que terminamos. Estou escrevendo em meio de mil lágrimas que escorrem em meu rosto, no som está tocando uma das suas músicas preferidas, que bem, eu não sei o nome, mas não consigo esquecer você cantando, completamente desafinada, o trecho “Mas espero que da qui pra frente, tudo se renove pra nós dois”. Em quanto a música toca, o tempo passa, as palavras se embolam, os sentimentos ficam mais confusos e eu só consigo chorar. Chorar talvez por sentir a tua falta. Chorar talvez por descobri que amor não mantem relacionamento nenhum, ao menos não sozinho. Chorar por tristeza, por saber que não te terei mais ao meu lado. Chorar por saber que todas as promessas foram jogadas no lixo. Chorar por noites perdidas planejando o nosso futuro juntos. Chorar por saber que o motivo do teu sorriso, o que sempre foi meu preferido, não sou eu. Acho que tenho mil e um motivos para chorar, mas tudo se resume em você. É, estou chorando por ti, por só conseguir pensar em você, por não conseguir tocar minha vida e te esquecer de vez. Eu queria lhe escrever pra dizer que sinto tua falta, que te amo e que tá complicado te esquecer, ter que viver sem você. Mas, sinceramente, sei que não iria ler, você não quer saber de mais nada relacionado a mim, até lhe entendo. Enquanto choro, recordo do teu sorriso, das nossas brigas para escolher o nome dos nossos futuros filhos, das inúmeras vezes que você, além de ótima namorada, foi a minha melhor amiga. Fico aqui, lembrando das vezes que você chorou nos meus ombros e eu fiz de tudo pra arrancar um sorriso seu. Lembro das vezes que deixei de assisti meu jogo só pra assisti um daqueles seus filmes clichês, pra gente ficar ali, grudadinho no sofá. Lembro, também, da vez que o seu mundo desmoronou e eu te ofereci o meu. Lembro das SMS’s que te mandei, das vezes que não respondi as suas, só pra te deixar irritada, porque você fica linda de qualquer jeito, principalmente brava ou irritada. Lembro das suas crises de ciúmes, das minhas crises de ciúmes. Lembro das nossas promessas que seria “pra sempre”, lembro de quando a gente brigava e um de nós quebrava o orgulho e sempre dizia “Together, remember?”, enfim, fico aqui, lembrando de tudo que você foi, é e sempre será pra mim, a mulher da minha vida. Pena, logo eu que sempre dizia para os outros:“Não deixe sua felicidade escapar, se ela for, ela não volta”. Que ironia, deixei minha felicidade ir e sei que ela nunca mais irá voltar, é, a minha felicidade era você. (Pequena Ellen.)”
— André Bianco
o meu cerebro eu acho que estar dormindo nao sei o que eu estou pensando e o meu cerebro aindo nao acordou para me dizer o que pensar
“Liga pra mim, de madrugada e diz que não consegue dormir porque esta sentido minha falta ao seu lado.”
