Pessoas Amargas
Com coragem para avaliar o interior, rapidamente se percebe que, pessoas amarguradas, angustiadas e frustradas, tendem a se afastar das outras e ainda culpá-las pelo afastamento. Não se admire quando alguém abrir um sorriso para você num dia e no outro dia, fechar a cara sem motivo aparente!
Pessoas amargas e infelizes, são pessoas feridas pela vida e outras pessoas...
E elas tem medo de serem feridas mais uma vez!
A evolução possui raízes amargas; entretanto, não há processo sem mudança. A pessoa que estás a tornar-te custará caro, mas o retorno será infindável.
Todas as noites de uma pessoa amargurada da alma, de um coração duro pelos pecados e o orgulho de não se arrepender para não ter que se humilhar é como um ponteiro de um relógio.
Todas as noites ele te desperta para lembrar que o fim está mais próximo do que antes.
Meu coração é bom, essa amargura do mundo e pessoas não me enrijece.
Tropeço, aprendo, absorvo e lá vai eu sorrindo de novo.
Tem coisas que passamos porque temos que passar, lição ou Karma!
Eu algum lugar por ai alguém merece todo meu tempo, meu riso, minha intensidade e isso será retribuído de forma tão leve e unica que não vai mais me assustar.
Nenhuma das decepções que tive vai me privar de sentir, sorrir e seguir
Esperançosa, e irreversivelmente grata!
As pessoas incompletas e infelizes,
sempre vivem a amargura de achar.
Que todos no mundo invejam sua felicidade.
As pessoas felizes não tem tempo para analisar.
Algumas pessoas colecionam dores, sofrimentos, histórias amargas. E dificilmente voltam a acreditar que o amor é a cura da alma. Mas quando Deus coloca a pessoa certa em nossas vidas, nos sentimos tão especiais. Que o passado cheio de dores e amarguras, já não tem o mesmo peso de antes. Nos sentimos protegidos, necessários na vida de alguém.
As tristezas, as amarguras e a solidão, limitavam as pessoas, fazendo com que elas enxergassem somente o que estava a alguns metros de seus próprios olhos. Esqueciam por completo que eram seres ilimitados e se olhassem ao redor, veriam os pássaros, as montanhas, o sol, a lua e as estrelas. Veriam o mundo vibrando em vida e amor e veriam a solução para seus problemas. No entanto, os problemas limitavam-nas e faziam-nas enxergarem apenas os próprios círculos de desilusões em que viviam.
“Pessoas más e amargas são profundamente orgulhosas por não aceitar a felicidade se manifestar de forma tão simples na vida de cada ser existente.”
Comentários amargos. Pessoas amargas? Será que nada pode servir a algum auxílio? A pessoa lê e rapidamente coloca um comentário amargo. Serviu à reflexão? Talvez, quem sabe. Aparentemente não. Tem pessoas que confundem algo escrito como uma afronta direta. Melhor não seria escrever por conta e esperar os comentários amargos dos seus iguais? Talvez aprendesse que amargura não é algo que pertence somente a si.
Se uma pessoa não sabe sofrer (e quem sabe?) fica endurecida, amarga, paralisada no tempo, revivendo ressentimentos. Não é errado que a dor nos desagrade; gostar de sofrer seria masoquismo. Não há o que procurar na dor, mas é preciso enfrentá-la com amor.
A vida não deve ser levada totalmente a sério, pois a acidez da mesma, pode nos deixar pessoas amargas.
INDELICADEZA
Como são indelicadas
as pessoas infelizes e amargas
que rabiscam ou até pintam
o Sol de outras
com a cor cinza da indiferença!
Como são indelicadas
as palavras ditas
por pessoas esquisitas
que não sabem que a gentileza
é um presente bem valioso!
Como são indelicados
os gestos bruscos
de pessoas que procuram no escuro
uma saída ou uma chance
de mostra-se melhor que os outros!
Como são indelicados
os olhares julgadores
que brincam ou nem se importam
com o tamanho das dores
daqueles que vivem a espalhar alegria!
Ah! Quanta indelicadeza nesse mundo, onde a gentileza está perdendo o seu papel principal!
(Patrícia Ximenes)
Haja Paciência! Algumas pessoas pensam que a paciência é tão amarga, quanto decorar a classificação morfossintática do verbo Haver.
