Pessoa Tentando se Auto Afirmar
Na dúvida deixamos a pessoa certa, como água escorrer
A busca por perfeição sem perceber maltratamos mais um ser
Dentre querer e poder sabemos;ambos somos que podemos ser
Amar!Amei!Porque parei e lembrei ?
Uma mulher especial.
A momentos da vida que vc quer uma pessoa perto de vc..
Mais não tem.
As pessoas que vc esperava que pudesse contar de abandonarão no momento que vc precisava.
Tem coisa não vida que vc passa para aprender a evoluir e melhora a cada dia..
Mais tem uma pessoa que nuca nos abandona nossa mãe..
Ela esta podo dia tentado nos alegrar sem saber o que vou.
E a mulher que sabe quanto estamos tristes.
Ela faz de tudo para não ver nos chorando.
Se ela pôde-se pegava nossas dores para ela.
Mais como ela não pode esta al nosso lado para tudo.
Mesmo quando estamos errados.
Esta mulher que vive com um sorriso no rosto a cada daí que chegamos tristes.
Ela vem para nos dar carinho.
Quando todos nos abandonam ela esta lá para ficar com a gente.
Não importa o que ela tenha que fazer ela fica com para cuidar de nos.
Esta mulher e mais que uma mulher e tem um dom de fazer a nossa felicidade.
Para todas estas mulheres eu só tenho a agradecer.
E eu tenho esta sorte de der uma dessas mulheres em casa.
Muito obrigado por vc ter me criado a melhor maneira possível.
Muito obrigado minha mãe.
Não é apenas a paixão que me prende por inteira, por que sim, eu confesso, sou uma pessoa por completo de sentimentos. Basta apenas saber me decifrar, se no momento é amor ou ódio. E em mim eles sempre me perturbam tanto não é?
Frequentemente me faço essa pergunta... quem sou eu?
Se cada pessoa fosse um predicado, eu teria mil faces...
Se cada estrela indicasse um caminho, eu seria o sol...
Se eu fosse o que cada pessoa pensa de mim, talvez estaria num hospício ou batendo mais um recorde.
Se eu fosse perfeita, não estaria nesse plano.
Afinal, tem gente que passa a vida toda sem saber quem é e tem alegria.
Embora muitas vezes eu tenha achado que eu era perversa, hoje não tenho nem certeza se sou bondosa.
Pelo menos uma vez na vida, tudo o que você quis foi quebrar as regras!
Tenho um amor, um lugar, pessoas a quem amo e sou amada. Tenho força, carinho e paciência... tenho coisas que me levariam a dizer que sou uma pessoa feliz.
Embora não encontre uma palavra só para me definir... posso dizer que sou alguém.
Alguém pra ser amada
e tb esquecida...
Alguém que fraqueja
mas que ajuda a levantar...
Alguém que planeja uma vida
e de repente só quer dançar...
Sou um ser inconstante,
um cálculo inexato.
Uma bomba ambulante
um amor de pessoa.
Sou simples, imperfeita
sou quase uma Dama.
Não tenho vontades mirabolantes
Tô aqui de passagem
Eu sou viajante!!!
Eu quero que as minhas atitudes independam da de qualquer pessoa, para que tudo que faça, sinta e veja sejam verdadeiramente, eu.
Nunca assuma um compromisso sério sem antes conhecer bem a pessoa que pretendes colocar para fazer parte de sua vida, pois podes quebrar a cara quando menos esperar.
Nunca se engane com uma pessoa que você possa achar que pode trazer algo de produtivo pra você, mais que no fundo você tem a certeza que esta pessoa nunca será o melhor pra você.
Amor:
Essa liberdade de existir além de mim;
Existir no outro;
Estar noutra pessoa;
No coração dela mais que ela própria.
Provavelmente, mais uma vez votaremos em vão naquela possível pessoa decente que pleiteia uma chance de mudar a história. Para tanto, ela teria que refazer um velho percurso a partir da nescente, para corrigir as injustiças que sonegam a glória esperada por todos nós.
É que as chaves do reino já são mesmo dessa escória desonesta e falsária, que despoja os nossos sonhos e mente pra nossas expectativas. E há também uma gente acomodada, sem orgulho e memória, que já se viciou nas esmolas, nas migalhas e nos presentes precários que selam suas vozes nos anos eleitorais e depois somem, deixando-a na mesma precariedade socioeconômica... cidadã.
Ademais, pouco importa em quem votarão as massas, pois haverá sempre jogos, trapaças e tramoias. Só os que apostam mais sujo subirão as rampas do poder, mais uma vez. Será sempre assim, enquanto essas mesmas massas não conhecerem o seu poder não apenas de voto, mas também de cobrança, retaliação e expulsão dos maus representantes politicos.
Sem essa consciência, somos drogas primárias para vícios insanos e seculares dos meios políticopartidários. Vícios que se renovam em nós, de alguns em alguns anos. Em suma, os poderes pertencem às mesmas figuras marcadas e seus lacaios ou senhores, conforme os interesses.
Há vezes em que você deseja não ter nascido. Há outras vezes que se sente a pessoa mais completa do mundo. Há vezes em que estamos tristes por não poder satisfazer a todos. Há outras vezes em que você se sente feliz por tornar quem o rodeia feliz. Há vezes em que você acha que tudo acabou. Há outras vezes em que um simples sorriso, de uma simples pessoa; desarma uma guerra. Há vezes que fazemos a escolha errada. Há outras tantas vezes que tomamos o caminho mais certo. Há vezes em que você se perde, se perde em tanta hipocrisia. Há vezes em que você supera a falsidade e a falta de caráter da humanidade. Há vezes em que você tem vontade de largar tudo e sair correndo. Entretanto, há coisas que te fazem abraçar o mundo, mergulhar de cabeça numa fantasia que talvez nem exista e o que realmente vale é você estar bem consigo mesmo. Afinal nesse mundo patético, a sua infelicidade é a felicidade de muitos. Então viva, viva como se cada dia fosse o último. Não se importe com o que os outros irão falar. Eles são eles e você... é você. Seja original. Faça sua vida valer a pena. Aventure-se. Preserve suas amizades verdadeiras e quanto as falsas, simplesmente esqueça. E o mais importante SEJA FELIZ, mas seja feliz ao lado das pessoas que você gosta, independente de raça, cor, aspecto físico, classe social, marca de roupa, enfim.. esqueça dos problemas, das diferenças. Mostre sua personalidade e jamais copie as outras pessoas. Você é o que é, e é isso que te faz uma pessoa de valor. Liberte-se de tudo aquilo que te tenta, de tudo aquilo que te prende. Apenas viva do seu jeito, viva da maneira que você imagina ser correta. E assim você aprende que diante dos problemas e dificuldades, tudo vale a pena.
Dê graças a Deus, se você amar alguém e for rejeitado. Quer dizer que aquela não era a pessoa certa.
Mesmo que tu lute contra tudo e contra todos, mesmo que tente ser uma pessoa boa, nada disso vai te fazer feliz. Porque o que as pessoas realmente querem é uma coisa nova a cada dia, diversão por imersão de sentimentos. Muitas vezes a gente ama tanto uma pessoa que tem que se afastar dela, porque sabemos que não podemos fazê-la feliz. Dói, mas você sabe que é o certo a se fazer. Isso também se aplica a amizade. Mas não do jeito de sempre, e sim porque na amizade só queremos que o outro sinta a nossa falta. Ou apenas lembre da gente.
É importante ter que fazer escolhas na vida, e não há jeito delas serem menos dolorosas que do realmente são. Tu as faz, e muitas vezes não dá pra consertar. Cuidado com elas, elas são muito perigosas se tu não soube se guiar. Se não tiver maturidade pra aceita-las e faze-las, não as faça, porque uma palavra pode mudar todo a sua vida.
A vida é ralmente feia apenas de escolhas, mas quando você faz a escolha certa parece que ainda vai faltar mais aventura na tua vida. Quando tu faz as escolhas erradas, sempre tem aventuras, daí tu cansa e chora, chora muito e pede a Deus pra que da próxima vez tu faça a escolha certa.
Mas quando tu faz a certa, falta um complemento, é como se tu não tivesse realmente vivendo. Tu acaba sendo feliz. Mas não vive, uma aventura daquelas de filme de ação.
Reconheço as perdas significativas em minha vida, que advêm desta condição de pessoa que não crê em Deus. Uma dessas perdas está na própria literatura. Deus é um nome bonito, encera poesia, enseja belas peças literárias em verso e prosa. Diria que tal nome foi uma das mais felizes invenções do ser humano, como a própria figura do criador supremo, que rege a psique da humanidade e torna possível gerir o mundo, apesar do ódio, da ignorância que depreda e das hecatombes que assolam.
É sempre belo introduzir Deus no que se escreve, decanta e canta. Parece haver um dispositivo nas emoções do homem, que absorve o vocábulo como se aspira um bom perfume. Esse nome desarma espíritos, convence, credibiliza e serve até mesmo para enganar pessoas desavisadas e de boa fé, porque nem tudo é perfeito e abutres são encontráveis em qualquer meio social.
Tenho inveja de quem dá graças a Deus por coisas grandes ou miúdas. Dos que dizem fique ou vá com Deus, Deus lhe pague, acompanhe, seja louvado... Chego a ficar triste, ao constatar que ao invés do clássico e doce Deus lhe abençoe, o Maximo que minha sinceridade permite responder ao “benção, pai”, é o esdrúxulo e lamentável... “çoe”.
Surpreendo-me tantas vezes admirando a beleza cênica dos que, por crerem, revoltam-se contra Deus, tecendo lamentações ricas em sinônimos rebuscados. Esbravejar contra Deus é de um aparato poético surpreendente na fala e na escrita. Quem o faz, por estar profunda e sinceramente magoado com Ele, desnovela um discurso dramático e de conteúdo que eu acharia, uma vez crendo, impossível não tocar o coração divino.
Deve ser muito bom crer em Deus. E deve ser grandioso, exatamente por isso, brigar com ele; bradar ofensas contra o Criador da vida e tudo quanto existe abaixo e acima do firmamento. Um desabafo desta natureza é capaz de resultar o alívio imediato e dar a certeza de que Deus é mesmo pai, por não fazer o mundo ruir nos ombros do filho rebelde, pois entende a fraqueza que o leva a blasfêmia.
Gostaria de me abrir aos motivos que os seguidores de todas as crenças acham para se agarrar ao mito consolador da existência do paraíso, da vida após a morte, a recompensa eterna por todos os percalços, dores e desenganos próprios da vida na terra. Queria encontrar as mesmas justificativas e consolos que o mundo encontra para não perder a ternura em razão dos males da humanidade. Para continuar acreditando na proteção divina e na velha máxima de que o sofrimento engrandece e purifica o ser humano, chegando a ser necessário para nos tornarmos pessoas melhores.
Sou um poeta a quem falta a poesia da fé em Deus. A pureza do medo do Diabo. A fábula da luta mística entre o bem e o mal. Há quem tente me convencer da realidade possível disso tudo, mas pessoas não têm esse poder na minha mente, no meu estado emotivo, na minha visão das coisas. Como não terão esse acesso a eventual cura milagrosa, uma nova abertura do mar vermelho, a reincidência das pragas do Egito nem qualquer outro desempenho do possível Deus, para quebrantar meu espírito.
Admiro e respeito as múltiplas vertentes da fé religiosa. É com carinho que sei do quanto rezam, oram e até fazem pajelanças pela cura de meu corpo e a salvação de minh’ alma, sem que eu precise estar presente. Meu ateísmo não é uma rebeldia, muito menos o vômito inconformado de um filho que desejasse a predileção.
Seja como for, eis uma prosa cheia da Deus. Ainda que nestes termos, mas de fato cheia. Uma bela desculpa de quem queria este ingrediente para compor algo mais doce... mais aveludado..mais poético.
Se amar é viver, então porque eu não posso amar você.
A distância não paralisa uma pessoa quem faz isso é o coração só uma nova paixão tem o poder de curar a doença do amar.
As pessoas definem 'amar' como 'sofrer' ¬¬ Se não deu certo com essa pessoa éh porque tem alguém melhor uai, só saber esperar xD
Não acredito, sou realista, não sou otimista: pensamentos dignos de uma pessoa que já perdeu as esperanças no hoje e vê no amanhã dificuldades instransponíveis... Eu acredito, vou vencer, vivo e busco felicidade: lemas de uma pessoa que vê um obstáculo e ao mesmo tempo já pensa em vencê – lo e não vê a felicidade como um caminho distante...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp