Pessoa Superficial
Eu agradeço a Deus todos os dias pela proteção, pelo livramento.
Muitas vezes ficamos tristes com determinadas situações e não enxergamos o tamanho do amor de Deus em nos livrar disso ou daquilo.
Alguns só têm idade física, forma, mas não conseguem sentir, muito menos entender a grandeza do que somos internamente, da mesma forma que tem aqueles que possuem uma essência maravilhosa e não vemos porque o mundo pinta aquele "tipão" superficial. Eu passei a ver a vida de forma diferente e as pessoas também. O que me encantava não faz mais sentido.
Setembro Amarelo: A Superficialidade da Conscientização
Toda vez que setembro chega, somos inundados por uma enxurrada de mensagens e posts nas redes sociais sobre o setembro Amarelo. A conscientização sobre a saúde mental tornou-se uma tendência anual, com milhões de pessoas compartilhando mensagens e fitas amarelas em nome da solidariedade. No entanto, é difícil ignorar a hipocrisia que permeia essa efusiva demonstração de apoio.
Sim, tanta gente fala sobre o setembro Amarelo, mas quantos realmente se importam com a dor do vizinho que está ao lado? A verdade é que a maioria dessas mensagens e ações de conscientização se limita a uma superfície brilhante, sem profundidade ou substância real.
Além disso, o setembro Amarelo muitas vezes esconde a falta de investimento real em serviços de saúde mental. Os sistemas de saúde estão subfinanciados e sobrecarregados, deixando aqueles que precisam de ajuda enfrentando longas filas de espera e recursos limitados. É fácil para as autoridades e instituições apoiarem a conscientização, mas a alocação de recursos suficientes para atender às necessidades daqueles em sofrimento é frequentemente negligenciada, um abraço aos nossos políticos hipócritas!
A superficialidade da conscientização no setembro amarelo é um reflexo da nossa sociedade que prioriza a imagem sobre a ação real, o compartilhamento de mensagens sobre a empatia genuína e a retórica vazia sobre a mudança substantiva. Para verdadeiramente honrar o setembro Amarelo, devemos ir além das palavras vazias e nos comprometer com ações significativas em apoio àqueles que enfrentam desafios de saúde mental todos os dias, não apenas durante um mês do ano.
Pessoas superficiais acham tempo para tudo, enquanto diversamente, as outras empregam o tempo que têm em poucas coisas, mas fundamentais.
Pior que o discurso superficial de uma pessoa de bem está o complexo de uma pessoa com más intenções.
Ser é algo que está enraizado na essência de cada pessoa, numa profundidade que olhares superficiais não chegam. Por isso, não me julgue pelo que pareço, o que sou é muito mais do que você é capaz de enxergar.
"Que não sejamos pessoas superficiais, mas sim pessoas inteiras. Pessoas que sentem a vida, que vivem, que amam, que choram e que, na vida, não freiam."
A superficialidade das pessoas está cada vez maior, seja em relação a sentimentos ou até mesmo a conhecimento! Todos estão na superfície, na aparência, da boca pra fora. Esqueceram-se do quão interessante pode ser o que está além, trocaram atitudes por palavras e sentimentos por aparência, trocaram conhecimento sadio por futilidades e besteiras. A vida é como o mar, pode-se nadar na superfície, andar de barco, flutuar... Mas porque se contentar com a superfície quando se tem um mundo a fundo para conhecer?
Eu não gosto de pessoas "boas", para mim são superficiais. Eu gosto de pessoas completas, com anjos e demônios. Por mais que utilizem apenas um lado, pelo menos que reconheçam que em potencial são ambas.
A maioria das pessoas nos dias de hoje, são tão superficiais,olham muito o aspecto Físico. Lembro me bem, quando ouvia dizer um ditado assim, " O Homem se conquista pelo que vê, mas a Mulher se conquista pelo Ouvido" hoje esse ditado está perdendo o seu fundo de Verdade, eu fico perplexo, como as pessoas são massa de manobra da mídia,e como ela dita os padrões de beleza, e simplesmente as pessoas tem isso como regra, não percebem que não adianta ter um rosto lindo, um corpo malhado, ter um belo cabelo, se o mais importante essas pessoas não possuem, conteúdo e caráter, que é a beleza interior, que pode realmente fazer a outra pessoa Feliz, já conheci pessoas, que não se enquadra, nos padrões de beleza, ai exigidas, mas que são as pessoas mais lindas que conheci, e pessoas perfeitas, no aspecto Físico, mas ao passar do tempo, aquela beleza foi caindo, foi se desmanchando, não restou nada !!.
A maior parte das pessoas à minha volta que se julgam felizes, no fundo, vivem superficialmente. Preferem o conforto do que conhecem à incerteza do que podem encontrar. Triste vida morna. Embora os extremos, frio e calor, possam ser dolorosos, não me abituo a viver o que não é verdadeiro.. E se dias solitários fazem parte do preço pago por viver a realidade como ela, e não como a imaginamos, então que eu pague os devidos encargos, mas que eu viva a verdade, que ao contrario das máscaras, não é levada pelo tempo...
Quanto mais rápida a sociedade progride, mais vemos de superficialidade nas coisas e pessoas.
Frases prontas são casadas com aparências voláteis e vendáveis. Receita de sucesso passageiro.
Estrutura? Nenhuma!
No final, não é a corda que arrebenta, mas a bomba relógio que explode do lado mais fraco.
Comprar algo bonito, somente por ser bonito. Eis a utilidade de uma pessoa rasa e superficial, servir de enfeite.
Hoje em dia as coisas são tão superficiais, relacionamentos, pessoas, sentimentos, tudo acaba com a mesma velocidade que começa, vamos pensar, repensar muito bem, antes de sair se iludindo e iludindo outras pessoas, isso causa dor e um coração despedaçado no final acredite!
Está tudo tão banalizado que dizer “EU TE AMO” ficou como um “BOM DIA” crie raízes primeiro, para que o seu “AMOR” não se vá com a primeira tempestade que passar.
