Pessoa Perfeita
As pessoas andam numa pressa, e sem necessidade.
Deus sempre se adianta perfeitamente por nós.
Quem tem olhos que sinta.
Amor não é conto de fadas
Amor não é se perder na ilusão da pessoa perfeita,
nem viver à espera de príncipes ou princesas.
Não se ama um ideal — ama-se o real.
É olhar o outro com verdade nos olhos,
reconhecendo virtudes, mas também aceitando falhas.
Amar é enxergar o ser inteiro,
com luzes e sombras,
e, mesmo assim, escolher ficar.
Porque o amor verdadeiro floresce
quando encontramos alguém
que desperta em nós o melhor que podemos ser.
"O propósito do amor, não é ser a "pessoa perfeita" para alguém ...
É encontrar a pessoa que vai aproximar você da perfeição."
Você não encontrará uma pessoa perfeita para namorar, no máximo só encontrará alguém cheio de defeitos, mas disposto a te fazer feliz.
Nunca existirá uma pessoa perfeita, porém sempre existirão pessoas que ao longo da sua caminhada com Deus, foram aperfeiçoadas pelo poder do seu amor, graça e capacitadas pela sua sabedoria, e que tornaram elas a imagem e semelhança da essência perfeita do seu Espírito Santo que habita nelas.
Você nunca vai amar a pessoa certa, aquela que todos dizem que é perfeita para sua vida, que é tão boa, tão previsível.
Você sempre vai amar a pessoa errada, a que te faz perder o chão, perder a razão, te faz chorar de dor e também de amor, aquela que só de olhar faz estremecer, te desmonta em mil pedaços e te leva a conhecer seu pior lado, o mais obscuro, de fúria, de loucura.
Porque é essa pessoa que te tira da inércia, te faz querer ser melhor, te faz ver-se como realmente é.
É essa pessoa que te fará desejar ser alguém melhor, e conhecer a força do amor.
E no final, a pessoa certa é a pessoa errada.
Não existem pessoal perfeitas, porém existem pessoas que estão sendo aperfeiçoadas a cada dia. E assim, em cada relacionamento perfeitamente imperfeito que temos com as pessoas, somamos virtudes e combatemos os nossos defeitos e juntos nos tormamos cada vez mais forte contra as nossas piores fraquezas.
O problema das pessoas "boas" é que elas querem ser perfeitamente boas, e o mal tem tempo para ser o que ele quer ser. O problema da nossa sociedade hipócrita é o mesmo princípio. Assim, o homem bom quando faz algo "desagradável aos olhos dos críticos" ele é martirizado, e o homem mal quando faz algo "bom" aos olhos dos críticos, é considerado um santo, um ser maravilhoso. A sociedade moderna não aceita a honestidade. Assim como num campo de concentração, os seres são enganados. O ser humano atual é escravo dele mesmo, escravo de seus próprios pensamentos, onde o "bem" o força a estar dentro de uma linha reta, enquanto o lado negro lhe da liberdade para ser o que quiser. Concluindo, a honestidade e a mentira todos têm seu preço, todos temos que pagar por isso, agora a hora de usar uma ou outra, depende de cada um de nós.
