Pessoa Manipuladora
A maior desonestidade humana se dá quando a pessoa que outrora pairava numa ignorância existencial, que tão logo galgou certa porção de conhecimento, passa então a menosprezar, zombar e ridicularizar os que não evoluíram e de certa forma não alcançaram a devida porção de conhecimento.
O saber humano é limitadíssimo, tanto que cientistas sozinhos não conseguiram nada em suas jornadas. O conhecimento humano se forma qual a matéria, depende de agrupamento de quantidades imensuráveis de átomos e moléculas para se traduzir em forma corpórea, seja de objetos inanimados ou seres vivos.
Grandes e proeminentes humanos passaram pela terra e deixaram sua parcela de contribuição para os avanços científicos, nas mais diversas áreas do saber, desde as grandiosas obras da engenharias ao menor projeto eletrônico, invisível a olho nu.
Quem és tu, desnudas um compendio científico de terceiros e logo se achas o descobridor da origem do universo? Quanta presunção, tamanha altivez, não aprendeu aprender, a respeitar os rudes no saber, ou mesmo os indiferentes em conhecer e aprender as loucas teorias que continuam a cozinhar tutanos cerebrais de mentes geniais, que noite e dia perseguem o conhecer, escravos de uma odisseia que tão logo se finda, por não ser o homem eterno, mas sempre dependente uns dos outros, porque o cientista não é nada sem o ignorante das minas de carvão, que laboram para buscar o precioso grão atômico para que sábios descubram as mais diversas formas de alcançar elucidar enigmas que amenizam o dia a dia da humanidade.
Dizem os sábios que quanto mais a pessoa amplia seu conhecimento, proporcionalmente aumenta o seu sofrimento.
O conhecimento liberta, mas em meio a uma sociedade de prisioneiros, grandes são as aflições de um livre.
Sempre haverá os que te cercam e desmerecem a sua pessoa, o seu potencial e a sua capacidade de superar as adversidades e circunstancias da vida. Muitos não ficarão satisfeitos com a sua evolução, o seu desempenho nas atividades do cotidiano, nas mais diversas frentes de atuação do seu proceder como pessoa humana. Será preciso vencer todos os obstáculos que sempre estarão a se erguer adiante. E isso acontece com todos, embora cada um experimente uma intensidade diferente nas adversidades da vida.
Dito isto, sejamos perseverantes, ainda que venha o desânimo, lutemos até o limite de nossas forças, busquemos superar os obstáculos, porque observando o mundo ao nosso redor, podemos perceber que os seres vivos de um modo geral adquire a capacidade de suplantar as barreiras que se agigantam, seja contornando-as, ou mesmo até superando-as. Em muitos momentos teremos o dilema de seguir lutando ou entregarmos ao fracasso, mas enquanto tivermos forças, e um fio de esperança e chance de vitória, sejamos perseverantes.
Não é caridade o ato expor a pessoa alvo da ajuda. A isso chamamos de autopromoção sobre a necessidade de um irmão. Ajudar é nobreza, mas se promover as custas do sofrimento alheio é espírito de pobreza.
A pessoa se diz seu amigo, mas basta você externar ponto de vista diferente, pensamentos divergentes para que ela logo demonstre que tal amizade é tão superficial, tal como poça d'agua rasa ao calor do sol, total ausência de subsistência, seca repentinamente.
Quando vires uma pessoa que faz tratamento psiquiátrico sorrindo ou postando momentos de descontração, não a julgue. Porque tudo isso não passa de um subterfúgio, um escape da sua realidade a qual não se deva desejar a ninguém. A percepção não é um espelho da realidade. E a realidade não passa de uma ilusão. Quem entenderá a dor da alma de alguém, se não tem o mínimo de amor no coração?
Há confusão voraz quando se trata em dar amor.
A pessoa só pode dar aquilo ao qual tem, do contrário é mero enganador.
Palavras realmente tem poder, quando a pessoa enfim deixa acontecer. É preciso rejeitar a coisa má, desprezar o desdém, se apegar as coisas boas, feliz viver e amar alguém.
O racismo é a amplitude do egoísmo, do indivíduo se achar o centro do universo, como sendo a pessoa mais importante dentre todos os demais, independente de vários fatores socioeconômicos ou culturais.
Não há nada pior do que ver a pessoa que você ama seguindo em frente enquanto você ainda está sofrendo.
Não quero me despir
Para uma pessoa completamente diferente de novo
Não quero beijar o pescoço de outra pessoa
E ter que fingir que é o seu
Eu deveria poder ser eu mesmo. Mesmo tendo um filho, eu não queria virar uma nova pessoa.
Dica do Dia
"As vezes queremos carinho e cuidados
mas a primeira pessoa que deve cuidar
de você é você mesma. Cuida dos seus
sentimentos, da sua história, cuide e não
deixe ninguém ditar regras sobre sua vida.
Cuide de suas dores, uma hora elas param
de doer. Se cuide para não ser manipulada
por ninguém.Tenha amigos verdadeiros por
perto, e escute o som do seu próprio coração".
-----------------------------------Eliana Angel Wolf
“A estrada dos buracos não me impede de continuar seguindo até a estrada das escadas, onde as pessoas não param de subir.”
Ao dizer “Não sou bom com as palavras” e ao agradecer a Deus, a
pessoa revela a sinceridade de seu coração.
Quem foi que disse que “a pessoa forte” não desiste? Desiste sim. Desiste de tudo que a limita e prejudica sua saúde mental. Quanto mais fracos, mais fortes somos!
As vezes você dar um "oi" toda meiga para alguém, e a pessoa simplesmente tão insípida com você. Alguém com simancol de 1L aí? lms
