Pessoa Intelectual
Uma empresa tem um Capital Intelectual, no somatório do seu Capital Humano (provindo de uma gestão sóbria), do Capital Estrutural (reportando à sua solidez), do Capital Relacional (em termos de qualidade), do Capital Social (criando mais e melhor inovação) e do Capital Não Explicitado (direcionando-nos para tudo aquilo que ainda "submerso" está e precisa de ser capturado para ser descodificado).
07 de setembro de 2012
A cultura é o equilíbrio intelectual, reflexão crítica, sentido de discernimento, horror pelas simplificações, pelo maniqueísmo e pela parcialidade.
Não existe paz individual…
Não existe progresso intelectual e tecnológico em uma sociedade,que não se trasmute em tragédia, se esta evolução não vier acompanhada de uma cidadania plena e efetiva nesta mesma sociedade, focada em valores coletivos e universais de solidariedade e equidade.
O Primordial propósito do homem em sua limitada existência, é evoluir moralmente e intelectualmente. Ambas evoluções acima, exercem um enorme juízo de atração perante a outra. Via de regra estas ocorrem paralelamente e simultaneamente.
Enquanto os interesses políticos, prevalecerem mais que a capacidade intelectual das pessoas, nem a Igreja, nem a Educação tomarão rumo certo e nem terá exito, nem tão pouco viveremos uma democracia de fato.
O intelectual está na luta constante de aquisição de conhecimento, os imbecis estão sempre deslumbrados no mar da ignorância.
A arrogância é uma benção para os intelectuais, tendo em vista a boçalidade que emana dos que são deficitários cognitivamente.
Tanta intelectualidade pra virar farofa de maresia. Será que teu ego também evapora? .. Caso contrário, haja sacola pra esvaziar teu jazigo
O homem intelectualmente superior é detentor de uma personalidade sublime e obscura sempre buscando a evolução espiritual para conseguir a aproximação com o divino.
Os intelectuais, a imprensa, os políticos e mega empresários deste Brasil, estão ficando realmente preocupados, é a primeira vez em nossa história onde não se tem uma massa controlada e manipulada. É a primeira vez que os gritos são sinceros e desvinculados. É a primeira vez que se reivindica tudo e ao mesmo tempo nada, é a verdadeira demonstração que estamos cansados, que já basta tantos impropérios, que agora é mudança, mudança para honestidade, dignidade e humanidade. Pleiteamos senhores e senhoras, o retorno do suor que derramamos e foi derramado por anos de escravidão intelectual, GLÓRIA AS REDES SOCIAIS QUE ENFIM, ENCONTRAM SUA VERDADEIRA FUNÇÃO E DESTINO!
Não há vândalo mais perigoso do que o alienado cultural e intelectual. Este depreda o caráter do homem, seus valores morais e influencia negativamente distorcendo o que é direito de abuso.
A Sabedoria não é artigo de inteligentes, intelectuais, ou professores de alguma coisa. A sabedoria é o crescimento,amadurecimento da alma,espírito.
A sabedoria é a simplicidade do ato de ser e aprender!
Sabedoria não é dizer EU SEI alguma coisa.
Não é uma opção, nem uma exigência, mas sim uma consequência da natureza, do Universo!
Os equipamentos eletrônicos de alta tecnologia estão destruindo a nossa capacidade intelectual. Um Tablete ou um Iphone parecem ter mais importância do que um cérebro.
Algumas pessoas acham que é chique ou intelectualmente significante dizer que gosta de alguma coisa antiga. É a moda da década: ser retrô. Gostar do preto e branco. Publicar frases da Marilyn Monroe. "Vanguarda cult" blá. Tudo número, teatrinho, na maioria das vezes só ouviram falar. Gosto de coisas velhas, sim, não estou dizendo que antigo é ruim. Ruim é a modinha, esse povo padronizado. Por exemplo, eu não suporto os Beatles. É pessoal. Quase me faz vomitar ver essas meninas de 13 anos com blusinha dos Beatles. Mais originalidade, por favor!
O legal é que descobri um montão de gente que pensa que nem eu. Únicos e amantes de Le Moulin soundtrack. Excentricidade pra que te quero.
O que torna você diferente dos outros é a sua capacidade intelectual de interagir com as coisas ao seu redor de angula totalmente diferente a dos outros.
Para averiguar o significado de um conceito intelectual, é preciso considerar que consequências práticas podem ser inferidas como resultantes, necessariamente, da verdade desse conceito.
