Pessoa Intelectual
Quer-nos parecer que começa a ser tempo de o intelectual ou o artista irem perguntando a si próprios por que motivo o público que lhes falta esgota lotações dos estádios, num país subdesenvolvido do Ocidente ou numa república popular, pelo maduro prazer de assistir, durante noventa minutos, às aparentemente loucas correrias de um punhado de homens atrás de uma caprichosa bola de couro.
Um País que trata Telenovela como obra-de arte, músico como intelectual e o ensino da história como um assunto secundário jamais conseguirá cultivar a memória de seus habitantes ou transmitir os valores da cidadania.
a imaginaçao e a base para o desnvolvimento intelectual.O cohecimento e o resultado de alguma imaginação que conseguiu perceber aquilo que ninguem tinha percebido.
Um intelectual é um imbecil pretensioso que não sabe nada do que aparenta saber e sempre fala besteira com autoridade.
“Sem o trabalho não é possível o crescimento intelectual, moral e espiritual, o trabalho enobrece e nos faz mais humanos, então trabalhe, trabalhe para o bem”
Segunda a quinta estou exercitando meu intelectual. De sexta a domingo recarregando a bateria com Deus e meu Orfeu.
Intelectual é aquele que não se limita,gosta de aprender,mas não abre mão de uma boa diversão? Se for isso,então pode me chamar de intelectual. Não me ofenderei.
Um bom intelectual, não é só aquele que exprime suas idéias, que demostra sua arte de ser inteligente.Mas sim, aquele que se importa em falar a verdade e ser sincero em sua opiniões.
Não foram os quadros negros, os responsáveis da minha formação intelectual e racional. Eles apenas distraíam meus pensamentos e despertavam minha curiosidade.
O PESCADOR
O pescador é mais intelectual que o caçador é necessário paciência e estratégia, é necessário conhecer o alvo, conhecer seus costumes, gostos e horários;
Com o conhecimento reunido o bom pescador oferece exatamente o que o peixe deseja, no momento certo, estratégico e paciente o bom pescador aguarda a mordida fatal para fisgar o peixe!
Que sensação estranha é a de constatar o quão limitada é a capacidade intelectual daqueles que dizem ser melhores que você, além de cômico eu diria que é como sentir uma mistura de pena e euforia, de alegria e desprezo..
O direito que temos pela leitura é que nos faz desenvolver nossa capacidade intelectual e espiritual de aprender e progredir.
O conteúdo filosófico é o resultado
das experiências intelectuais vividas
no decorrer da existência.
