Pessoa Intelectual
O estultilóquio intelectualóide opera em duas frentes: no incessante falseamento da Verdade e na violenta agressão ao espírito humano.
A falta de articulação intelectual e bom senso, gera transtornos ou inimigos. Portanto antes de falar, seja sábio.
Hegemonia intelectual é o monopólio das idéias circulantes. Hegemonia cultural é o controle dos canais de difusão, educação e cultura.
A hegemonia intelectual da esquerda foi quebrada, e eu a quebrei sozinho, entre 1993 e 2005. A hegemonia cultural continua intacta.
Quantas universidades a direita tomou? Nenhuma. Quantas redações de jornais? Nenhuma. Quantos canais de TV? Nenhum.
O conhecimento intelectual da verdade é doce como um livrinho na boca.
Assim são os que gostam de pregar as verdades aos outros sem mesmo ter experimentado a si mesmo.
Jornalismo é um ofício que diverte o espírito e aguça o discernimento intelectual... Escrever não é necessariamente um trabalho, se temos gosto em fazê-lo vira uma distração prazerosa.
"Existem tantos pensamentos de lixos intelectuais que chamam de "cultura"
na sociedade moderna, que mais de noventa e cinco por cento das pessoas maduras e equilibradas não aceitarão suas falsas utopias. Sendo que por prevenção esses nunca irão se manifestar abertamente."
A mitomania, a cegueira intelectual causam muitos conflitos. Toda vez que vc tentar trazer um Mitomara para a realidade, ele sendo tomado pelo vício da vaidade, da egolatria, da maledicência, da acomodação, da mentira, da preguiça, toda vez que se tentar interagir com estes mitomaras de uma forma mais direta e honesta, existirá o conflito da revolta, pois o conflito na verdade é o embate direto as máscaras criadas por ele mesmo, para compror seu personagem, agarrado ferozmente, ele não está disposto a se libertar.
Ser intelectual tem mais a ver com você respeitar a opinião do outro, ainda que não concorde, do que com quantos diplomas você já colecionou.
A capacidade intelectual não é construída em meios que a você não convém, mas ao longo de toda sua caminhada que lhe provém!
São tantas asneiras, que os pseudo-intelectuais falam atualmente, que dar vergonha de ter conhecimentos.
Uma das maneiras mais eficazes de conhecer o nível moral, ético, intelectual e espiritual de alguém, é lendo o que ele posta nas redes sociais e principalmente seus comentários nas postagens alheias.
O anti-intelectualismo, o vitimismo, a ideologia do "rouba, mas faz" e a inversão de valores viraram rotina. Como uma praga, seguem se espalhando em diferentes latitudes e longitudes
Não há cinismo mais inteligente que a sabedoria aplicada à vida comum. O intelectual introspectivo e recatado é incapaz de experimentar as nuances da vida e obter uma integração mente corpo. É "capenga". Uma cabeça flutuante e um corpo zumbi.
Uma sociedade nutrida por uma vebe onde o anti-intelectual usa jargões acadêmicos e abusa da postura estereotipada inspiradas em pessoas cultas para convencer os "grupos minoritarios" é no mínimo a perpetuação do socialismo.
Não importando o gênero, aspecto físico, condição financeira e nem capacidade intelectual, desde que seja uma pessoa do bem, então será sempre uma pessoa bem vinda em minha vida, quanto às demais, apenas aquelas que buscam melhorar.
