Pessoa Intelectual
Há um animal que troca sua força física e intelectual por um pedaço de papel com o qual pode obter coisas como alimento, abrigo, divertimento e saúde. Esse animal vive em bando e escolhe um líder dentre o grupo a cada quatro anos, o chefe quando ameaçado de ser destronado do posto devido um ato ilícito usa de todos os meios para se manter no poder incluindo a coerção. Às vezes o líder não deseja sair da mais alta posição de seu grupo depois do período de seu mandato e tenta dar um golpe para se perpetuar como governante de todos e quando consegue isto acaba por perseguir os opositores de sua vontade. O chefe do bando urina na terra como forma de demarcar seu território e por ter um insaciável desejo de expandir seu domínio acaba por entrando em conflito com outros chefes que igualmente desejam conquistar mais locais. Por isso, vários animais são sacrificados para a glória de seu líder em algo que eles chamam de guerra. Alguns animais do bando que são mais espertos que a maioria vendem ao chefe objetos capazes de matar os inimigos e ganham bilhões de pedaços de papel chamados de dinheiro. Os líderes envenenam o planeta, mentem para seus subordinados e deflagram conflitos que nada trazem de bom para a maioria dos animais e eles fazem tudo isto por se importarem apenas em continuarem no poder mesmo que tenham que destruir a vida de milhões de outros animais. Estes seres perigosos e insensatos são os humanos.
A ira destrona as faculdades intelectuais do homem e envenena mortalmente seu engenhoso senso de interpretação.
Por mais inteligente que você possa ser, por mais intelectual que você possa ser, se não aprender a ser sábio nas horas certas, será o mais tolo dos tolos, e não terá nada a mostrar, a não ser a sua vã imbecilidade humana. ''PESE NISSO!!!''
A américa latina necessita construir o intelectual da perifería para que possamos encontrar a essência do nosso pensamento.
Um café intelectual com Flávia Caroline
24 de setembro de 2013 às 22:53
Saudades de um café .
As vezes me pergunto do que vale um café ? O porque de um Coffee ? E gelado cai Bem?
A cada dia que passa noto que o jogo da vida nos permite lembrar de lugares e escolhas feitas ou não sobre o futuro. Como sofri dentro de um Arte pela arte de ser eu mesma, passei anos tentando entender o porque as pessoas não gostavam de mim? Acreditei que foi culpa daquele professor sem nexo que deixou minha prova por ultimo para qualifica-lá como incrível, que vergonha, que vexame, logo depois dessa palhaçada nunca mais pude ser eu mesma, era odiada, falada e reclamada, sei lá , queria ser igual e tudo que recebi foi indiferença. Foram três anos de patinho feio, foram três anos me culpando, me sentia com tanta vergonha que após fazer ENEM 2010, ainda me escrevi em um pré vestibular pois como a maioria da sala, que já diziam esta nas Uffs, Ufrjs, Unirios da vida, não sobraria vaga nem para porteiro do Pereira. A elite artiana- era tão poderosa que convenci a minha mãe pagar uma faculdade particularzinha, bem como a elite me via. De março até julho estava feliz fazendo cursinho... Os dias passaram a elite foi por motivos alheios ao cosmo não sendo mais elite, não entraram nas federais , estaduais, enfim, ainda estão por aí falando de alguém.
Mas voltando a nossa patinho feia, aconteceu algo chato ela se classificou para a UNIRIO, teve que largar o pré e descobriu na UNIRIO seu mundo pessoas que falavam sua língua , que curtiam seus sonhos e que não tinha, tempo de malhar e falar mal de ninguém. Ela não era diferente os outros que eram iguais.
Hoje sai do meu curso em ma faculdade particular e fui tomar m café em um shopping meio Rio, meio Sul com uma igual, falamos, sorrimos, gargalhamos e chegamos a conclusão: obrigado elite e me desculpe pois tínhamos tantos assuntos que não houve tempo para falar de vocês, mas lembramos, pois temos saudades de um café.
Obs. Essa é má história de ficção, não houve saudades de um café só a certeza que tudo possível quando você tem coragem de tentar e saber que os melhores são os melhores porque podem e não porque querem.
Eu acreditei em você e você fez o seu melhor...
E dançamos dentro do Rio Sul.
A maior sabedoria é saber ouvir. O tolo,o intelectual,o analfabeto,o bacharel e até uma criança.Porquê vamos compreender que o muito que pensamos ter de conhecimento perto dessas fontes,sempre temos um ponto de interrogação.
A linguagem é o que define a comunicação. O pensamento filosófico ou postura intelectual a nada conduzem quando a essência do propósito é apenas falar da vida, da alma, ou do amor. É só com simplicidade que nos colocamos na mesma sintonia.
O único problema de crescer intelectualmente é que você não pode fazer o mesmo pelas pessoas a sua volta.
O que torna você diferente dos outros é a sua capacidade intelectual de interagir com as coisas ao seu redor de angula totalmente diferente a dos outros.
Alguns tipos de "pseudomaturidade" moral e intelectual, conseguem transformar pessoas antes tidas como perfeitas, em criaturas odiosas.
HaHaHa!
Quer dar uma de intelectual no face postando frases de escritores famosos, mas só leu na vida Branca de Neve e Os Três Porquinhos!
Quase generalizo, é difícil que religiosos sejam intelectuais... E como procurar agulha em palheiro... Infelizmente e geralmente a anestesia é forte. Daí, esperemos destes outras qualidades que obviamente são válidas, afinal não seria bom que todos fossem iguais...
Intelectuais - Eca, você assiste/ouve isso?
Eu - Me passa seu endereço?
Eles: Pra quê?
Eu: Pra te enviar o carnê da minha faculdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp