Pessoa Intelectual
"Não tenho a menor dúvida de que, quando passar a atual fase de degradação intelectual e moral do país e for possível pensar numa reconstrução, essa obra, mais que qualquer outra, deve tornar-se o alicerce de uma nova cultura brasileira. A obra, em si, não precisa disso: ela sobreviverá muito bem quando a mera recordação da existência de algo chamado 'Brasil' tiver desaparecido. O que está em jogo não é o futuro de Mário Ferreira dos Santos: é o futuro de um país que a ele não deu nada, nem mesmo um reconhecimento da boca para fora, mas ao qual ele pode dar uma nova vida no espírito."
Aprendi isto:os intelectuais por serem discriminados, também sofrem bullying. Selecionar os melhores faz uma minoria perseguida.
"Disseminar o ceticismo, com arrojos intelectuais ou clarevidência do caos, não enobrece a alma de quem o faz, também não acrescenta nada à alma humana, nem tampouco salvará este mundo caótico e carente, de tão pouca fé esperança na humanidade."
Dormir é para Betinhos
Yoga é para capacitados
Leitura é para intelectuais
Escritura é para quem tem o intelecto apurado.
Eu pratico yoga e escrevo!
Porque se investe tanto em hits absurdos, para não surgirem novos intelectuais ,e sim , novos boçais.
Sou devidamente abandonado e esquecido na maioria das vezes por conta da generosidade intelectual, dos conhecimentos, saberes e das ideias gratuitamente oferecidas. O mundo ainda hoje só dá o alto valor ao pensamento cativo e atrofiado dizimista permitido.
A generosidade intelectual preenche de forma exata e virtuosa as lacunas existentes entre o conhecimento doutrinário acadêmico e o modo certo e profissional de fazer.
Os computadores e a internet, em si, são um imenso benefício para todas as atividades intelectuais. O problema é que pessoas incapazes de absorver mesmo doses moderadas de informação se vêem de repente submetidas a um bombardeio informático. No mínimo, isso infunde nelas a ilusão de que estão por dentro de todos os assuntos. Na verdade, para tirar proveito da internet o sujeito precisa ter as habilidades conjuntas de um pesquisador acadêmico, de um jornalista e de um oficial de informações. O número de pessoas que tira real proveito da internet é ínfimo. Que fazer pelas outras? Bem, da minha parte já faço o que está ao meu alcance: procuro desenvolver nos meus alunos aquelas habilidades conjuntas.
O governo faz Apologia a ignorância e a criminalidade com ajuda dos pseudos intelectuais criadores de moda baseado no estupidamente correto........
Vivemos num mundo de pseudo intelectuais, no qual o acesso à informação é confundido com conhecimento, e o egocentrismo é transformado em um mecanismo de autodefesa por aqueles que se acham inteligentes.
Quase generalizo, é difícil que religiosos sejam intelectuais... E como procurar agulha em palheiro... Infelizmente e geralmente a anestesia é forte. Daí, esperemos destes outras qualidades que obviamente são válidas, afinal não seria bom que todos fossem iguais...
Um café intelectual com Flávia Caroline
24 de setembro de 2013 às 22:53
Saudades de um café .
As vezes me pergunto do que vale um café ? O porque de um Coffee ? E gelado cai Bem?
A cada dia que passa noto que o jogo da vida nos permite lembrar de lugares e escolhas feitas ou não sobre o futuro. Como sofri dentro de um Arte pela arte de ser eu mesma, passei anos tentando entender o porque as pessoas não gostavam de mim? Acreditei que foi culpa daquele professor sem nexo que deixou minha prova por ultimo para qualifica-lá como incrível, que vergonha, que vexame, logo depois dessa palhaçada nunca mais pude ser eu mesma, era odiada, falada e reclamada, sei lá , queria ser igual e tudo que recebi foi indiferença. Foram três anos de patinho feio, foram três anos me culpando, me sentia com tanta vergonha que após fazer ENEM 2010, ainda me escrevi em um pré vestibular pois como a maioria da sala, que já diziam esta nas Uffs, Ufrjs, Unirios da vida, não sobraria vaga nem para porteiro do Pereira. A elite artiana- era tão poderosa que convenci a minha mãe pagar uma faculdade particularzinha, bem como a elite me via. De março até julho estava feliz fazendo cursinho... Os dias passaram a elite foi por motivos alheios ao cosmo não sendo mais elite, não entraram nas federais , estaduais, enfim, ainda estão por aí falando de alguém.
Mas voltando a nossa patinho feia, aconteceu algo chato ela se classificou para a UNIRIO, teve que largar o pré e descobriu na UNIRIO seu mundo pessoas que falavam sua língua , que curtiam seus sonhos e que não tinha, tempo de malhar e falar mal de ninguém. Ela não era diferente os outros que eram iguais.
Hoje sai do meu curso em ma faculdade particular e fui tomar m café em um shopping meio Rio, meio Sul com uma igual, falamos, sorrimos, gargalhamos e chegamos a conclusão: obrigado elite e me desculpe pois tínhamos tantos assuntos que não houve tempo para falar de vocês, mas lembramos, pois temos saudades de um café.
Obs. Essa é má história de ficção, não houve saudades de um café só a certeza que tudo possível quando você tem coragem de tentar e saber que os melhores são os melhores porque podem e não porque querem.
Eu acreditei em você e você fez o seu melhor...
E dançamos dentro do Rio Sul.
A maior sabedoria é saber ouvir. O tolo,o intelectual,o analfabeto,o bacharel e até uma criança.Porquê vamos compreender que o muito que pensamos ter de conhecimento perto dessas fontes,sempre temos um ponto de interrogação.
