Pessoa Ignorante
Até hoje, nunca duvidei que a morte é uma força estranha, ignorante, estúpida, porque se não fosse, quereria ser sempre vida.
O ignorante sempre vence uma discussão, não pelo fato de ter razão, mas pela experiência na estupidez
Um homem sábio reconhece que o terreno do ignorante é o próprio desconhecimento, e tentar argumentar ali é como lutar uma batalha perdida
“Percebi uma grande diferença entre o sábio e o ignorante; o ignorante não consegue ficar em silêncio".
Tentar convencer um ignorante convencido de que esta sempre certo, é se desvalorizar e igualar o seu conhecimento ao dele !
O caminho mais rápido e eficiente que existe para se tornar um ignorante com o passar do tempo, é se tornar convicto que já sabe muito.
Pedir informações a um ignorante é o mesmo que conversar com um poste, além de não lhe informar de nada, você ainda jogará seu precioso tempo no lixo!
Fazer perguntas para esclarecer dúvidas a um ignorante, além de não ajudar em nada, você arrumará outra questão a ser resolvida.
Embora você considere uma declaração de um ignorante como absurda, evite reagir, pois o tempo de quem procura conhecimento é precioso, enquanto o dele não tem valor algum.
Quem estudou e tem comportamento arrogante, deveria ter permanecido ignorante, a verdadeira sabedoria tem humildade, empatia e gera a simpatia e a admiração das pessoas.
O sábio que percebe um erro fala a parte interessada para correção no momento certo, o ignorante reserva o erro como argumento de defesa para não aceitar ser corrigido.
Não há ninguém neste mundo capaz de saber o que é ignorância em relação ao próprio ignorante, para tal ignora o ignorante pela sua ignorância ele se sentirá mais ignorado em relação às pessoas que ele ignorou.
O forte cai e corre
A vida assim encarar:
Ser coruja errante
Ou papagaio ignorante,
É diferença entre caminhar
Ou cair num instante!
Ao cair, que se aprenda
Com o descuido passado,
Ou serás enterrado
Pela vida, pela fenda
Onde caístes à bocado!
O fraco a morte planta,
O forte cai e corre
Mas se agiganta!
Um, hoje se levanta,
O outro, amanhã morre!
