Pessoa Falsa
Ser complacente e conivente com aqueles que estão praticando maldades, embrulhadas na falsa piedade, gera mais status, do que lutar por uma causa justa.
FALSA FARSA
Como resolvo os meus conflitos e dores
É mesmo com aspirina, dipirona e álcool
Até os gritos virarão fumaça
Já que a vida é uma trapaça
Já que a vida é dor que passa
Já que a vida é morte, onde tudo acaba
Como sei fazer minhas escolhas
Pobre dos padres, pastores, psicanalistas, políticos e publicitários...
Sou um perigo, não preciso deles,
são descartáveis para mim...
Sei assumir meus erros e a alma supera seus medos
Dizia meu pai: o verdadeiro homem sabe o que quer ainda que não queira
Daqui até a eternidade...
Eu levo a vida num mundo de mentiras e trapaças
Felicidade: não existe. Falsa farsa
Qual o remédio para tal farsa...?
Lá longe...observando as pedras do cais...
Um barco deixa a praia...
Pra que deixar escravizar meu coração
Se as velas da liberdade traz uma nova abolição...
O convencionalismo leva muitos a infelicidade ou falsa felicidade, onde estar parcialmente feliz. Viver fora do convencionalismo é a receita para encontrar o caminho para a felicidade.
Não devemos esquecer jamais que a hipocrisia e as tontas vaidades da falsa personalidade fazem de nós pessoas torpes, rançosas, retardatárias, reacionárias, incapazes de ver o novo...
A morte tem muitos significados, tanto positivos como negativos. Consideremos aquela magnífica observação do “Grande KABIR Jesus, o Cristo”: “Que os mortos sepultem seus mortos”.
Muitas pessoas, ainda que vivam, estão de fato mortas para todo possível trabalho sobre si mesmas e, portanto, para qualquer transformação íntima.
São pessoas engarrafadas nos seus dogmas e crenças; pessoas petrificadas nas recordações de muitos ontens; indivíduos cheios de preconceitos ancestrais; pessoas escravas do que dirão, espantosamente mornas, indiferentes, às vezes “sabichonas” convencidas de estar na verdade porque assim o disseram, etc., etc., etc.
Uma falsa narrativa de amor é o descalabro pelas partes, que fazem da estúpida mentira, um sonho de amor rasgado.
A falsa religião está mais preocupada com a observância de suas normas legalistas do que com os reais problemas do ser humano.
No caminho teremos dores, perdas, traições, renúncias, rejeição, amiga falsa, sonhos frustrados. Mas, apesar dos dissabores, você pode escolher leveza, riso, gratidão, crescimento, evolução, transformação e recomeço, quantas vezes forem necessárias.
Estava!Definitivamente, eu não preciso da falsa utilidade, falsa bondade, falsa compaixão de Inimigos! Eu só preciso do Senhor Jesus! Com ELE sou livre! Nunca nas garras deles!
Alegria é sentimento de recompensa por estar no caminho certo, mas há uma falsa sensação dela quando se está na contramão.
Feliz daquele que enxerga além das aparências, pois em sua vida não estará cercado de pessoas falsas e invejosas e saberá observar que os que precisam de carinho.
Nem sempre é depressão, mas as consequências de se viver em uma sociedade falsa e artificial extremamente dependente do dinheiro e a exploração de tudo e todos.
"Se trocamos nossas vidas pela falsa liberdade,
Veio o tempo que é uma fera engolir nossa vaidade."
A testemunha falsa ri agora, mas não escapará às lágrimas, pois a vida é implacável com os covardes.
