Pessoa Amada
O SILÊNCIO DA DOR
À luz do direito penal, há atitudes regulares contra a dignidade da pessoa humana que são tipificadas como crimes. Todavia, se não houver denúncias bem fundamentadas, principalmente, por parte da vítima, elas serão tratadas como algo banal. Quem é vítima de certas injustiças, às vezes, carrega o peso da dor pelo resto da vida. A discriminação, por exemplo, é um crime hediondo. Por outro lado, os criminosos não se curam, mas têm um medo terrível da punição.
Amargura é amargo até no nome,
Então porque escolher colher e depositar o armargo de uma pessoa sendo que entre em vocês existe o doce?
Uma pessoa com deficiência intelectual dificilmente entende porque duas pessoas se agridem fisicamente por causa de um líder político.
"Conversar com uma pessoa mimada é igual pisar em ovos com sapatos de madeira,
Qualquer movimentação pode ser brusca demais."
No amor e na amizade os sacrifícios as renúncias a compreensão e a luta diária para manter a pessoa que amamos ao nosso lado e as vezes contrariando tudo aquilo que acreditamos no intuito nobre de simplesmente agradar , só vale se um ponto fundamental existir, a tal reciprocidade, e se fizermos tudo isso sem o merecido valor , és apenas mais um carente que se apegou a tola ilusão de que o sacrifício sem reconhecimento será um dia notado, e se for esse o seu caso , eu sinto muito por você.
Trégua: processo temporário de decantação de ofensas, até que a pessoa agite novamente as nossas águas e traga à tona a nossa ira.
Não sou bom em palavras, tão pouco em atitudes, mais sou o tipo de pessoa que prefere manter do que perder.
Meus sonhos caminham lado a lado das minhas ações, vivo aproveitando cada segundo.
E por fim quando o grande dia chegar, cada momento vivido foi pleno e sereno.
Sem medo e sem arrependimento, o que vale é o momento que fica na nossa mente, e no coração.
Quando eu digo, que não conheço nenhuma outra pessoa pela qual valha a pena mudar que não seja eu mesma, não estou sendo narcisista, estou sendo realista.
"Procure evitar atritos com a pessoa que você DEPENDA, GOSTA OU AME, porque esse desentendimento, a medida que o tempo passa, poderá se tornar tão profundo que você não mais encontrará o caminho de retorno"
Atribuo um enorme valor ao fato de poder me permitir compreender uma outra pessoa.
Desculpar-se consigo e com a outra pessoa, é o primeiro passo para curar os corações magoados. Todos estamos suscetíveis aos erros passivos. Devemos ter a humildade de reconhecê-los e corrigi-los.
Sou o tipo de pessoa tolerante, mas também absorvo muito, e gosto de ser assim... A diferença é que sinto demais quando sou magoada, porém não consigo guardar raiva nem sentimentos ruins por ninguém, então as pessoas aproveitam até o meu limite, mas é automático as faiscas de sentimento que sinto ao me aproximar, são para eu lembrar da explosão que me fez sentir, dessa forma me afasto.
Se você é do tipo de pessoa que se ofende facilmente você tem um problema grande de ego a resolver.
