Pessoa Altruísta
Gratidão e escravidão são coisas diferentes, cuidado com os falsos altruístas, eles estão em todos os cantos proclamando a "ingratidão".
O voluntariado ensina muito. Se aprende a ser responsável e altruísta.O prestígio que se recebe é consequência.
Ser voluntário é base para ser um bom profissional responsável e altruísta. Quem valoriza o trabalho não remunerado também irá valorizar seu trabalho remunerado, por mais simples que seja.
Quem valoriza o trabalho voluntário, ou seja, o trabalho não remunerado é um profissional altruísta. Logo, também irá valorizar o seu trabalho remunerado, por mais simples que seja.
Trabalhar de formar voluntária te faz mais mais empático e altruísta. Quem é voluntário aprende é ser responsável e humanista sendo um profissional que também irá valorizar o seu trabalho remunerado, por mais simples que seja.
A caridade não é apenas uma ação altruísta de ajuda, mas uma responsabilidade solidária, que nos remete ao ápice do amor em Cristo.
[...] Nunca tenha medo à vista
Pois o medo é egoísta
Bela vista, é altruísta
que só quer se avistar [...]
Trecho De Borboleta
A riqueza material sem agregação de valores é perversa. Não seja egoísta, seja altruísta, pense mais nos outros do que em você mesmo.
As pessoas se acostumaram a ser tão egoístas que quando veem uma ação altruísta agem como se a pessoa que a pratica fosse doida.
Quanto mais críticos somos, menos altruístas nos tornamos, menos perdão liberamos e mais individualismo propagamos.
Crítica, uma ferramenta de seletismo intelectual, não pessoal.
DIVIDENDOS ALTRUISTAS
Vivemos num tempo em que indivíduos, celebridades, empresas e instituições descobrem o valor da caridade, responsabilidade social, marketing de causa e outras formas de altruísmo. Vários líderes filantropos travam uma luta admirável para fazer diferença no mundo.
Por que, nos perguntamos, tantos representantes de várias crenças religiosas se motivam a ajudar os oprimidos e menos afortunados ? Douglas Jacobsen e Rodney Sawatsky em seu livro Gracious Christianity: Living the Love We Profess ( Cristianismo Bondoso: Vivendo o amor que professamos ) sugerem " Todos querem ser tratados com justiça e dignidade. Não deve ser tratados com justiça e dignidade. Não deve ser surpresa percebermos que aquilo que os cristãos consideram bom, apropriado e louvável geralmente é o mesmo que os outros também consideram. "
Jacobsen e Sawatsky parafraseiam paulo, em sua carta aos gálatas, e escrevem: " Não há lei que proíba as qualidades que os cristãos mais valorizam, como o amor, compaixão e bondade " ( 5:22-23 ). " Apesar de serem virtudes características dos cristãos, Paulo indica que não são exclusivamente cristãs. "
Embora a salvação seja obtida pela fé e graça de Deus, não por nossos esforços ( Efésios 2:8-9 ), as Escrituras demonstram que ajudar os pobres e necessitados é uma maneira de compreendermos melhor o coração de Deus. Ninguém se torna rei " ...só porque constrói casas farradas de cedro, melhores do que as dos outros... ", diz o Senhor a respeito do rei Josias e o palácio real de Judá. Mas Josias " ...tratou com justiça os pobres e os necessitados, e tudo lhe correu bem. Quem faz isso mostra que, de fato, me conhece... ", diz o Senhor ( Jeremias 22:15-16 ).
Deus pôs dentro dos seres humanos o desejo de apoiar os oprimidos e os necessitados. Podemos conhecê-lo melhor, quando ajudamos os outros. - Roxanne Robbins
Leia: Salmo 41:1-3
Felizes são aqueles que ajudam os pobres... ( v.1 ).
Examine: - Provérbios 14:31
- Mateus 25:40
- Atos 10:31
Considere: Como você pode ajudar os necessitados esta semana ? O que você aprendeu no passado ao se importar com os pobres e oprimidos ?
O altruísta é abnegado e se compraz com o bem estar de seu próximo, mas a presunção do egoista é sua própria ruína.
