Pessoa Altruísta
O Profundo Poço da Consciência
"Eu tenho uma boa notícia para te dar, toda hora é hora para resgatar algo bom de dentro de nós mesmos, talvez algo esteja perdido lá poço escuro e profundo da consciência, mas ainda há esperança, afinal sempre haverão pessoas boas e altruístas do lado de fora do poço com um cordão de três dobras e boa vontade para resgatar o bem.
Eu acredito no bem. E você?"
Kate Salomão
O verdadeiro amor.
Só se sabe que é amor quando quer que o amado seja feliz, mesmo que não seja com você.
O amor é isso, é altruísta, não sente inveja, não se recente e não é egoísta.
Poucos são aqueles que sabem o que é amor de verdade e poucos serão aquele que irão sentir e irão recebê-lo.
Colcha objetiva
Já passou o tempo de tentativa
esgotou a carga fingindo ser
hoje apenas sou, apreciando o resultado
nas pontas dos dedos possuo objetivo
antônimo do menino, naquele dia sortido
Altruísmo Salvador resgatando outra via
a todos nós, de nós mesmos, costurando em sintonia
a colcha humana que estava todinha retalhada, por todo canto jogada
com muito valor, mas mal interpretada
Um cemitério de pessoas vivas
Isso sim merece luto
sonhos na gaveta trancada
vivendo no absoluto.
Podemos viver uma vida comum, aceitando tudo como está estabelecido, mesmo que não convenha. Ou viver uma vida altruísta através de nossos próprios valores mesmo não agradando a muitos.
Definitivamente, há uma diferença marcante entre buscar benefícios imediatos e espalhar bênçãos na vida dos outros. Enquanto muitos concentram-se em vantagens pessoais, abençoar a vida alheia envolve um ato mais altruísta e duradouro.
Sabe como você identifica se é mais religioso do que crente?
Quando você percebe que suas motivações e atitudes sãos bem mais egoístas do que altruístas.
O altruísmo não é uma
questão de decidir sê-lo
ou não, porque o ato
não legitima o seu feitor
como altruísta, portanto, ser bom
não é um ato de querer,
mas simplemente ser.
A inteligência, a ciência e tudo que há no mundo são construídos e refinados com a inconformidade e a divergência de ideias, e não com a concordância e passividade.
A busca por ser um ser humano melhor começa com a consciência de que nossa existência está conectada à dos outros.
A SOLIDÃO DAS PESSOAS INTERESSANTES
PESSOAS INTERESSANTES QUE APRENDEM A VIVER EM SOLIDÃO….
Alguma vez você já parou para observar que pessoas interessantes muitas vezes são encontradas sozinhas, não é o fato de parecer estar sozinhas, ELAS REALMENTE ESTÃO VIVENDO EM SOLIDÃO porque pessoas interessantes são únicas, e o fato de serem únicas faz com que sejam profundas e tem grande probabilidade de se afastarem daquilo que é comum.
Isso acontece porque pessoas interessantes
Carregam dentro de si um universo completamente diferente das demais pessoas. Elas tem pensamentos profundos, sonhos pesados e fortes que provocam uma verdadeira carga e descarga emocional nas pessoas que convivem ao seu redor. São pessoas que tem ideias inovadoras, que não se satisfazem com explicações vazias, que buscam respostas completas.
Mas nem todo mundo tem capacidade para acompanhar ou compreender o raciocínio de uma pessoa interessante ou, não estão dispostas a mergulhar nesse universo de magia e encantamento onde as durezas da realidade se fundem e se confundem e ninguém quer explorar a imensidão e profundidade que essas possuem.
Uma pessoa interessante não é superficial, busca mais que o simples e óbvio, ela desce ao mais profundo do seres humanos, onde se abrigam ciência e essência, para compreendê-los e deixar fluir e extravasar na medida certa cada sentimento em sua vida!
À medida que as pessoas interessantes vivem elas se tornam mais seletivas. Elas conhecem muitas pessoas, se relacionam bem, MAS SE CONECTAM APENAS A PESSOAS que valorizam as relações verdadeiras, genuínas. Elas preferem conversas e pessoas que sempre acrescentem algo as suas vidas, e encontrar seres dotados dessas qualidades pode se tornar um dos maiores desafios existenciais. Nem todas as pessoas são capazes de desenvolver e manter a mesma conectividade de pessoas interessantes!
Elas não tem medo de ser autênticas, verdadeiras, de dizer o que elas realmente pensam; não se preocupam em revelar quem são, porque são e como escolhem viver. Não aceitariam uma relação amigável baseada no agrado para não ofender. Buscam sempre se aprofundar, são organizadas e tem pensamentos para além do momento que vivem. Naturalmente assustam aqueles que “acham” que amigos tem que ser bajuladores, artificiais. Isso faz com que muitos se afastem, pois essa autenticidade natural filtra quem está próximo a eles. Criam uma espécie de seleção automática ao seu redor.
Para uma pessoa interessante a solidão não é um castigo, mas uma maneira de ser e criar mecanismos que vão refletir sua verdadeira ESSÊNCIA. No espaço da vida dessas pessoas só vão permanecer conexões verdadeiras, conexões altruístas que tem probabilidades de desenvolver trocas e somar um com o outro.
Uma pessoa interessante não está só. Sua solidão não é um vazio. É um encontro consigo mesma. Ela se preenche primeiro para depois transbordar com os outros, com aqueles que realmente lhe interessam.
Se você se sente assim, lembre-se sua solidão não é sinal de fraqueza, mas possui uma força extraordinária, vai além dos seus limites e leva todos que conseguem acompanhá-los para muito além do que imaginam!
TER UM AMIGO INTERESSANTE É PROCURAR DESPERTAR A MAIS PURA ESSÊNCIA QUE FARÁ COM QUE VOCÊ E ELE tenham feito uma escolha duradoura que não se perderá nessa existência!
Eu sei que você me critica, e eu sei que você me namora quando ninguém está por perto, não há razões para negar o inegável, você é um babaca, filho da p... egoísta e nada altruísta
Se amar sempre em primeiro lugar.
Não é egoísmo, é uma forma genuína,
Que faz bem para si, quando sabe-se amar.
Amor próprio é cuidar-se, de uma forma divina.
Esse amor que transforma o ser por dentro.
Nessa atitude altruísta, pode parecer egoísta.
Mas que nada fará mal consigo e com o outro.
Mostrando que de fato o ser é humanista.
Amar-se em primeiro plano é uma primazia.
Porque só assim consegue-se amar o próximo.
Fazendo com que, seja esquecida essa agonia,
Que se amar em primeiro lugar faz mal.
Sendo assim não seria imoral ser o seu amor.
Libertando assim a alma de um pecado moral.
