Pessoa Alegre

Cerca de 2570 frases e pensamentos: Pessoa Alegre

Um bom dia é sempre melhor. Deixa a alma e espirito mais alegre.

Inserida por EvandroNovaes

Que tenhamos um coração alegre e cheio de fé.
A vida se torna muito mais bela quando mantemos um coração puro.

Inserida por marcellemelo

Simples e delicado

Como viver com a alma alegre em dias atribulados como estes? É simples, seja mais você, Seja a contra mão desse povo insano que insiste em só falar e divulgar noticias ruins que oprimem a alma.
Seja simples e delicado, só com esta atitude você ja será premiado pelo menos com um SORRISO!

Inserida por dalainilton

"Quer ser amado? Quer ser alegre, feliz? Simplesmente ame sem esperar nada em troca."

Inserida por BARBOSAThiago

"O coração entristecido abala as estruturas da alma, porem, o coração alegre exala o perfume de Cristo; o amor."

Inserida por BARBOSAThiago

Às vezes temido, às vezes amado, mas sempre alegre, honesto e combatente da maldade no mundo, assim é Exú.

Inserida por mestrearievlis

Diga não às tolices, ao pecado, à mentira, à injúria, à violência, à blasfêmia e alegre-se por conseguir superar tudo.

Inserida por grigasbar

Vamos aprendendo que poderá acordar disposto e alegre e ao decorrer do dia ocorrerá situações que desafiará e se tua perseverança prevalecer nada destruirá.

Inserida por jeanpct

MUITO AMADO

Leia: "1 Coríntios 13:3-13" Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. ( v.6 )

Examine: Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça. ( Efésios 4:15 )

Considere: Por que a verdade é necessária ? Em que ocasião você ouviu palavras duras preferidas por um amigo ? Como você reagiu ?

"O verdadeiro amigo não duvida, mas espera."
Apesar de vários filmes baseados em livros deixarem muito a desejar, a produção de Emma, de Douglas McGrath, em 1996, retrata vividamente os adoráveis personagens de Jane Austen, Emma e seu amado sr. Knightly. A força do relacionamento, entretanto, vem dos escritos de Austen ao revelar os desejos de cada coração - de não apenas ser amado, mas ser verdadeiramente amado. Sendo um homem de convicções, o sr. Knightly assegura à Emma que sua severa crítica ao comportamento inaceitável dela não significa rejeição, mas a convicção de que existem coisas melhores em seu interior.
O crescimento espiritual não acontece sem um confronto com a verdade. Em João 14:6, Jesus disse, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar a té o Pai a não ser por mim." Muito mais do que informação verdadeira, a verdade divina é inseparável de amor de Deus. Exigiu o sacrifício da cruz; e tornou o amor possível.
Jesus nos ama o suficiente para falar diretamente conosco. E Ele assim o faz para que nossos pés sejam firmados na rocha sólida de Sua Palavra. Em retribuição, devemos estar dispostos a amar as outras pessoas e verdade.
A verdade não é fácil de ouvir, e as palavras duras ferem. No entanto, o amor subiste aos detalhes. "O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere; mas, quando um inimigo abraçar você, tome cuidado !" ( Provérbios 27:6 ). O amor anseia pela retidão e trilha o difícil caminho de falar a verdade encontrada na Palavra de Deus. Cometemos grande injustiça ao corpo de Cristo quando fingimos que o pecado não existe ( Efésios 4:25 ).
A força de Deus torna-se atuante em nossas vidas quando praticamos o Seu chamado à verdade de suas maneiras. Devemos estar dispostos a anunciar ( Provérbios 27:17 ) e receber ( Salmo 141:5 ). O amor de Deus conduz-se de verdade. Menos que isso não é realmente amor. - Regina Franklin

Inserida por pao_diario

Eu fico Alegre quando tenho
um pensamento gostoso,
e feliz quando consigo
rapidamente transferir
pra qualquer lugar seguro
antes de esquecer.

Inserida por EdsoNBastoS

A melhor visão vem da alma alegre;
A melhor audição vem da mente tranquila;
O melhor paladar vem do coração sossegado;
A melhor voz vem do espírito sincero;
O melhor abraço vem do corpo puro!

Inserida por Joacilluis

⁠E esse grito alto, nesse sorriso alegre.

Inserida por EltonNabis

Bom dia!
Alegre-se, após a noite difícil, o sol nasce um novo dia.
Acorde pra vida, não existe lugar para o fracasso em sua trajetória. Se tem o desejo de prosperar, não espere que essas bençãos venha até você. És o precursor de suas ações para alcançar os resultados, mas isso só depende de você.

Inserida por ChagasPiter01

⁠Tô no corre, olhando a diante, sempre alegre sou amante da vida parceiro, felicidade não é só dinheiro, então, te concentra meu irmão, infinitas possibilidades de sonhar, cantar e tudo transformar.

Inserida por DgAgency

⁠A PIPA E A FLOR
Era uma vez uma pipa.
O menino que a fez estava alegre e imaginou que a pipa também estaria. Por isso fez nela uma cara risonha, colando tiras de papel de seda vermelho: dois olhos, um nariz, uma boca...
Ô pipa boa: levinha, travessa, subia alto...
Gostava de brincar com o perigo, vivia zombando dos fios e dos galhos das árvores.
- “Vocês não me pegam, vocês não me pegam...”
E enquanto ria sacudia o rabo em desafio.
Chegou até a rasgar o papel, num galho que foi mais rápido, mas o menino consertou, colando um remendo da mesma cor.
Mas aconteceu que num dia, ela estava começando a subir, correndo de um lado para o outro no vento, olhou para baixo e viu, lá num quintal, uma flor. Ela já havia visto muitas flores. Só que desta vez os seus olhos e os olhos da flor se encontraram, e ela sentiu uma coisa estranha. Não, não era a beleza da flor. Já vira outras, mais belas. Eram os olhos...
Quem não entende pensa que todos os olhos são parecidos, só diferentes na cor. Mas não é assim. Há olhos que agradam, acariciam a gente como se fossem mãos. Outros dão medo, ameaçam, acusam, quando a gente se percebe encarados por eles, dá um arrepio ruim elo corpo. Tem também os olhos que colam, hipnotizam, enfeitiçam...
Ah! Você não sabe o que é enfeitiçar?!
Enfeitiçar é virar a gente pelo avesso: as coisas boas ficam escondidas, não têm permissão para aparecer; e as coisas ruins começam a sair. Todo mundo é uma mistura de coisas boas e ruins; às vezes a gente está sorrindo, às vezes a gente está de cara feia. Mas o enfeitiçado fica sendo uma coisa só...
Pois é, o enfeitiçado não pode mais fazer o que ele quer, fica esquecido de quem ele era...
A pipa ficou enfeitiçada. Não mais queria ser pipa. Só queria ser uma coisa: fazer o que a florzinha quisesse. Ah! Ela era tão maravilhosa! Que felicidade se pudesse ficar de mãos dadas com ela, pelo resto dos seus dias...
E assim, resolver mudar de dono. Aproveitando-se de um vento forte, deu um puxão repentino na linha, ela arrebentou e a pipa foi cair, devagarzinho, ao lado da flor.
E deu a sua linha para ela segurar. Ela segurou forte.
Agora, sua linha nas mãos da flor, a pipa pensou que voar seria muito mais gostoso. Lá de cima conversaria com ela, e ao voltar lhe contaria estórias para que ela dormisse. E ela pediu:
- “Florzinha, me solta...” E a florzinha soltou.
A pipa subiu bem alto e seu coração bateu feliz. Quando se está lá no alto é bom saber que há alguém esperando, lá embaixo.
Mas a flor, aqui de baixo, percebeu que estava ficando triste. Não, não é que estivesse triste. Estava ficando com raiva. Que injustiça que a pipa pudesse voar tão alto, e ela tivesse de ficar plantada no não. E teve inveja da pipa.
Tinha raiva ao ver a felicidade da pipa, longe dela... Tinha raiva quando via as pipas lá em cima, tagarelando entre si. E ela flor, sozinha, deixada de fora.
- “Se a pipa me amasse de verdade não poderia estar feliz lá em cima, longe de mim. Ficaria o tempo todo aqui comigo...”
E à inveja juntou-se o ciúme.
Inveja é ficar infeliz vendo as coisas bonitas e boas que os outros têm, e nós não. Ciúme é a dor que dá quando a gente imagina a felicidade do outro, sem que a gente esteja com ele.
E a flor começou a ficar malvada. Ficava emburrada quando a pipa chegava. Exigia explicações de tudo. E a pipa começou a ter medo de ficar feliz, pois sabia que isto faria a flor sofrer.
E a flor aos poucos foi encurtando a linha. A pipa não podia mais voar.
Via ali do baixinho, de sobre o quintal (esta essa toda a distância que a flor lhe permitia voar) as pipas lá em cima... E sua boca foi ficando triste. E percebeu que já não gostava tanto da flor, como no início...
Essa história não terminou. Está acontecendo bem agora, em algum lugar... E há três jeitos de escrever o seu fim. Você é que vai escolher.
Primeiro: A pipa ficou tão triste que resolveu nunca mais voar.
- “Não vou te incomodar com os meus risos, Flor, mas também não vou te dar a alegria do meu sorriso”.
E assim ficou amarrada junto à flor, mas mais longe dela do que nunca, porque o seu coração estava em sonhos de vôos e nos risos de outros tempos.
Segundo: A flor, na verdade, era uma borboleta que uma bruxa má havia enfeitiçado e condenado a ficar fincada no chão. O feitiço só se quebraria no dia em que ela fosse capaz de dizer não à sua inveja e ao seu ciúme, e se sentisse feliz com a felicidade dos outros. E aconteceu que um dia, vendo a pipa voar, ela se esqueceu de si mesma por um instante e ficou feliz ao ver a felicidade da pipa. Quando isso aconteceu, o feitiço se quebrou, e ela voou, agora como borboleta, para o alto, e os dois, pipa e borboleta, puderam brincar juntos...
Terceiro: a pipa percebeu que havia mais alegria na liberdade de antigamente que nos abraços da flor. Porque aqueles eram abraços que amarravam. E assim, num dia de grande ventania, e se valendo de uma distração da flor, arrebentou a linha, e foi em busca de uma outra mão que ficasse feliz vendo-a voar nas alturas.

Inserida por silasoliveira13

⁠Tô no corre, olhando a diante, sempre alegre sou amante da vida parceiro, felicidade não é só dinheiro.

Inserida por DgAgency

⁠07/07/2024
Quando vier o aniversário
E a solidão estiver ao meu lado
Não cantarei canções alegres
Nem esperarei por abraços.
O dia passará como outro qualquer,
Com o mesmo silêncio no ar,
E as flores que um dia enfeitaram o mundo
Agora murcham, Solitárias sobre meu túmulo.
Não há velas, bolos, sorrisos, abraços,
Nenhuma voz para me felicitar.
Apenas a ausência do tempo como dimensão
E o silêncio dos pensamentos e do coração
As lembranças agora inexistentes,
São o meu único conforto,
Momentos que não voltarão.
Angustia, Sonhos e esperança se calaram
A luz no fim do túnel, agora é total escuridão
Mas mesmo na tristeza, há uma beleza
No ciclo que a vida sempre traz.
E mesmo que sozinho, celebre
O simples fato de ainda ser capaz
De sentir, de lembrar, de existir,
Mesmo que a dor venha a bailar,
Pois há uma estranha paz na tristeza
E uma força que não se pode quebrar.
By: Eder Prioli

Inserida por EderPrioli

MARIA EMILIA

Mãe maravilhosa
Amor sem igual
Risada alegre e sorriso incomparável
Inigualável em carinho e compreensão
Autêntica no seu jeito de ser

Especial... Rsrsrs
Mulher-Maravilha
Inspiração para todos
Linda por dentro e por fora
Intensa
Amiga que quero sempre perto

Esse é um breve resumo da pessoa mais top do mundo.

I love you forever and ever!

Inserida por miryan_kalisan

A pureza e a simplicidade de ser o melhor que posso, me motiva à fé e a evolução. Alegre vivo como eu amo.

Inserida por viniclifa

Os olhos se enchem de lágrimas
E as palavras ficam embaçadas
Mais uma alegre risada
Virou uma lembrança ingrata




...poesia anônima

Inserida por Poesia_Anonima