Pessoa Admirável

Cerca de 40999 frases e pensamentos: Pessoa Admirável

⁠Não se iluda com a possibilidade de haver uma pessoa que possua um amor altruísta. Exceto o altruísmo onde o amor floresce e na verdade é predominante. Uma mãe é altruísta! Salvo exceções.

⁠CRÔNICA: GRANDIOSIDADE NA VIDA

Se tem algo que é
grandioso na vida de cada pessoa, é a habilidade de pensar, analisar e refletir antes de tudo.
É muito profundo a percepção da existência e da coexistência do ser humano. Se todos nós tivéssemos a real noção da grandiosidade humana, nunca pisaríamos em ninguém. Porque não existe tal grandiosidade. Não há essa hipotética disparidade entre os homens. Isso é simplesmente a imaginação da mente, de grande parte dos indivíduos que compõem a sociedade.
É imensurável mesmo, é a sensação de sabermos que antes de nós, já existia mundo, e que depois de nós, continuará existindo. No universo, exceto o domínio da nossa própria vida, não somos ator principal de mais nada. Somos apenas uma ingrenagem, na qual faz parte de todo o processo.

210424

Valorize quem tava contigo desde o início,que você não era ninguem com nada,mais a pessoa achava que você era alguem unico é tinha tudo pra dar certo,é até o presente acredita.

Se dê o tempo de olhar no espelho e ver a pessoa incrível que você é, se orgulhe.

Todo mundo é testado uma vez e, a partir daí, a pessoa sabe o que ela realmente é.

A vida nao te torna em uma pessoa melhor ou pior, ela simplesmente expõe ao mundo a pessoa que você é.

Forrest Gump é uma pessoa que vê a vida de uma forma diferente do padrão comum imposto pelo amadurecimento e pelas exigências sociais. No filme ele é descrito como “retardado”, adjetivo que é contraposto por uma frase do próprio personagem: “idiota é quem faz idiotice”. A visão do personagem em relação a vida é a verdadeira matrix. Matrix que se trata absolutamente da percepção, a forma de ver o que está para ser visto, ou seja, “olhar para a matrix é olhar para a nossa mente.” A ilusão torna-se a realidade do personagem, ou a ilusão é tudo o que ele não vê?
Levando em conta que tudo o que vivemos, criamos e temos definidos como correto ou incorreto, é uma questão de percepção, pode-se dizer que tudo trata-se de uma ilusão. Tendo em vista a realidade cinematográfica, o personagem é o verdadeiro mundo. No filme tudo se torna mais fácil e decorrente para Forrest Gump, que ao longo de sua vida conquista por mérito, milhares de coisas e inspira muitas outras.
Na faculdade, Gump, acredita que conquistaria o mundo com os pés e é com essa fantasia que se torna um grande jogador de futebol e ao se formar entra para o exército americano, do qual participa da tão famosa Guerra do Vietnã. Em meio a tanta crueldade e discórdia, Gump permanece todo o tempo dentro da sua fantasia, o que desmascara todo o controle social existente na época, pois Gump vivencia toda a guerra, vendo somente de forma clara os objetivos, ou seja, ele nunca teve a necessidade de matar ou entender o motivo de sempre “procurarem por alguém chamado Charlie.” A que se remete o bem e o mal? Qual é a linha de separação dessas duas oposições e qual é a vantagem desse binarismo?
A riqueza tem muita consequência negativa para o ser humano devido a sua mente egoísta e egocêntrica natural, pois nunca nada é suficiente num mundo capitalista. Essa ilusão consumista não diz respeito a identidade ou classe social, diz respeito ao ego e ao superego da sociedade. No filme, quando a riqueza e a fama chegam á vida de Forrest Gump, ele não percebe essa ocorrência, fato que comprova que o intuito do filme é questionar verdadeira ilusão, pois a riqueza não mudou a vida do personagem e é perceptível na narrativa: "O Tenente Dan investiu em um negócio de frutas e disse que eu não precisaria mais me preocupar com dinheiro, e eu pensei: ‘- Ah, um problema a menos. ’”
Com o passar trama, Gump, depois de mais velho e feito, “maduro” no ponto de vista social, num entardecer de outubro, sentado em sua varanda, decide correr sem destino, e faz isso durante 3 anos, 2 meses, 14 dias e 16 horas. Sem nenhum motivo ou causa, Gump, corre por todo os Estados Unidos. A população com o decorrer da noticia, não entendia que o fato não tinha nenhuma causa e sim, ser só uma questão de liberdade. Diante disso, mil falsas causas tornaram-se para os estadunidenses o motivo para a corrida exaustiva e inspiradora de Forrest Gump. O que era real a partir disso? O fato de Gump usar do seu livre arbítrio e correr sem nenhum motivo, ou a ilusão rotineira da sociedade em acreditar que pra tudo existe uma explicação?
Algo sempre perturbou a mente de Forrest Gump, algo maior que tudo que ele havia conquistado e que ele não explicava, justamente por não viver com a ilusão de que pra tudo existe uma explicação. Era o amor, Jenny, que ele levou a vida inteira por onde andou. Algo que sempre buscou internamente mas que não precisava de libertação por não precisar de reciprocidade. Mas o que é a libertação? A morte de Jenny não afeta Forrest negativamente, justamente por acreditar no natural. A libertação é produto da ilusão. O natural não precisa de salvação, é súbito por ser de certa forma inconcebível.
O filme indaga a curiosidade sobre o real e o imaginário. A posição que a sociedade toma no âmbito da comunidade de todas as formas, como o preconceito, o costume, o imoral, a ética e a noção que passam a ser questionados quando o normal, padrão, se contrapõe ao ver do natural e do comum. A desilusão causa o afrontamento da realidade e o fortalecimento do ilusório.

Quando conhecer alguém preste atenção como a pessoa fala do seu ex relacionamento
E o quanto fala .
⁠isso vai te incomodar e vão dizer que você é uma louca surtada e ciumenta .
Se retire antes que seu coração se arrebente.
Por esta certa dos sinais que ignoro.
Que ela alimentou pra esqueceu o seu verdadeiro amor.

UMA PORTA

uma porta
aberta
ou fechada
é uma porta
não sabe de nada
de pessoa viva
ou de pessoa morta
uma porta calada
fechada pro mundo
segredos ocultos
de vidas passadas
pegadas nas sombras
não revela o futuro
dos rastros do homem
que por ela passou
a porta de bronze
de ouro ou de prata
sisuda, não fala
que o tempo acabou.
a porta, entreaberta
de longe nos acena
uma fresta de luz
de sol ou de lua
mas o povo na rua
a porta esqueceu.

Evan do Carmo - 06/09/2017

" perca qualquer pessoa,
perca tudo,
só não perca você mesmo ".

"A pessoa iluminada não recolhe nada, mas acolhe e cuida."

in Búzio do Coração
(junho, 2018)

Rico: De espírito
Belo: Por dentro
Grande: Pessoa
É tudo que precisamos ser...

Não tente forçar alguém a lhe ouvir,
é inútil tentar quando uma pessoa não quer;
Mas, se alguém lhe procura para isso,
então é seu momento!

⁠Toda pessoa que fala
de outros para você,
fatalmente falará de
você para outros!

Eu poderia suportar qualquer dor na minha própria carne, mas morreria ao menor corte em uma pessoa que amo.

Sabem qual é o grande mau de abrir o seu coração pra uma pessoa?
É que ai, ela descobre o seu Calcanhar de Aquiles e depois sabe direitinho como atingir em cheio o seu ponto cardial, o mais fraco de todos.

Um dos piores enfrentamentos que uma pessoa pode passar é ser criada com familiares tóxicos e ter que conviver com eles pelo resto de sua vida.

Quando uma pessoa realmente não se importa com algo, ela não fala sobre o assunto.

⁠O quanto você consegue conviver com as coisas que você odeia na pessoa que você ama, é o tanto de amor que você sente por ela.

⁠Você pode até se dar bem com uma pessoa, mas nunca saberá quem ela é de verdade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp