Peso

Cerca de 3411 frases e pensamentos: Peso

⁠O que dói nessa vida, não é o peso das escolhas que fizemos, é o das escolhas que não fizemos, o que dói é ter que conviver com a nostalgia do que não vivemos, do que não sentimos, do que poderia ter sido se a escolha tivesse sido outra. Por isso, ao fazer uma escolha, esquece todas as outras e segue sem olhar para trás, como se aquele caminho fosse o único, caso contrário, você nunca vai ser feliz.

Inserida por ednafrigato

⁠Minha estante de memórias está clamando por mais peso. Mais uma vez a submissão da vida pressiona meu âmago com seu peso divino. Pego uma caneta e uma carta e anoto o instante que se passou desde minha última anotação. Ao terminar de escrever está na hora de preencher minha estante de memórias. Pego um isqueiro e incendeio a carta. Minha estante de memórias está sendo preenchida com mais cinzas e brasas. No momento em que coloco fogo ouço a ponte se quebrar mais uma vez. Volto a caminhar ainda com a carta em chamas. Não há nada mais gratificante do que ter o futuro iluminado pelas chamas do passado.

Inserida por DonCMartins

⁠A verdade é que ninguém é de ferro, que tem dias que o peso da saudade parece grande demais para a gente suportar.
Nesses dias as lágrimas parecem nuvens pesadas que escondem o sol do riso e, no nosso interior chove pesado, alaga o peito de tal forma que fica impossível caminhar dentro da gente. Aí, nos encolhemos em qualquer cantinho escuro de nós e ali ficamos quietinhos esperando que tudo passe.

Inserida por ednafrigato

⁠Tem dia que o cansaço dá as caras e o peso da vida parece insuportável para que a gente dê mais um passo.
Tem dia que o desânimo bate forte e nos deixa prostrados no chão sem a menor condição de levantar.
Tem dia que a saudade chega como quem não tem a menor intenção de ir embora.
Nesses dias a gente procura o sorriso e não acha, parece que falta espaço no peito, fica tudo tão apertado que respirar torna-se difícil.
Tem dias que as lágrimas alagam tudo ao nosso redor e a gente só quer ficar encolhido num canto qualquer, como criança que se perdeu da mãe na multidão e com a única prece que conhece, as lágrimas, pede a Deus pra ser encontrado.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu sou tão carente de Deus,que quando eu peço pra ele levar tudo que tenho,todo peso que me faz cair, eu silêncio logo em seguida! E Deus pega tudo que é meu e diz: Deixa comigo filha que eu levo pra você! Pronto! Eu agora não tenho mais o que reclamar,o que murmurar,e se choro,é de constrangimento,por ter um Pai tão bondoso,tão generoso,que carrega meu fardo,o fardo que eu mesma criei,coisas que eu nem precisava levar! Ele carrega só pra eu descansar! Esse é meu Pai, e igual ele não há... Ele diz: Filha! Tem coisas aqui que não são necessárias... E eu no meu apego,na minha pequenez, ainda insisto em continuar com aquilo! Meu pai não toma de mim... Ele troca por algo Melhor...

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠O Moço na Academia.

O moço na academia
Levanta peso todo dia
Shortinho de lycra
Camiseta malha fria
Enquanto sua à revelia
O Ricardão conserta a pia

Inserida por PaduaDias

⁠O amor diminui potencialmente o peso dos fardos e nos torna melhores em sacrifício.

Inserida por camila_amizadai

⁠A paz está no amor sem peso, aquele que não julga, não espera troca.

Inserida por evandro_zan

⁠ peso do mundo
eu sei como é cansativo carregar o peso do mundo. e como é difícil ser essa pessoa que sente tudo, como se qualquer relação fosse te sufocar. como é difícil se manter razoável, quando amar alguém requer coragem e você nunca soube ser menos do que intenso.
eu sei como é cansativo deitar a cabeça no travesseiro à noite e pensar em quantas pessoas você já deixou ir embora por medo de que vissem sua honestidade; por medo de sentirem sua sensibilidade e fugirem.
você antecipou o fim pra que elas não te enxergassem como humano e quão destrutivo isso é? aceitar que o outro não te enxergue como aquilo que você nasceu pra ser: inteiro e imenso
eu sei como é cansativo lutar pra mostrar menos pra não assustar pra não ser demais, porque ser demais, às vezes é ruim. então à noite, pouco antes de dormir, você se esconde atrás de todo o choro e dormir, pra não ter que pensar.
eu sei como é carregar a culpa se saber da própria intensidade. quando descobri que meus sentimentos eram mais intensos do que amenos, eu chorei. perguntei à minha mãe se era justo comigo que todas as sensações do universo me habitassem.
e ela me respondeu, sorrindo, que eu era aquilo que deus me criou pra ser.
e eu era muito, demais.
eu sei como é estar cansado de si próprio e das cobranças pra ser menos.
eu diria a mim mesmo: dessa vez você vai amar na medida, dessa vez você vai amar com cuidado, dessa vez você não vai assustar.
mais si que razão e emoção não dão as mãos e não caminham juntas.
e então eu tive que entender que nem tudo sairia da maneira que eu gostaria. e essa era a maior dor que poderia dormir sobre meus ombros.
e tem dormido desde então.
eu sei como é difícil não admitir que se é gigantesco porque acredito que você seja igual a mim: coração imenso, vontades violentas e entregas absurdas.
eu sei como é se segurar pra não correr atrás e pedir: volta, por favor, volta!
e se segurar pra não desmoronar na frente de decisões inesperadas - ele vai embora pra nunca mais voltar.
o peso do mundo são nossas mãos tentando abafar a dor da partida.
o peso do mundo é a sensibilidade sendo colocada dentro do armário pra não machucar ou importunar alguém.
o peso do mundo são as vezes que decidimos nos doer a ter de cobrar alguma coisa.
porque a gente entendeu, finalmente, que se não for pra ter alguém ao nosso lado que consigo olhar no olho da nossa entrega e admirá-la, não há motivos pra ficar.
não há motivos pra seguir.
e então seguimos
sozinhos

Inserida por bibis17

⁠Se todos soubessem o peso das palavras,dariam mais valor ao silêncio. Tem palavra que é pior que um tiro de arma de fogo. Ela consegue machucar a alma antes de ferir a carne.

Inserida por GeovaneSantos

⁠"A única coisa na vida que se consegue com preguiça é peso."

Inserida por molleka_georgiana

⁠O pecado de se fazer de cego (idolatra), tem o mesmo peso do pecado da corrupção descarada.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Pego peso de 100 quilos

E aparento que nem sinto

Quem me ver acha fantástico

Sem saber no fundo minto

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠Não importa o peso que está sobre você, levanta-te e apresente a tua identidade: Vencedor!

Inserida por guiegui

⁠ Ou seus problemas viram peso e te afundam ou você empilha eles e continuar a subir.

Inserida por motivacoesdiaria__

⁠Cuidado se não sentir peso de consciência em pequenas ações negativas, para não perder a alto punição.

Inserida por Mucolinho1

⁠De uma Velha Solidão -

Há um peso tão grande dentro em mim
nestas horas em que a vida não me escuta
um tormento que parece não ter fim
como espada que nos fere numa luta!

E há um pranto que me escorre em solidão
um vento que se agita pelas curvas
sou filho das pedras pisadas pelo chão
um poço de amargura e água suja.

A minha dor vestida de brocados
foi traje de amargura num corpo de sereia
e adorei-a, de joelhos, prostrado,
como um naufrago morto na areia.

Inserida por Eliot

⁠Só sabe o valor de um sorriso, quem conhece o peso de uma lágrima!

Inserida por wilson_santana_2

⁠Não cobre de você mesmo nem carregue o peso dos seus erros do passado, seja amável consigo e aprenda a se perdoar e aproveite, pra tirar lições dos seus próprios erros.

Inserida por neuracy_r_oliveira

⁠Perdoar é difícil né? O perdão não é para redimir o perdoado, mas sim para tirar o peso de cima do perdoador. Liberar o perdão redime você com Cristo, simples assim.

Inserida por michelle_bernardo