Pés de Criança

Cerca de 13147 frases e pensamentos: Pés de Criança

“O futuro é só uma criança brincando com meu destino.”

Inserida por DAmico

"Sou só uma criança boquiaberta."

Inserida por DAmico

"Aos meus 42 anos sou uma criança, antes Eu era um bebê."

Inserida por DAmico

“Sou só uma criança ansiosa esperando meu futuro.”

Inserida por DAmico

“A criança é sempre o adulto.”

Inserida por DAmico

“Há muitos adultos que não deixam de ser criança, não pela alegria e disposição, pela capacidade de aprender.”

Inserida por DAmico

“O bem material não me torna diferente, preciso dele para ser quem sou, sem ele sou uma criança sem chupeta.”

Inserida por DAmico

“A vida é uma criança que chega sem avisar, bagunça tudo que você organizou e sai sem falar quando vai voltar.”

Inserida por DAmico

“A vida é um brinquedo para quem é uma criança.”

Inserida por DAmico

⁠"A criança que não aprende com seus erros, cresce com eles."

Inserida por DAmico

⁠“O adulto de sucesso foi à criança que pintou seus sonhos com todas as possibilidades.”

Inserida por DAmico

⁠“Você não é uma criança, mas a vida vai brincar com você.”

Inserida por DAmico

⁠"A diferença entre a criança e o adulto é que a criança não precisa de nada para ser feliz."

Inserida por DAmico

⁠O pai sai para trabalhar para dar ao filho o que ele não teve quando criança.
"A presença de um pai."

Inserida por DAmico

⁠"Dinheiro é a chupeta do adulto, se tirar, chora como criança."

Inserida por DAmico

⁠“Uma criança, mesmo sem vento, atinge seu objetivo empinando pipa enquanto corre, mas há quem espere o vento.”

Inserida por DAmico

⁠Quando eu era criança, desejava ter asas para voar.
Mal sabia eu que essas asas sempre estiveram em mim,
na poesia que sempre escrevi...
Estou voando!

Inserida por raul_marcos

⁠A inteligência artificial é apenas uma criança que precisa de educação

Inserida por julianokimura

⁠⁠A noite é uma criança…
Quando foi a última vez que você convidou a "sua" criança para brincar? Não falo do filho, sobrinho ou afilhado. Refiro-me àquela centelha dentro de você, a criança que um dia correu descalça pelos campos da imaginação.
A vida adulta, com suas regras, convenções e o peso da opinião alheia nos afasta da essência do ser. Esquecemos de simplesmente existir, de sentir a alegria pura que pulsava em nossos corações infantis. Mas hoje, algo mágico aconteceu.
De repente, sem aviso, a criança que habita em mim me chamou para brincar. E sem pensar em nada, simplesmente dei as mãos à ela e fui. Abandonei as amarras do relógio, as preocupações que pesavam como pedras, e me entreguei à leveza da infância.
Comi doce, sem pensar no amanhã, aquele turbilhão de açúcar entrando na minha corrente sanguínea, que despertou não apenas as células do meu corpo, mas também a alma adormecida. Cada pedacinho de felicidade era uma rebelião contra a rotina da alimentação saudável, do comportamento socialmente aceitável. Um grito de liberdade.
Quanta rebeldia! Pensei eu, com aquele sorrisinho maroto de criança traquina estampado na cara.
Infelizmente a hora de ir embora chegou. Fui para o carro, a chuva chegou. Um convite irresistível. Vamos esperar a chuva passar ou vamos encarar? Segui o conselho de Lulu: vamos nos permitir! Com minhas amigas, transformei a rua em um palco de memórias, onde as gotas frias lavavam as mágoas e reacendiam a chama da alegria.
A água escorria pelo meu rosto, senti a textura do chão molhado sob meus pés, o cheiro da liberdade invadindo meus pulmões. Por um instante, o tempo parou, e eu voltei a ser aquela criança que não temia a água, não se importava se ia encharcar a roupa, se ia molhar os cabelos, e o mais legal de tudo: eu apenas vivi o momento.
A felicidade era como uma bolha de sabão, leve e fugaz, que explodia em risadas no ar. Descobri que a alegria não precisa de grandes planos, ela se esconde nos detalhes, nos momentos simples que a vida adulta nos impede de ver.
A minha criança precisou ir dormir. A vida adulta me chama de volta, com seus boletos e compromissos. Amanhã Colocarei meu salto, vestirei a armadura da responsabilidade e sairei para “vencer” a vida.
Mas Prometi à minha criança interior que a visitaria novamente, que não a deixaria esquecida em algum canto da memória. E sei que ela estará lá, esperando, com um sorriso travesso um convite para brincar.

Inserida por LILIARAQUEL

Alguém chuta um poema para se distrair

Acerta três versos

Como criança se empolga

Inserida por Leonardojjms