Pés de Criança
As chamas já lambem meus pés
o medo de queimar, se foi
veio com ela
o desejo de ir
ao invés de embora
o de ficar na vida, agora
Nunca uma dor foi tão bela
nem vai
minha agenda que nunca foi minha
escrevia sozinha
o nome dela
Hoje sou poeta
me tornei pela dor
do amor
que nunca senti
mas vivi
dos olhares
que ao me julgarem
amaram alguém
Ironia
um poeta que nunca amou
talvez de dia
nunca amei
à noite
meu pássaro canta
se encanta
das dores que deixei
Nunca aprendi a poetizar
só pensei num dia
que na noite fria
eu queria uma companhia
para amar
Amei
a poesia
e amo
de noite
de dia
principalmente na madrugada
que ela vem embriagada
e eu também
Eu também
amo ela
A poesia
e a menina que cuida dela.
Talvez a mudança esteja em mim, mas a inocência não me deixa saber da verdade, então digo que as pessoas já não são as mesmas...
SONHO
» As ondas do mar afagam
- Os meus pés descalços
Seguem a maresia enquanto tu não chegas
» Como eu desejava amor
- Que chegasses antes do anoitecer
Neste mar que eu já tanto amei
» No desejo de um grito, de uma palavra
- Afinal na areia da praia, esta o meu sonho
& Talvez já adormecido «
" Se tiver que se humilhar pra alguém, que seja pra Deus e em seus pés, abaixo dele apenas o respeito já basta, homem, Status e dinheiro não é Deus, aprenda isso ." .
Um pouco de dignidade nunca fez mal a ninguém..
... e depois de tanto se machucar, a gente entra na ponta dos pés no coração alheio, com uma insegurança, uma incerteza, um medo de que vão expulsar de novo a gente de lá... É que da última vez doeu tanto, doeu tanto e tanto, que a gente cria um escudo contra qualquer coisa que ameace nossa tranquilidade, que volte a nos machucar. A gente ainda anda meio úmido das lágrimas que não secaram direito, e sei lá, o amor nem sempre é cor-de-rosa com asinhas de borboleta, às vezes ele tem ferrão e a gente só sente que foi picado quando o coração começa a doer.
Uma única gota de lágrima derramada aos pés de Deus, e mais valiosa do que o sorriso falso de todo o mundo.
Não podemos parar porque há pedras no caminho, ou espinhos nos pés.
As pedras não vão sair do lugar, você precisa desviar.
Os espinhos não sairão dos seus pés por conta própria.
Então? trate de arrancá-los.
Eu posso sim ter desapontado alguns (...).
‘’Essa garota será uma mulher de negócios, será uma pessoa com uma ótima carreira profissional’’. As pessoas costumam sempre a planejar o futuro, e de consequência, o dos outros ao seu redor. E de certa forma isso é até importante, para que não venhamos a nos perder em meio a tantos caminhos que a vida nos oferece. Mas você sabe, sempre aparecem problemas – e talvez, nem fossem problemas em outras vidas, em outras trajetórias – e às vezes aquilo tudo que passamos anos investindo, sonhando, hoje não passa de mera perda de tempo. Quem sabe não seria melhor parar de fazer tantos planos... Perguntam-me sempre se estou me referindo ao destino, e sempre digo que não acredito em tal coisa. Sabe uma dica que sempre venho a dar é que, nunca é cedo demais ou tarde demais para fazer algo, porém tenho total certeza que nunca se pode ignorar as batidas que a felicidade vem a dar em tua porta. A vida é muito curta, e até aqueles que tinham ‘’poucos planos’’ se vão antes de cumpri-los. Não espere, e também não ouça às vezes. O mundo esta cheio daqueles que ignoraram a sua felicidade interior, e se contagiar por eles pode trazer de bandeja arrependimento para sua vida inteira.
O que vale é você sempre se perguntar: - Estou feliz e satisfeito com a minha existência? E se sua resposta for sim, amigo... Continue vivendo da maneira que está.
E hoje eu digo que, eu realmente posso não ter cumprido com as expectativas que algumas pessoas tinham sobre mim, eu posso sim ter desapontado alguns, mas o importante, o mais importante de tudo, é que eu não me desapontei.
Folhas secas gritam
Sob os pés que a pisam
Pés descalços e calosos
Do trabalho roçado
Enxadas empueiradas
Sem uma gota dágua
Oram os agricultores
Em milagrosas novenas
Para que a seca seja suspensa
Sem fé só há tristeza na vida dessa gente.
Estilo criado por Norma Aparecida Silveira Morais
Meu coração viaja com as nuvens enquanto meu pés ainda estão presos no chão.
Infeliz seria meu destino caso não tivesse aprendido, desde cedo, que o Amor liberta da limitação que realidade me impõe!
Eu adoro flagrar-me em devaneios... É como volitar ou seja, caminhar a meia altura sem tocar os pés no chão de tanta leveza trazida pelo mais intimo de minha alma onde a única coisa que sinto precisar, é a de permanecer assim o maior tempo possível... É quando dou total razão ao coração, e busco escrever não apenas belas palavras, mas sobretudo sinceras e é também quando minha fé está voltada exclusivamente nas coisas que quero, que realmente desejo e que elevam-me a ponto de conseguir volitar, como estou volitando agora pois o que manifesta em mim, é pura e tão somente amor.
Eu, com o gato aos pés, nem consigo escrever direito - por mais uma vez estar bêbado e com os pulmões doloridos - lembrei dela.
Estou longe de casa e sentindo falta de um simples abraço, de quem quer que seja. Precisando de uma palavra amiga - mais uma vez - acendo mais um cigarro, dos tantos que fumei hoje.
Aquela moça, com os cabelos claros, de cor indecifrável, deve estar transando e roçando o rosto - lindo - na barba do seu amado.
Eu, que ouço Belchior às 5 da manhã, percebo que sou só mais um nesse mundo. E que mesmo tendo pouca idade, penso na finitude. Não, não é coisa de adolescente, nunca tive oportunidade de ser isso. A vida me calejou e esses calos doem.
Em breve a vida vai mudar, e mudar e mudar... Eu estou te esperando, vida, com um lágrima no abismo do olho, uma cerveja numa mão e um cigarro no canto da boca.
Cansei de dizer que estou cansado.
Ainda tenho muitas mulheres na vida. Mas dói em não ter nenhuma.
Criamos uma realidade paralela, julgamos e subjugamos sobre o comportamento e condutas de outras pessoas,o que imaginamos nem sempre condiz com a realidade.
E ainda bem que eu ainda me surpreendo e fico indignada com as atrocidades alheias. Hoje vejo as pessoas enxergarem tais atos com tanta naturalidade, até parece que estão arrancando doce da mão de criança, quando na verdade estão decapitando cabeça de adultos!
Sempre existirá cheiros diferentes, momentos inusitados e frases a serem ditas.
Também existirá pessoas que pagarão caro por serem taxadas de loucas.
Se vc transforma sua essência terá que saber que todos de uma forma ou de outra irão te criticar.
Seja você por inteiro.
Se permita.
Para ser insubstituível, você precisa ser diferente.
A vida muda a todo instante. E eu também mudei.
A opinião dos outros pouco me importa, pq não preciso de máscaras e tão pouco de pudor banal para ter medidas no que faço ou falo.
Prazer. EU
Minha familia, meu porto seguro
Para onde me corre os pés quando quero colo
E ali me abrem os braços com carinho e aconchego.
Não ponha fim nos meus caminhos assumidos
Meus pés jamais se limitaram ao seu querer
Transbordam rumos dos meus olhos ressequidos
Eu vivo a vida que você não quis viver
"Sonhos interrompidos, detalhes despercebidos, amores mal resolvidos. Choros sem ter razão, pessoas no coração, atos por impulso. Amor e carinho constante, distraída o bastante, não paro por um instante."
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
