Pés de Criança
Hoje pela manhã acordei e senti o mundo desabar: nada prendia meus pés ao chão, apenas a sensação de flutuar. Você não estava aqui para esperar meu retorno — ficou um vazio tão profundo e silencioso que preencher a casa vazia.
Quando a vida te fizer cair, não chores o tombo — agradece aos céus por ainda ter pés firmes para recomeçar o caminho..
Dia de festa
Café da manha ao ar livre com o canto dos pássaros pousados nos pés de manga a frente, que grata surpresa!
Nossa você caprichou no bolo de mandioca, esse queijo qualho tá uma delícia! Olha a cara desse pão caseiro, ou desse doce de ambrosia, perfeitos.
Amor passa o suco de laranja, veja um avião passando entre as nuvens, é engraçado ou parece que ele está fazendo desenhos nas nuvens, uau! Um coração deve estar homenageando alguém. Que loucura amor ele fez o seu nome com os dizeres parabéns e felicidades. A, a, a, a! Você esta chorando, eu só queria te surpreender nessa data tão importante do nosso aniversário de casados, me sinto vivendo nas nuvens e é lá que preferi te mostrar o meu presente, assim como para o mundo inteiro poder ver também, parabéns!
O altar mais alto é o do coração humilde.
O maior é quem desce.
Jesus lavou os pés dos discípulos (João 13:14-15).
A grandeza no Reino não é medida por posição, mas por serviço.
Quem ama renuncia, desce, se entrega,
lava os pés do irmão, não busca uma regra.
Maior não é quem sobe, mas quem desce a servir,
pois no Reino eterno é amando que se faz existir.
"Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva."
(Mc 10:43)
Ser especialista em ajudar
é ser discípulo de Cristo,
que lavou pés em silêncio,
e curou corações esquecidos.
A teologia verdadeira não infla,
transforma;
não exalta a mente,
exalta a graça.
Que as dificuldades não tire
a firmeza dos nossos pés. Que
a tristeza se vier, que seja só de
passagem. Que a opinião dos
outros não destruam nossos
sonhos. Que o amor possa ser
sempre o maior motivo de nossas
alegrias.E que hoje seja o começo
de um lindo e abençoado dia.
Ando bem devagar, mais não paro.
Meus pés estão calejados, minha
alma se sente desprotegida, mais
sei que mesmo com toda dor, mesmo
com toda perda e dificuldades que
estou enfrentando, Deus esta no
controle, e hoje apenas junto minhas
mãos em sinal de oração, e me coloco
nas presença daquele que me conhece,
me acolhe e me ampara.
Senhor esta noite a única coisa que te
peço, é que me faça ser Forte, para
aguentar esta dor que invade minha
pequena Alma.
Se for pra cair, que seja aos pés de Deus.
Se for pra andar, que seja pelo caminho
desenhado e abençoado por Ele. E se
for pra viver, e alcançar a vida eterna,
que sejam os Planos de Deus, pois é Ele
que me levanta todos os dias!
(Priscilla Rodighiero)
As pessoas se boicotam por dois motivos, por medo ou egoísmo, no medo a mente domina e impede a pessoa de enfrentar novas situações, no egoísmo a pessoa acha que vai beneficiar terceiros mais do que a si mesmo.
É impossível comparar
a chegada até aqui
de alguém provida de intrepidez,
que com os pés descalços
subiu escadas de pedras
em meio à temporais ...
com alguém
que usou escadas rolantes
protegidas por vidros temperados
à prova de intempéries
e ainda se faz de vítima...
Há cicatrizes e marcas
que são verdadeiras
medalhas de ouro...
e há confortos
que geram cegueiras...
e há quem, mesmo intacto,
insista em se declarar ferido...
✍©️@MiriamDaCosta
Normalmente aquele que se abaixa para receber carinho, encosta a cabeça no chão ao beijar os pés daquele que o afagou
Sou alguém que necessita mergulhar em oceanos profundos; não apenas molhar meus pés em poças d'água...
Sentado aos pés de uma figueira, imerso em pensamentos que desafiam até minha própria compreensão, percebo a tênue fragilidade do tempo. As horas se dissolvem como grãos de areia escapando pelos dedos da consciência, e o mundo ao redor se reduz a murmúrios sutis, o canto distante de um galo, o sussurro das folhas, ecos de lembranças e dilemas que insistem em me perseguir. Sem perceber, sou tragado para dentro de uma introspecção que transcende o instante, como se cada fragmento de percepção fosse simultaneamente revelação e enigma.
Meu passado foi um pedregal que feriu meus pés a cada passo. O terreno era árduo, coberto de espinhos e tropeços, e por vezes pensei em desistir. Mas hoje entendo, cada pedra teve um propósito. As dores que antes me faziam parar, agora me ensinam o valor do caminho. Nem todo sofrimento foi castigo, alguns foram lições disfarçadas de quedas, preparando-me para o chão firme que piso hoje.
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
