Perto
Não busque a felicidade ao longe
Acredite! Ela está tão perto;
Dentro de você!
É que infelizmente os infelizes,
Não conseguem ver.
Quero você perto como uma criança, era feliz e não sabia, não sabia pois não pensava nisso só sentia, sem dúvida o futuro esta aqui agora, mas o passado fica sempre e nunca vai embora . deixe o tempo passar podem se existir muitas formas de amar, mas só VC sabe a forma do abraço a te completar. Seja livre para almar e ser almado pois é da alma esse versado.
O poema que ainda não fiz é perto, é longe, é dentro, é fora. É aquilo de oiro do sol, aquilo de sonâmbulo luar. É pertencimento de regaço a conflitar suas águias de alados. O poema que ainda não fiz esbarra em sombras para rasgar fulgências. É ilha e deserto a dizer desse jeito assim visceral e fatal sobre aprender e sentir VIVER.
Na pretensão de fazer-se verbo, o poema que ainda não fiz, convulsiona verdades doutros para fazê -las, por fim e por começo, minhas. Quiçá, possa eu tê-las, quiçá assim possa eu, sê- las. O poema que ainda não fiz, desarruma certezas, desajeita quietudes, desassossega silêncios, realinha olhares. Maldição consentida que conversa comigo num diálogo estranho, descalço, portanto, íntimo. Desses estranhos que salgueiam, que braseiam, ternuram, adoçam os tudos e os nada em nós. O único acontecer capaz de fazer conhecida, fazer liberta uma mesma alma para muitas vidas. O poema que ainda não fiz, é tecitura das vontades e dos quereres pagãos. É confluir sagrado e profano no inalienável e incorruptível dever SER. Vê como monge em clausura o já tido, sente como entranha cigana o ainda não sido. A licença é para partir. Partir sob ânsia selvagem, alheia ao morno, alheia ao raso, alheia ao atalho, alheia à metades. O poema que ainda não fiz rabisca versões outras de mim, a mãos leves ou carrascas que sejam, sem interrogar porquês, sem censurar soturnos, sem pretender conclusões, sem avultar finitudes. O poema que ainda não fiz, arrasta madrugadas para amanhecer encontros a baloiçar inícios. E quão híbrido de sentires é esse encontro. O poema que ainda não fiz, gargalha gostoso pedaços sonetos da vida. Descansa no papel todos os êxtases de sentir. O poema que ainda não fiz, confia ao mar um girassol de tarde outonal forjado entre sede e fonte como lenda e feitiço de amar a pretender fazer daquele mar, habitar querente de seus tão íntimos e imortais badulaques de amor. No poema que ainda não fiz, existo e subsisto num alto e largo apelo por SER. Tudo o que fascina e por algum descuido acumina, habita teus verbos. Por crença, por rendição por confessa paixão, dou- te em poesia telúrica, vida. Vida já desde o útero, prometida ao divino e inexorável impudor do INTENSO.
Sou uma poeira complexa perdida no cosmo,Nem tudo está perdido,Vivo perto de uma estrela,Nem sempre ela aparece,As vezes chove,Tenho um satélite redondo diferente dos artificiais,Faço parte do dos zeros para se obter a história do universo,Mesmo me apequenando, me engrandeço em condições iguais,Mesmo as pessoas não sendo tão iguais,Faço história na parcela auto destrutiva que habita nesse sistema solar,Mesmo passando protetor solar,Continuo queimando neurônios na madrugada.
E se eu tivesse falado
E seu eu estivesse por perto
Se tivesse escutado
Se eu não ficasse tão quieto
Hoje só resta saudade
De alguém q não tinha maldade
Do homem que só queria ensinar
Hoje ele não pode me escutar
Perdi tanto tempo e não sei porque
te deixei sozinho sem saber
se eu iria voltar pra você
E me esperando se foi...desculpe...
Algumas pessoas não querem compartilhar com você os mesmos sonhos. Querem apenas te manter por perto, como garantia, caso o sonho delas não saiam como o planejado.
Olhe um pouco mais de perto
Apresente-se a Deus como estando vivo dentre os mortos. - Romanos 6:13
Escritura de hoje : Romanos 6: 1-14
Minha filha Julie estava visitando o Parque Nacional de Yellowstone, um lugar conhecido por sua beleza e grandeza. Mas uma parte do parque contou uma história diferente.
Ela olhou para uma enorme extensão de terra e a princípio não viu nada além de morte. As cicatrizes de um incêndio florestal eram evidentes quando troncos de árvores cobertos de fuligem, queimados livres de seus galhos, marcavam a paisagem. Foi uma cena triste e feia!
Então ela olhou mais de perto. Ela viu que a morte não dominava a cena, afinal. No chão, ela podia ver o começo de uma nova vida. Pequenas árvores estavam brotando. As gramíneas estavam crescendo e uma vegetação rasteira estava começando a se firmar na terra outrora arrasada e árida. Nova vida se enraizou.
Às vezes cometemos o mesmo erro com os novos cristãos. Quando olhamos para eles, somos incapazes de abalar a imagem antiga do modo como eram antes da nova vida em Cristo. Nós nos concentramos no resíduo do que estava lá antes que eles O encontrassem. Mas quando os conhecemos, vemos a vida. Vemos o crescimento espiritual que eles estão experimentando.
Quando olhamos para outros cristãos, não vamos nos debruçar sobre os tocos queimados de sua vida anterior. Em vez disso, vamos comemorar e afirmar o novo e empolgante crescimento de suas vidas.
Refletir e orar
Um bebê em Cristo cresce forte e verdadeiro,
é ajudado a conhecer a vontade de Deus de fazer,
quando estendemos uma mão amorosa
e mostramos a ele amor sem exigência. —DJD
Em vez de focar no passado de uma pessoa, veja até onde ele chegou. Dave Branon
É bastante facil amar alguém;... basta que você não o conheça bem.
Aprendi que de perto, sob uma lupa, todos somos estranhos.
Ele está perto de ouvir
O Senhor está perto de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade. - Salmos 145: 18
Escritura de hoje : Salmo 145: 17-21
Quando eu tinha 7 anos, meu avô era zelador de uma propriedade arborizada. Certa noite de outono, peguei minha arma de brinquedo, chamei meu cachorro Pal e segui um caminho para a floresta. Entrei bravamente na floresta. Logo, porém, começou a escurecer e entrei em pânico. "Vovô!" Eu gritei.
"Estou bem aqui", disse ele calmamente, a apenas alguns metros de distância. Ele me viu entrar na floresta e me seguiu para garantir que eu estava bem. Fale sobre ser aliviado!
Como seguidores de Cristo, às vezes nos aventuramos em território desconhecido. Tentamos coisas novas. Assumimos responsabilidades na obra do Senhor que são maiores do que jamais tentamos antes. Corremos o risco de ser rejeitados quando testemunhamos aos amigos sobre Cristo. Pode ficar bem assustador.
Mas onde quer que vamos, Deus está lá. Sua promessa de estar perto é apoiada por Sua onipresença. Sua promessa de nos ajudar é apoiada por Seu poderoso poder. Ele ouvirá os gritos daqueles que O temem (Salmo 145: 19-20).
Portanto, corra alguns riscos em sua caminhada com Deus. Aventure-se no desconhecido assustador em seu serviço ou doação ou testemunho. Deus está mais perto de você do que o vovô Hayes estava comigo na floresta escura. Ele sempre ouvirá seu choro.
Refletir e orar
O Senhor está perto de todos os que chamam;
Ele prometeu em Sua santa Palavra
que, se nos aproximarmos dEle,
nosso mais fraco clamor de coração será ouvido. —Hess
Medos sombrios fogem à luz da presença de Deus. David C. Egner
E talvez isto fosse amor. Ser tão vulnerável e permitir que alguém chegasse tão perto a ponto de machucar você, mas também a ponto de poder lhe dar tudo.
Se tudo de ruim que está acontecendo com você está te levando para perto de Deus esse sofrimento está valendo a pena
Tem gente que vive longe...
Tem gente que está perto...
Tem gente que se esconde...
Tem gente que é só deserto...
Tem gente que faz por onde...
Tem gente que se (pres)sente...
Tem gente que é, não é de hoje...
Tem gente que se refaz presente...
Tem gente que age como se fosse...
Tanta gente, tanta, que mora na gente...
Nem mesmo perto!
Tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o autor da salvação eterna para todos que Lhe obedecem. - Hebreus 5: 9
Escritura de hoje : Hebreus 5: 1-11
Um francês de 33 anos foi pregado em uma cruz no pátio de um luxuoso hotel na República Dominicana como sua “contribuição para a salvação e a paz entre a humanidade”. Ele queria ficar lá por 3 dias, mas dentro de 24 horas estava tão fraco que ele foi forçado a desistir de seu plano. Mesmo antes disso, a cruz teve que ser colocada horizontalmente no chão para aliviar seu sofrimento. Era óbvio para todos que ele não podia continuar a suportar a terrível provação que havia imposto a si mesmo.
O fracasso do “sacrifício” deste homem contrasta com a obra expiatória única do Senhor Jesus, que realmente se tornou “o autor da salvação eterna” (Hebreus 5: 9). O escritor de Hebreus explicou que Cristo é nosso Sumo Sacerdote para sempre, intercedendo continuamente diante do trono de Deus em nosso favor (7:25). Como Deus em carne, somente Ele poderia se tornar nosso substituto e se oferecer como sacrifício pelos pecados “de uma vez por todas” (10:10). Nenhum outro ser humano é capaz de levar "esta honra para si" (5: 4).
Ao longo da história, muitos afirmaram ser o Messias. Mas Jesus Cristo está em uma classe sozinho - e morreu na cruz do Calvário por você. Você confiou no Salvador crucificado e ressuscitado? Se não, faça-o hoje!
Refletir e orar
Você não aceita esse querido Salvador?
Pois o tempo está passando rapidamente;
Não há ninguém para salvar você,
a não ser Jesus, não há outro caminho senão o caminho Dele. -Caçador
Somente o dom de Deus pode apagar a culpa do homem. Mart DeHaan
Se eu tivesse apenas alguns minutos de vida e se a gente não tivesse perto um do outro, eu gastaria esse tempo falando no telefone com você.
"Quando estou perto de você ,
Eu não penso em mais nada ,
Eu penso em como te fazer feliz,
Minha namorada !"
