Pertencer
Até onde você está disposto a ir ,e que lutas está disposto a travar pelo privilégio de pertencer à si próprio,se libertando do cativeiro emocional que você mesmo se colocou dentro , apenas para agradar alguém que sequer , consegue lembrar o seu nome
Os planos podem até pertencer a sua mente, mas a realização destes dependerá do conjunto de fatos relacionados a um tempo que há de vir...
É a resistência à vida que nos traz a sensação de nunca caber, nunca pertencer, nunca serenar nem satisfazer.
A mesma sensação de pertencer a lugar algum o acompanhava além-mar e por sobre continentes.
Há uma distinção entre pertencer a uma comunidade cristã e verdadeiramente ser um participante do Reino de Deus.
A vida me fez de vez em quando pertencer, como se fosse para me dar a medida do que eu perco não pertencendo. E então eu soube: pertencer é viver.
Muitas pessoas passam uma vida inteira desejando ser parte de algo, enquanto esquecem de pertencer a si mesmas...
O que significa ser um seguidor?
Muitas pessoas podem pensar que é uma forma de pertencer, de se sentir aceito, de se adaptar à sociedade.
Mas será que é mesmo assim?
Será que seguir não implica em renunciar à própria identidade, à própria liberdade, à própria consciência?
Imagine viver sob a influência dos outros. Imagine seguir as modas, as tendências, as opiniões e as ordens alheias sem questionar. Imagine se conformar com o que é imposto, com o que é esperado, com o que é conveniente. Imagine não ter voz nem vez.
Esse é o destino dos seguidores. Eles estão emergindo através de uma marola. Eles não têm força nem coragem para enfrentar as ondas da vida. Eles se deixam levar pela correnteza e pelo vento. Eles não têm controle nem direção.
Eles estão flutuando através das brumas. Eles não têm clareza nem visão sobre a realidade. Eles se deixam cegar pela névoa e pela fumaça. Eles não têm discernimento nem critério.
Eles perdem a noção do tempo. Eles não têm passado nem futuro. Eles vivem no presente efêmero e ilusório. Eles não têm memória nem projeto.
E eles estão alugados, desiludidos, convencidos e confundidos. Eles vendem sua alma e seu corpo por um preço baixo e temporário. Eles sofrem com a decepção e a frustração de não serem quem queriam ser ou terem o que queriam ter. Eles são enganados e manipulados pelos líderes e pelos meios de comunicação.
E eles são obrigados a acreditar. Eles não têm fé nem razão para sustentar suas crenças ou valores. Eles se deixam doutrinar e persuadir pelos dogmas e pelas ideologias alheias.
E eles são desconfiados. Eles não confiam em si mesmos nem nos outros. Eles vivem com medo e insegurança de perderem o que têm ou serem traídos por quem seguem.
E eles sempre seguem sem parar ou mudar.
Se desvencilhar dos grilhões no qual foi vítima por pertencer ou ter escolhido viver e conviver nessa realidade de toxidade e inadequações de comportamento e negatividade é o caminho da sua evolução, do seu desenvolvimento pessoal.
Pensa como parte e não como todo – não há como pertencer se pensar como todo! Caso contrário, somente mutilando terceiros, poderá pertencer à algum propósito.
Coisas, escrevo, um pouco de sol, o que não disse em ígnea objetividade, um pertencer a quem ou voz que dar o que a vida quer ousar ser, ou encontrar, para surpreender e amar.
O sentimento de não pertencer à determinado grupo pode parecer algo fútil e, de certa forma, simples. Porém, a capacidadede entendimento dos mecanismos mentais, seja do grupo em questão, seja do indivíduo com tal sentimento, se mostra extremamente complexo e de extrema dificuldade de compreensão, sendo, de determinado modo, impossível de determinar razões certas para tal sensação de falta de pertencimento.
" Envolver de corpo e alma para DEUS, é crescer espiritualmente e pertencer ao nosso Senhor Jesus Cristo."
