Perspectiva
O gosto do fim me deu a perspectiva que falta coragem.
Me deu coragem para seguir, mas não necessariamente no mesmo caminho.
Nascemos sozinhos, nada depende de nós, nada.
(...) pensando na perspectiva da "segunda opção", bom você minha querida (o) , que se sujeita a ser a segunda opção, nunca deixará de ser isso. Porque se o cara se envolveu com você estando comprometido com uma outra garota, pode encontrar uma terceira , e você vai continuar a ser a segunda, nunca na vida subirá ao patamar de "Primeira opção",será mesmo que vale a pena?
O humano vive de perspectiva, pois, ontem já é passado, o presente é hoje, do futuro esperamos um panorama e o brilho do horizonte.
Crie sua perspectiva só em algo bom, já que o pior nos escolhe ou escolhemos inconscientemente.
... Será?
Sempre gostei muito da minha companhia. Mas o não poder sair muda a perspectiva das coisas. Como diz o Lacan, nada desperta mais o desejo do que a interdição" Aquilo que é proibido a gente quer.
Cartas para Antônia.
- Perspectiva de uma vida
A inexistência do antes do nascer e pós morte, não é uma interrupção, a própria vida é; oras, mas o que é a vida?... a vida, é um intervalo entre duas datas ★ - † .
Um dia desses estava vendo videos sobre filosofia, em um deles vi uma perspectiva que chamou minha atenção, é a seguinte: " O nascimento e a morte nós não controlamos, mas quase tudo em meio a essas duas circunstâncias são as nossas escolhas que definem". É algo provocante dependendo da situação que estamos quando lemos esta frase, se estamos em condições ótimas, leremos essa frase e muitos bateram no peito e dirão que conseguiram tudo sozinhos, caso estiver em uma condição não favorável muitos dirão que a culpa é dos outros, como ninguém me ajudou, não tive oportunidade e outras demais coisas. Nessas falas diria que a segunda tem porcentagem de verdade em algumas situações, mas lógico que nem sempre. A respeito da primeira diria automaticamente que esta afirmação está errada, pois ele recebeu ajuda dos outros, porém seria um equivoco meu, será que tem alguém que conseguiu tudo sozinho? Não posso afirmar nada, pois não tenho certeza e conhecimento sobre isso.
Uma nova perspectiva
Aquele que olha para a perfeita lei da liberdade e continua nela,. . . este será abençoado no que ele faz. - Tiago 1:25
Escritura de hoje : Tiago 1: 21-27
Doze horas após os ataques terroristas ao World Trade Center em Nova York, um repórter de televisão estava perto do Ponto Zero com um maço de papéis na mão. Ela os pegou na rua, que estava cheia de detritos das torres gêmeas caídas. Uma folha fazia parte de um relatório financeiro corporativo, outra era uma proposta de negócios e uma terceira era um plano de aposentadoria. À luz das milhares de vidas perdidas, esses papéis pareciam muito menos importantes do que poucas horas antes.
A calamidade altera nossa perspectiva. Quando vidas estão em risco, percebemos que as pessoas, não as posses, são o que mais importa. E se tomarmos medidas para realinhar nossas prioridades e tratar bem as pessoas, a lição não será desperdiçada.
Novas perspectivas sobre a vida, incluindo aquelas que Deus nos dá por Sua Palavra, podem desaparecer rapidamente, a menos que colocemos o conhecimento em ação. Tiago escreveu: “Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se. . . . Ele quem . . . não é um ouvinte esquecido, mas um executor da obra, este será abençoado no que faz ”(1: 22,25).
Após grandes tragédias, muitos de nós são desafiados a colocar Deus e as pessoas em primeiro lugar em nossas vidas. Vamos permanecer na Palavra e agir para manter nossa nova perspectiva. - David McCasland
Refletir e orar
Pensando bem
Como os eventos de 11 de setembro de 2001 mudaram sua perspectiva sobre o que é importante na vida? Como sua vida continua sendo diferente?
Uma mudança de comportamento começa com uma mudança no coração. David C. McCasland
A mente focada no céu e com a perspectiva do reino , vê o caos como uma oportunidade de Deus operar o seu poder, o seu haja.
-Wesley Gusmão
E se encararmos o nosso inimigo “medo” com a perspectiva de que ele não existe, a gente o cria para nos proteger do não, e se deixarmos de ter uma concepção negativa quanto aos nãos?
A mudança do olhar na perspectiva do que se vê, nos abre possibilidades para ver o que não esta visível.
