Personalidade
"Ativo e definindo a personalidade, mas transparecendo incomodo ao receptivo... Batendo forte e apanhando... Permitindo influências nas profundezas de um mundo taxativo. Quando em superficie, o que chega aos ouvidos também sai dos lábios. Os vilões que moram na mente, nascem no coração.
O rosto no lago é o seu..."
Personalidade: O traço mais forte
"Existe uma forte relação entre sua personalidade com os momentos que dão certo ou não, porém existem escolhas pós tal situação que determinam o fracasso. Uma delas é acreditar que os outros estão certos em dizer que você precisa mudar para dar certo e a outra é aceitar que o que não deu certo não se encaixa em você e então continuar sendo você e terá êxito no que realmente lhe representa." (Guilherme Del Seron)
Citando em conjunto Fernanda Montenegro que disse: "Se você der certo, você é o herói da família, se você não der certo você é um maluco, uma maluca, um artista, e dirão: Agora fulano deu para ser artista. Agora se você der certo você é o rei da cocada preta. (Para que serve um artista?) Para confortar, eu acho que a arte é o que mais conforta o ser humano."
Citação de Caetano Veloso: "Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é."
Em resumo eu apenas defendo a personalidade como forma única de ser, o contrário é constante uso de mascara social. Dar errado ou certo, é viver a si mesmo, exclusividade necessária, afinal se não há nenhum ser humano com traços biométricos e biológicos como os seus, você é ímpar, viver como tal é importante. (Guilherme Del Seron)
A construção de nossa fibra e estrutura psicológica, assim como a formação de nossa personalidade, incluindo a forma como enxergamos o mundo e lidamos com ele; advém, parte do que recebemos de nossos pais, e outra, daquilo que não nos foi concedido. Sendo esse fator, o mais significativo ponto que alinhavou nossa existência.
Enfim…o dia passou e
Eu não aproveitei praticamente nada
Seu jeito, sua personalidade
Me consome
Eu fico me perguntando:
Será que esse amor é real ?
Será que ela realmente me ama ?
"Normalmente" a gente não acredita tanto nisso
Mais pelo menos
Uma possibilidade tem que ter
Eu te amo de um jeito inexplicável
Que eu tenho medo de demonstrar isso.
Pode ser que um dia a gente se afaste
Mais, enquanto isso não acontece
Vamos aproveitar o momento ?
Quem sabe um dia
Seremos nós mesmos
Quem sabe um dia
A gente irá amar
Alguém
Verdadeiramente ?
A personalidade não vem com o nascimento, inicia-se quando o "Ser" passa a copreender. Não se espelha no existente para copiar, porém observa para comparar e decidir. Existência ou ausência de honra, caráter e dignidade junto a conceitos e atitudes pessoais compõe a personalidade; Ela define o homem.
Pense o que quiser pensar de mim;
Sou assim, com convicções fortes, personalidade imutável; menino forjado no Mucuri, preparado para um mundo inóspito, imune das diatribes, das incursões maliciosas, firme no propósito de trilhar por caminhos do bem e da paz, amante do arrebol, das coisas boas da vida.
Sempre disse o que penso. Nunca gostei de gente sem personalidade. Medrosa, sem atitude e sem opinião. Talvez por isso, desperte amor e ódio. Me amam ou me odeiam.
O teste de personalidade 'Eu não sou um robô', frequentemente usado online, deveria ser uma reflexão constante na vida, assegurando a cada pessoa que ela está realmente vivenciando, não apenas existindo automaticamente.
Em um nível mais amplo, nossa identidade, personalidade e até mesmo nossa consciência são moldadas pelas interações ou conexões complexas e constantes entre os bioquímicos que nos cercam. Os pensamentos, sentimentos e ações são informações processadas, influenciando e transmitidas entre as consciências.
Assim como o monstro do Doutor Frankenstein, nossa personalidade também é construída pedacinho por pedacinho. Esse processo exige fé e confiança em nós mesmos, à medida que adicionamos camada por camada à nossa essência. A cada experiência e escolha, moldamos quem somos, criando uma identidade única e complexa. Assim como o próprio monstro, não somos definidos por um único ato, mas sim pela soma de nossas partes, tornando-nos seres em constante evolução. Acreditando em nosso potencial e valorizando cada passo desse processo, construímos uma personalidade autêntica e genuína, capaz de brilhar com sua própria luz no mundo.
Pare de se transformar no monstro de Frankenstein, uma personalidade multifacetada, só para agradar os insatisfeitos. Comece sendo o seu próprio Einstein, criando a sua genialidade singular e construindo sua própria história, sem se moldar às expectativas alheias.
É com profunda tristeza que emitimos esta nota de falecimento da antiga personalidade, aquela que vivia presa em preocupações e reclamações. Pensar demais pode transformar sonhos em pesadelos. Em vez disso, vamos abraçar uma nova era de leveza e liberdade, onde imaginamos nossa vida dos sonhos com gratidão e alegria.
A Consciência é a essência de quem a Alma é!
A Consciência não é a Alma, mas sim, a Personalidade com que se nasce, isto é, as informações impregnadas na Alma que definem a sua forma natural de ser!
Por isso, a essência de quem a Alma é, ou seja, a Consciência, pode ser, por exemplo, espiritual ou corporal, benigna ou maligna e mansa ou cruel!
A Personalidade é o cúmulo dos Pensamentos marcantes do Cérebro impregnados paulatinamente na Alma.
Quando percebemos que temos exatamente zero culpa pela projeção de personalidade inventada sobre nós, por pessoas que somente nos (des)conhecem "entre telas"a vida flui.