Personalidade
O tempo revela personalidades que jamais você pensou em ver em alguns. Não se trata de amadurecer e nem ganhar experiência, trata-se apenas de medo! Ser percebido de uma maneira que não esperavam, colocam uma simples, porém singela história como uma mera futilidade!
Lamentável essa banalidade!
Tudo o que sou, tudo o que fui e tudo o que serei se resume em apenas um momento: AGORA. As escolhas de hoje representam a linha do tempo em nossas vidas.
O Brasil se afasta cada vez mais de sua vocação multi social continental, muito pela antiga crença do estrangeirismo arcaico, que persiste, como modelo e meta. E muito mais hoje pela imposição socialista e "globalista", que pretende colocar tudo de diferente em uma saco de plástico chinês, de custo baixo. Reestabelecendo o que é personalíssimo em nada, alinhando se a mundialização dos sentimentos, pensamentos e vontades.
PREDOMINÂNCIA DO FOCO DA ALMA HUMANA
A Alma Humana pode se encontrar assentada, principalmente, no Físico (Corpo), no Racional (Mente Cerebral), no Emocional (Mente Álmica ou Personalidade) ou no Intuicional (Mente Original ou Espiritual).
O Corpo, a Mente Cerebral, a Mente Álmica ou a Personalidade e a Mente Original constituem a Consciência ou o Conteúdo da Alma, que a Possibilita uma Manifestação contextualizada.
A Alma assentada essencialmente no Físico tem foco no Corpo, é o caso por exemplo dos que mais se dedicam ao adorno do Corpo e a fisicultura.
A Alma assentada essencialmente no Racional tem foco na Mente Cerebral, é o caso dos que mais se dedicam a pensamentos e a reflexão.
A Alma assentada essencialmente no Emocional tem foco na Personalidade, é o caso dos que mais se dedicam a sentimentalidade.
A Alma assentada essencialmente no Intuicional, tem foco no Transcendental, é o caso dos que mais se dedicam a compreensão e a correctividade da vida.
Assim, a Alma Humana pode se estabelecer sobretudo no Corpo, na Mente, na Personalidade ou no Transcendental.
Todos estão nesta dimensão para aprender mas cada um receberá personalissimamente, a melhor lição que necessita.
Prometido é escrito, você, meu pensamento constante.
Sempre quando te vejo, seus olhos brilhantes, é surreal seu jeito de ser, és inteligente, sua personagem é incrível. Você merece todo dia a inspiração de uma poema.
Dedico a Ana clara
Quem, o que?
Quem você é? Ou melhor, o que é você?
O que você é é quem você nasceu para ser
Ou o que te dizem para ser?
Você luta com quem é você?
Se sua resposta for o cúmulo da verdade,
É provável que, ironicamente, seja só metade.
Como um narcisista sem transtorno de personalidade
Ou um diabético que na insulina não sente necessidade.
Quem não viveu, pode saber o que é a morte?
Quem nunca teve azar, sabe a importância da sorte?
Quem nunca saiu do sul, sabe quem está no norte?
'Pra você é fácil!', não passou pelo que passei
Nem chorou o que chorei. Tudo bem, concordo contigo
Mas para que hoje seja fácil, será que um dia já foi difícil?"
Negar rótulos é afirmar a nossa liberdade de sermos quem somos, de transcender as limitações impostas por categorias estreitas.
No entanto, acolher críticas de pessoas evoluídas é abraçar a oportunidade de aprimoramento constante, pois a verdadeira evolução está em reconhecer nossas falhas e buscar o crescimento pessoal.
Não confunda meu sorriso com liberdade, minha simplicidade com tolice, minha fala mansa com paciência, ou Minha acessibilidade com carência; pois posso destruir tdas as suas expectativas a meu respeito de um segundo pro outro.
Decidi que era hora de abraçar minha identidade e parar de fugir. Era hora de ficar, impor-me e lutar por aqueles que amava e por aquilo em que acreditava.
Pessoas que têm dificuldade para respeitar hierarquias ou receber ordens dificilmente conseguem ser submissas a Deus. Esse é um aspecto da personalidade que atrapalha o desenvolvimento espiritual.
A Tríade da influência na construção da identidade de uma pessoa é:
1- A genética (natureza, personalidade)
2- Criação (Ensinamentos recebidos)
3- Escolhas pessoais
