Permanecer em Silencio
“Permanecer humano é o desafio maior que o homem enfrenta nos dias atuais”.
(ARTUR, João B. Winkelmann).
Um boi pode virar churrasco, mas a mente de um homem pode virar carrasco se permanecer o tempo ouvindo bajulações.
A habilidade de permanecer horas acesas e preenchendo tempo em detalhes de projetos ou planos excepcionais é uma característica de uma pessoa criativa.
Toda mulher passa pelo encanto de um homem, mas nunca deve permanecer sozinha em um canto isolada com ele por muito tempo.
Todo mundo um dia vai permanecer diante em um Trono Branco à espera de ser reconhecido como santo; mas, antes cada um ouvirá de pé todas as suas ações, palavras e pensamentos e então poderá receber o veredito final do Supremo Juiz sobre suas responsabilidades praticadas na terra.
Permanecer dentro dos limites financeiros, trabalhando, dando, economizando e gastando, o controle sobre seu dinheiro lhe trará liberdade e prosperidade financeiras.
Permanecer fiel a Deus é encontrar o outro lado da vida, assim que Jesus manifestar a Sua fidelidade aos santos, na segunda aparição, para entrarem na eternidade.
Tornar-se cristão é tão fácil quanto permanecer dentro da igreja; porém, a maioria naufraga na fé, porque não se deixam ser consolados pela disciplina da vara e da responsabilidade do cajado divinos.
O medo da verdade induz o corpo a permanecer ora fora da realidade ora dentro dela, causando uma culpabilidade pelos pecados da alma, quando esta só pode ser liberta pela fé e pela confiança na Palavra de Deus.
O mundo ensina a qualquer um a ser esperto, inteligente e permanecer dentro da onda moderna; mas, eu gostaria de ensinar àqueles que estão no mundo como saírem das coisas antigas e entrarem nas novas de Deus.
Permanecer na sua zona de conforto promove uma atividade mental mórbida, criando um distanciamento de vida social e familiar sadia; por isso, procure ser prático em relação aos objetivos traçados para o seu progresso cultural, profissional e espiritual, enquanto descansa.
Uma das muitas crueldades da morte é soar evitável, condenar os sobreviventes a permanecer estagnados, refazendo mentalmente as últimas condutas numa espécie de máquina do tempo insistente e ineficaz que ao mesmo tempo em que tenta destecer o passado vai moendo na outra ponta qualquer tipo de futuro.
Permanecer na vibe do otimismo às vezes é muito difícil perante as circunstâncias externas do dia a dia, ainda assim ,é mais fácil e compensador que perambular no vale da zona de conforto dos pessimistas e conformados!