Periferia
A arte urbana é a oportunidade que o artista tem de expressão;
É aquela arte de que vem do coração.
A inspiração vinda dos periféricos;
É uma criação única, ao invés de algo genérico.
Com as cores vibrantes do grafite nas cidades;
Os olhos dos apreciadores ver a arte.
O sentimento que envolve o espírito no seu momento mais presente ultrapassa os limites do cosmos, culminando num acontecer de sensações à periferia do ser.
O crime é tão atraente para os jovens porque é a única 'empresa' que contrata sem experiência e realmente oferece promoção rápida por meritocracia.
Por maior que seja sua 'capacidade', todo bichão de quebrada só existe porque há dezenas que sustentam ou legitimam seu status de poder.
A verdadeira atitude do 'malandro responsa' está na sua capacidade de não fazer o que os outros querem, só pra ser aceito no grupo.
Na favela, há várias maneiras de abrir portas, mas o respeito é a única chave que conquista a lealdade e seleciona aquelas que não se fecham na saída.
O verdadeiro ativismo cultural vive na zona sul e na periferias, em busca de novas historias, vidas e personagens mágicos que lutam a seus jeito para as superações, muitas vezes indo contra a toda uma falência das politicas publicas institucionais, que punem, flagelam e abandonam injustamente os invisíveis que sobrevivem esquecidos na parte mais baixa da pirâmide social e cultural. A verdadeira arte contemporânea tem um importante papel de linguagem quanto a isto e cada artista deve ser um ativo interlocutor.
