Perguntei ao Tempo
A Virtude dos Marginalizados
É tempo de alegria.
É tempo de tristeza.
É tempo de se perguntar pra vida,
Qual futuro você quer que amanheça?
É tempo de pedir.
É tempo de buscar.
É tempo de concretizar o sonho,
Sem mais ninguém para duvidar.
A voz do não se calou,
No silêncio a esperança triunfou,
E para quem sempre duvidou,
Forte e pleno aqui estou.
Quem sou eu no universo?
Qual virtude trago ao mundo?
Favelado periférico,
Marginalizado e vagabundo.
Filho de doméstica,
Aprendiz da escola da vida,
Agarrado aos livros,
Aprovado na lista.
A elite se revolta,
Exclusividade vira história,
Nos corredores da universidade,
Falta o filho da dondoca.
Professor vira comunista,
Pobre vitimista,
E o palhaço de Brasília,
Eleito o mito da burguesia.
Cidadão de bem? Não!
Ele usa o nome de Deus em vão,
E com uma arma na mão,
Diz que é para o bem da nação!
Não tenha medo,
Vá em frente!
Quanto mais eles reclamam,
Mais a sua voz é reluzente!
Lute, resista!
Seja inspiração maestria!
Pois o sentido da vida,
É ser livre como uma andorinha!
Sempre me perguntei: como se ama um anjo?
Quanto tempo pode durar um amor?
Seria ele mais forte que a morte?
O amor é cercado de dúvidas, repleto de incertezas.
E entre elas, a maior de todas: quem eu realmente amo?
Às vezes, me pego pensando que o amor pode ser perigoso.
Amo, mas não deveria amar.
Quero, mas não posso ter.
Então, no meio desse caos de sentimentos, surge a pergunta que mais me atormenta:
Por que amar, se o amor me condena?
RENÚNCIAS
Por muito tempo, eu me perguntei o que significa renunciar, vem do Latim RENUNTIA.
Nos perguntamos: é desistir de algo ou alguém importante? É abrir mão de um sonho ou oportunidade? Abrir mão de amizades ou relacionamentos? A resposta veio com uma experiência pessoal que me ensinou que a renúncia é uma escolha difícil, mas necessária, para crescermos como pessoa e no meu caso é fortalecer minha fé.
A renúncia pode ser dolorosa. Sentimos uma agonia, vontade de voltar atrás ou desistir, mas é nesse momento que podemos descobrir uma maneira de crescer e evoluir. Quando renunciamos, estamos abrindo espaço para algo novo e melhor, mesmo que o processo não seja nehum pouco fácil.
Renunciar é uma escolha que odemos fazer para encontrar paz, felicidade e muitas outras coisas. No meu caso a renúncia foi por motivos religiosos, mas para quem não é religioso o texto serve também porque várias vezes na vida precisaremos fazer renúncias.
Tempo ao Tempo.
Inteligência artificial.
A Inteligência artificial perguntou para a inteligência natural:
- você sabe com quem está falando?
- sim, claro; eu quem lhe amamentei, troquei suas fraldas, ensinei-lhe a caminhar, a falar, a raciocinar e a ser inteligente...
.
Já se perguntou como saber se vale a pena confiar seu amor a alguém?
Ao longo do tempo eu comecei a crer que as pessoas mais simples e honestas em relação a suas dificuldades e limitações para com o próximo são as que devemos depositar nosso amor, pois acredito que quem não tem medo de demonstrar suas fraquezas, dificilmente menosprezara as suas quando você precisar revelá-las.
É fácil se "apaixoAMAR" pela perfeição, afinal de contas, quem não cresceu escutando inúmeros contos de fadas, com seus príncipes em cavalos-brancos e princesas pressas no topo de uma torre?
Mas a realidade está nas imperfeições e é através da busca pela evolução das mesmas que se constroem verdadeiras conexões.
Sim, temos que concordar que isso não é uma ciência exata, afinal todo ser humano é um universo singular com seu conglomerado de galáxias.
Mas seu eu pudesse te dar uma sugestão seria, ame o simples, o honesto, o frágil, que demonstra suas inseguranças, medos e dificuldades, mas que não precisa viver de aparências para conquistar nada e nem ninguém, porque até mesmo o diamante que hoje brilha na vitrine daquela loja de grife, antes de passar pela mão do Lapidário não era uma pedra tão cobiçada assim.
Valorize mais o amor, deixe um pouco de lado a paixão, pois como dizia um carinha chamado William Shakespeare, "O amor não vê com os olhos, vê com a mente; por isso, é alado, é cego e tão potente."
A vida nos presenteia com perguntas, e o tempo, generoso, nos concede as respostas quando estamos prontos para recebê-las.
Em uma conversa com Deus, eu o perguntei sobre quanto tempo ele havia levado para saber tudo que sabe, e ele me respondeu que havia levado todo o tempo que existe e a eternidade, então perguntei a Deus, quanto tempo a eternidade significava a ele, e ele me respondeu "Significa o mesmo que um segundo" e eu imediatamente percebi que precisava deixar de ser ignorante, então carinhosamente voz peço, que me dêem apenas... Um segundo...
Desejar
Quanto tempo ainda me resta?
Pergunto-me às vezes
Que a vida é efêmera e findável
Isso eu tenho consciência
E diante disso não há o que fazer
Se não, desejar
Desejar que o dia outro
não seja monótono e vão
Desejar que o amigo outro
não seja apático e desleal
Desejar que o amor outro
não seja tépido e fugaz
Desejar que o poeta outro
não seja falsídico e indolente
Desejar que o desejo outro
não seja nefando e ominoso
Às vezes me pergunto se estou me apaixonando por ela. Às vezes me pergunto por quanto tempo posso fingir que não estou.
Aí o discípulo pergunta ao Mestre:
Por que temos dois deuses do Tempo?
É porque temos duas maneiras de medi-lo, Cronos mede os eventos através das horas, meses e anos, tudo é regrado, enquanto Kairós mede os eventos vividos como o nosso nascimento, de nossos filhos e tudo o que significou experiências reconfortantes em nossa vida.
Se só medirmos nossa vida como Cronos, seremos coadjuvantes nesta passagem, mas se a temperarmos ao estilo de Kairós, em equilíbrio, seremos Protagonistas em nossa vida nos tornando mais felizes......
Nós fazemos as nossas escolhas, decidimos os caminhos a seguir, não podemos ter o melhor de dois mundos, pois para cada escolha, sempre haverá uma renúncia, portanto escolha com sabedoria..... Kairós agradece.
O Mestre Deseja "Paz e bem" para todos!
O que é a felicidade... - um tempo pensando... - parece simples essa pergunta, e é, é apenas uma equação.
Felicidade = Realidade - Expectativa.
Se a tua realidade for maior que a tua expectativa, será feliz, pois alcançou mais do que almejava, mas caso seja ao contrário... apenas compreenda o sentimento que se confunde com a infelicidade. Não se abale. Pense.
o que realmente importa?
"o que realmente importa?"
por um tempo me perguntei
não bastou, na pele cravei
esse farol pra me ajudar a abrir as portas
de onde veio, só hoje descobri
da minha criança, que sempre esteve aqui
e hoje mais forte ela me mostra o que interessa
enquanto dela cuido sem nenhuma pressa
de mim ela quer escuta, amor e carinho
dela recebo vida, frescor, alegria
nuvens de cores a iluminar meus dias
e assim seguimos bem nosso caminho
com minha criança, hoje sou muito mais feliz
sem ela chata e opaca fico; a vida, gris
sem ver beleza a um palmo do meu nariz
me irritando volta e meia por um triz
sei que a mim cabe nutrir a minha criança
e permitir sua atuação em minha vida
os benefícios? fluidez de uma dança
nesta que pode ser uma vida bem vivida
o que realmente importa?
experimente perguntar pra sua criança! :)
“Se você me perguntar, o tempo se equivoca ou se engana ? Eu vou dizer que não, com certeza não, são as pessoas que se perdem ao longo do caminho e se corrompem facilmente!!”
Estamos tentando achar uma explicação e acabamos criando mais dúvidas e perguntas.
O tempo passa, a maior idade vem, a inocência que tínhamos quando criança se vai, começamos a questionar porque tudo tem que ser assim ? Não poderia ser diferente?.
Começamos a analisar que somos apenas um grão de areia perdido no deserto.
Começamos a sentir o peso de nunca mais ver uma pessoa querida, começamos a entender que vale cada momento juntos.
Os meus amigos perguntam que fim cê levou
O meu pai não desiste, ainda quer ser vovô,
O tempo não foi tão legal com nós dois
“Não perca seu tempo se perguntando o que aconteceu; dedique seu tempo fazendo do seu presente o lugar que deseja estar no seu futuro.”
As vezes me pergunto qual será meu fim,
Quanto tempo viverei? Não sei,
Como e do que eu morrerei,
Serei feliz? vou tentar ao máximo,
Serei rico? serei pobre? se for feliz já é lucro,
Na verdade sempre me pergunto de forma simplificada e ampla,
O que o futuro me reserva?.
