Pergunte
Antes de dizer : “As flores que me oferece não mais exalam o doce perfume.” Pergunte a si : “ O quanto reguei o jardim ?”
Chorar
Não me pergunte as razões, mas preciso chorar. Isso não é coisa de um coração magoado ou dor de algum amor inacabado. Não, não é! É explosão dos guardados. Excesso de opção. É pó acumulado onde não deveria mais estar. Preciso chorar, isso é fato! Desenterrar algumas verdades. Semear alguma metáfora sobre ser gente sensível e repetir com as infalíveis lágrimas a limpeza da alma. Preciso chorar com a mesma força com que os colibris sugam as flores. Desmanchar todos os precipícios e aumentar a possibilidade de envelhecer por entre os olhos. Preciso chorar nem que seja um choro de paz, dando dicas de que ou virá primavera por aí, ou o outono aumentará sua força derrubando as folhas que ainda sobraram de minha sombra. Preciso chorar sem fazer nenhum barulho. Sem discurso explicativo e improvisado. Preciso desse mau costume. Milhares de vezes, preciso chorar. Ser silêncio engasgado. Palavra não dita. Seria até muito árduo explicar e eu não convenceria a humanidade, mas se consola saber, preciso chorar para aliviar, corrigir, respirar. Sem nenhum pesadelo que me inocente do ato, sem arrumar desculpas e sem sofrer de dúvidas; preciso chorar. Recolher as histórias indecentes, os pensamentos impróprios, a preguiça social e continuar com o incerto com a coragem apenas para chorar. Chorar uma inundação e nem sequer ficar marcas do vendaval. Nos próximos dias, sem muitas reações, sem abandono da vida, preciso chorar. Mastigar as lágrimas e soprar para o vento os últimos respingos. Esperar o choro tal como se espera uma ressaca de um porre e sobreviver sem nenhum efeito colateral. Feita terra fértil, preciso verter o choro e deixa-lo se desfazer devagar. Sem essa de pressa, preciso chorar lentamente. Devastar as flores mortas. Preciso chorar e ficar cinza. Me apossar dessa perturbável vontade que hoje é um luxo até que a missão do choro esteja cumprida e definitivamente traga uma satisfação intima.
Desde já, eu me autorizo a chorar.
Luciana Trintin
Quer entender o sentimento do outro??Olhe nos olhos com firmesa e pergunte, porque ele destila a verdade.
Simone Vercosa
Em um momento onde a conscientização do empoderamento se faz presente, ainda há quem pergunte de quem é a culpa.
No espelho
Quem sou eu,
Eu quem sou?
Sou eu quem,
Quem eu sou?
Eu não sei,
não me pergunte
Eu te respondo e te copio
Quem é?
Sou eu
Eu quem?
Você
Se tens dúvidas de quem te ama, se tens dúvidas do amor, se tens dúvidas pergunte a alguém, pergunte ao seu vizinho quem te ama, pergunte aos seus amigos, vá pergunta a corquer pessoa que lhe conhecer, pergunta ao seu pai sua mãe, pergunta quem é que lhes ama , perguntas porque todos irão dizer que sou eu, pergunta, vai pergunta é terá a sua resposta, não vi que em dúvidas, pergunte e verá que está bem aqui quem te ama, aliás não pergunte a ninguém não, porque você sabe quem é este que só sabe te amar, não pergunte a ninguém, pergunte apenas pro seu coração e ele irás dizer, você sabe quem é que te ama, escrito por Armando Nascimentobju
Eu queria está com você não me pergunte o porquê, talvez eu te ame ou talvez seja apenas uma birra ou cisma. Só sei que quando você fala comigo meu coração dispara , mas quando deixamos de nos falar eu simplesmente choro e sempre peço a Deus mais uma chance de ao menos falar contigo ... só queria me sentir feliz e viva outra vez ...
O erro da filosofia moderna, foi abandonar a matemática. Pergunte para um físico experimental o peso de uma ideia, somada a uma tonelada de amor.
Quando você pedir um favor a um(a) amigo(a), por menor que seja, SEMPRE, sempre pergunte se a pessoa pode, se aceita. Hoje em dia quase ninguém é disponível para servir, mesmo podendo e com tempo de sobra... Ao invés de ver nisso um privilégio, as pessoas de hoje acham que é um incômodo! SÃO muitos os que se servem, mas poucos querem servir; a menos que lhes prometam alguma recompensa. É assim em todo lugar. Foi assim com Jesus. O povo só queria o que Ele podia oferecer, mas não a amizade D'Ele.
Pergunte ao povo que são os candidatos e suas propostas, a seguir pergunte que são os participantes do programa B.B.B. Com as respostas você saberá qual é o real interesse da maioria dos Brasileiros.
Quando você achar que a mulher é a mais pura.. e a mais perfeita dentre as criaturas..
Pergunte para uma faxineira qual o banheiro mais imundo
A mulher da missa
Tem as orações decoradas
Pergunte a reza do santo tal
Sobre casamento ela fica calada
Condena as que por ela passam
Não são senhoritas recatadas
A mulher da missa
Do padre é grande amiga
Exige respeito de todos
Pois não é uma rapariga
Mas quando ajeita o vestido comprido
Deixa à mostra a cinta-liga
* escrita em 2008 *
"Aproxime-se de pessoas que você considera referência. Pergunte, siga, faça cursos, aproveite a aula. Estude, estude mais. Nada é mais revolucionário do que ter conhecimento".
Era o meu último dia de vida, não me pergunte como eu sabia, isso já é outra longa história. Mas tudo que eu queria fazer nos meus momentos finais era olhar pra ele uma última vez e, contemplar a imensidão de toda galáxia pelos seus olhos, desvendar os mistérios do seu corpo, e a sua pele morena que brilhava a luz da lua, o seu toque que por onde passava era como rastros invisíveis de chamas, só queria tê-lo enfim pra mim. Queria todos os seus beijos dedicados a mim, que me faz querer viver, como uma mão invisível que acaricia toda minha alma e sussurra para ela "Fique, seja minha", mas eu não posso, você ainda não disse.
Você sabe qual é o seu Sabotador da Felicidade?
Pergunte a si mesmo porque você criou determinada situação, porque você não consegue realizar isso que você tanto quer? Por que você tem esse não? Faça a relação de causa e efeito entre o passado e o momento presente, procurando identificar as situações que marcam você e que ainda hoje tem influência na sua vida. Talvez se surpreenda ao identificar uma crença que insiste em fazê-lo acreditar que para você, não é possível haver prosperidade, alegria e amor.