Frases de Perguntas
Faço porque sinto, ou sinto porque faço? Meus sentimentos me transformam ou eu transformo meus sentimentos? Todos, tudo.
ESPERANDO O BONDE
Aqui esperando o bonde
Para ir nem sei bem onde
Com alguém que tem bagagem
Com casacos pras friagens
Mas pergunto e não respondem
Onde é que se escondem?
Não tenho mesmo paragens
É preciso seguir viagem...
Um gênio não está preocupado em modificar o porquê das coisas, mas em compreender o significado das possíveis respostas
Enquanto jovem só se pensa no agora, o futuro é uma abstração ainda a se encontrar mas as verdadeiras respostas são respondidas enquanto jovem mesmo que incompletas pois na maturidade menos perguntas terá interesse de perguntar.
Algumas das melhores respostas para a nossa vida muitas das vezes já se encontram exatamente e de forma completa em alguns conhecimentos novos que ainda não sabemos.
Aprendo mil vezes mais com os humildes, simples e ignorantes do que com os falsos eruditos de internet, dissimulados e arrogantes.
A verdadeira arte contemporânea no mundo inteiro nas diversas plataformas não dão mais velhas respostas mas sugerem novas perguntas, convidam ao pensamento livre e propiciam as revolucionarias reflexões, é a arte fora dos clássicos museus, nas ruas em dialogo permanente com toda a sociedade.
Sonhar é bem melhor que viver enquanto não consegue se falar por não saber quem e que de fato, é você. A vida nos cobra respostas absurdas e fica surda diante das tentativas de nossas tímidas respostas. Onde estão as portas se vivo espiando me no mundo debruçado na minha janela.
Em certa ocasião alguém perguntou a Galileu Galilei:
- Quantos anos tens?
- Oito ou dez, respondeu Galileu, em evidente contradição com a sua barba branca.
E logo explicou:
Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais.
Você só saberá realmente o que é o amor, quando lhe perguntarem sobre ele e você não pensar em uma definição, mas em um nome.
Me disseram que para quem sonha alto o tombo é grande. Só que se esqueceram de me perguntar se eu tenho medo de cair.
Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz.
