Perfeição
Através dos seus olhos, um novo prisma se torna perfeito, e suas emoções transmitem algo surreal pra mim.
Normalmente ficamos tristes quando somos criticados, mas é através da critica que buscamos a perfeição.
Há duas coisas que levam uma empresa a falência.
A primeira é não ter um planejamento.
A segunda é achar que o planejamento é sinônimo de perfeição, sucesso e não precisará de mudanças a curto e médio e longo prazos.
Nunca terás alguém perfeito, mas quando amas, será o mais próximo, amar, gostar, de uma pessoa, é saber que NÃO é perfeito, ambos, é conviver com a imperfeição, é rir do erro, sorrir ao lembrar do defeito, amar cada mancada... Isso é seu príncipe encantado, sua Cinderela, o amor, não o ser humano...
Aquele que se considera tão perfeito ao ponto de se sentir capaz de julgar as imperfeições do próximo; deveria, então, usar toda essa imensa perfeição para satisfazer a própria necessidade de perfeição.
Nunca afirmei que sou perfeito ou invencível. Se admitiram tais considerações, provavelmente o tenham feito em razão de presenciarem minha incansável busca em ser hoje, melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.
Marttins
É verdade meu bem, estamos cercados de ilusões
A maioria das coisas que presenciamos não passa de um conto de fadas
A perfeição é tão pedida, mas maioria é falsa
Estamos cercados de ilusionistas
Não feche os seus olhos pois o mundo muda rápido demais.
Esse tipinho de gente que acorda tarde, a menos que esteja com alguma ideia mirabolante para ser colocada em prática imediatamente. Gente que vai dormir quase de manhã, depois de horas a fio num estúdio; Depois de insistir incansavelmente num solo até senti-lo em sua perfeição; Depois de escrever linhas e mais linhas de letras e melodias até que elas transmitam aquele sentimento que insiste em tirar o seu sono; Depois de esparramar a própria alma pelo palco junto com cada gota desse suor sagrado.
Gente que atinge o ápice do prazer ao notar a plateia se divertindo; Que nasceu para entreter. Gente que ousa; Que se submete ao julgamento alheio; Que se coloca na linha de tiro; Que veste uma máscara, um personagem, mas que, simultaneamente, despe a alma e se coloca nu diante do escrutínio de completos estranhos que compõem, naquele ínfimo momento, todo o seu universo.
O tipinho de gente que se delicia ao som de uma bela melodia; Que sente vontade de reproduzi-la; Que assiste a shows sentindo uma mescla de admiração e reverência por quem está no palco, mas ao mesmo tempo, um desejo quase irreprimível de estar lá no lugar daquele artista; Que passa horas a fio ouvindo cada detalhe de músicas velhas, novas, de qualquer estilo, desde que boas, sem nem se dar conta dos ponteiros do relógio.
Gente que sonha sem medo, sem limites. Gente com alma de criança. Esse tipinho de gente como nós.
Viver intensamente não é passar a vida com uma miríade de prazeres curtos para encher a si próprio, mas sim temperá-la com uma pitada de amor duradouro para completar ao outro com um pouquinho de ti.
Quem sabe um dia você não possa destacar na imensidão do Universo uma estrela solitária, que brilha menos se não na mesma intensidade que as bilhares de outras estrelas existentes. E então, descobrir o que realmente é a perfeição.
A perfeição não é o pôr-do-sol visto da praia. A perfeição... É a areia fina que beija o mar, um sussurro ao pé do ouvido, uma gota de água cristalina no deserto. É lágrima sorridente que toca os lábios, é toda a sua imperfeição ao contrário, refletida em um precipício caloroso de olhos verdes, azuis, castanhos. Qual a sua definição de perfeição?
Você pode não enxerga-la, mas ela não fica triste, ela é uma estrela que sempre vai brilhar nos olhos daquele que contempla sua luz no meio de tantas outras, daquele que a destaca no infinito do infinito do Universo.
A vida não é justa, nós aprendemos com os erros e carregamos as consequências. Eu aventurei sorrisos e fiquei com medo de me entregar de corpo e alma. Pensei até que pudesse ser mais uma paixão casual! Porém vi em você qualidades que sempre quis e temi! Temi por ter achado alguém tão perfeita no encaixe que sonhei e desestruturei meus sentidos a ponto de continuar no erro! poderia apenas ter seguido meu coração e hoje estaríamos juntos (ou não)... mas carrego essa magoa dentro de mim! Eu sei que dói, dói também em mim perceber que certas coisas nunca vão ser esquecidas, certas escolhas jamais serão revertidas, no máximo conquistadas com o dobro de esforço, suor e amor...
Não precisa ser perfeito para ser feito.
Não precisa ser impecável para ser agradável.
Basta valer a pena.
O erro faz parte de todo fazer humano.
A perfeição é só uma direção.
Faça!
Infelizes são aqueles que não sabem aproveitar as maravilhas que o universo nos proporciona por meio das coisas simples. A perfeição existe!
Sei que não sou perfeita sei também que as vezes penso em desistir, faço todos dias a mesma pergunta tentando achar uma resposta mais clara, onde eu possa apreender a te esquecer de todos os meus planos, a tirar você da minha estrada, e de novo me acho envolvida no pensamento de querer reviver tudo o que eu tento não lembrar...
Não há obra humana acabada, pois a cada olhar percebe-se algo que poderia ser acrescentado ou modificado. O prazer da perfeição nunca foi sentido pelo homem.
CUIDE!
Você pode não ter sido a primeira e sequer sabe se será a última. Ele já amou outras vezes e pode ser que volte a amar novamente, mas se ele te ama agora, o que mais importa? Perfeição? Esqueça, contente-se com o real. Vocês podem estar longe do ideal, mas se ele te faz bem e admite suas falhas na busca insessante por te proporcionar o seu melhor, segure-se e dê a ele o teu máximo também.
Cuide, a pergunta que você deve se fazer não é o que ganhará com isso e sim o que não vai perder.
Foi inesperado, ela apareceu de forma tão comum, e pareceu tudo que eu queria. Foi tão arrasador, seu sorriso fácil, seu jeito de agir, era tão banal, tão seu, tão natural, e atraia toda minha atenção, era onde meu mundo acabava, e começava o desconhecido, ou não sei, algo que eu queria muito fazer parte. Não era amor. Era paixão, eu já senti isso por outra pessoa, mas parecia que ela podia tornar tudo real. Sabe, eu sou bem louco, meus sentimentos são confusos, e ela me fez angustiar o desejo de tê-la por um segundo, como um instrumento que eu saberia exatamente como tocar.
Eu tento descrever o indescritível, é uma multidão de ideias que me vem à cabeça, eu só quero registrar que hoje eu senti um aperto muito forte no coração por alguém que eu mal conheço, amor ou paixão à primeira vista é uma besteira, eu só a olhei e vi a perfeição, não era do jeito que eu imaginava, era simplesmente do jeito que era para ser, ela me pareceu um pouco do que eu queria, mas desconheci a forma como ela me fez aceitar cada parte dela como é.
Essa dor que me faz escrever este texto, é causada por uma menina de outro lugar, totalmente desconexa da minha vida, mas eu tenho certeza de que ela tinha algo que me pertencia. Ela já tem um amor na vida, pelo menos parece, muito provavelmente eu seria covarde para tirar essa dúvida se ela ainda estivesse aqui. Eu me senti muito fraco, e como já disse, não é a primeira vez que sinto isso por alguém, eu juro que não queria, mas isso vai passar, e sabe, pareceu tão próximo, pareceu que seria tão bom estar com ela por algum momento da minha vida, parecia que eu podia encontrar o amor. Era um sentimento muito forte, me faltava ar, me faltava força para ficar de pé, eu precisava parar para tentar entender o vazio que ela me causava, por algum tempo ela simplesmente se tornou tudo que havia dentro de mim.
Eu gosto das coisas exatas, onde para tudo há uma solução, mas não havia equação que desse uma resposta para o meu coração. Eu tinha um ponto de equilíbrio, eu estava de bem com a vida, mesmo sabendo que eu não tinha nada, mas depois que eu a vi, do nada ela me faltava, eu senti a falta de alguém que me fizesse se sentir desconfortável de paixão. Depois que ela se foi, não sei se conseguirei ser mais o mesmo, se ela nunca fizer parte da minha vida, da minha vida nunca fará parte alguém que não me faça sentir o que ela fez, ela me modificou, e minha angústia vem do mais uma vez acreditar que ninguém no mundo vai me deixar marcas como esse alguém deixou.
Enfim, eu só quero dizer que ela era perfeita, eu podia dar tudo de mim a ela, e esse sentimento, pesar o sofrimento, me faz acreditar no amor. Quando ela me olhava com aquele sorriso, eu era destruído, estou me refazendo dessa experiência quase amor, e hoje eu juro que só espero ela, mas eu espero, e provavelmente, que daqui um tempo eu esteja aqui louco por outro alguém, pois jamais a encontrarei novamente. Eu nunca vou esquecer aquele sorriso e aquele olhar que às vezes me procuravam.
