Perfeição

Cerca de 4208 frases e pensamentos: Perfeição

Sem perfeição


Enganei-me por muito tempo, mas hoje percebi que a perfeição está nos detalhes. Por muito tempo pensei que perfeição era o potencial máximo do ser humano, mas pensando sozinho no vazio da noite pude compreender que o caminho em que eu estava não era tão correto. Como todo sonhador eu buscava o que julgava perfeito, mas assim como o fim da noite, eu despertei. No sei se estou em um caminho melhor, mas sinto que é o mais sensato.

Sou como a maioria das pessoas, reclamamos da solidão e desejamos alguém para amar. Mas, como podemos encontrar um príncipe encantado se pensamos em estereótipos? Pensamos mais no corpo que nos acompanha, almejamos que ele seja perfeito em tudo, mas este nunca é e acho que sei o por que. Eu pensava que homem perfeito era lindo e de fato ele é, mas não por ter um corpo escultural. Eu percebi que essa harmonia que eu chamava de pessoa perfeita é o que nos torna incompatíveis, descobri que os extremos me conquistam.

Eu quero alguém que abraça forte ou que tenha um cheiro gostoso, irresistível ou que me ligue do nada para dizer o quão importante eu sou. Preciso de alguém que quebre regras, que sonha alto, que lembre de quando nos conhecemos, que recorde o dia do nosso primeiro beijo. Quero alguém que brigue por eu me atrasar ou por demorar a me arrumar, mas que também diga que valeu a pena esperar.

Depois de procurar entre homens que julgava perfeitos eu percebi que estes não me completam. A pessoa perfeita é aquela que sabe o que vou dizer quando as palavras não saem, perfeito é aquele que mesmo discutindo ou odiando meus defeitos está sempre ao meu lado e ele não desiste na primeira provação.

A perfeição está em realizar desejos mínimos os tornando maiores do que realmente são. Perfeito é fazer um detalhe ser especial para ser o suficiente. A pessoa que eu quero para minha vida inteira é um conjunto imperfeito de detalhes, que mesmo sendo pequenos me completam.

Principie encantado é aquele que segura sua mão e te guia quando você não pode enxergar; é aquele que te olha sem graça e dá um sorriso gostoso que também te faz sorrir. Perfeito é aquele cara que você não quer, mas ele pensa em você, ele é a pessoa mais sincera que você conhece, ele te magoa com verdades que ninguém diz a seu respeito, mas ele é o único que reconhece seu verdadeiro valor. Assim é o par perfeito, um homem que ao invés de mandar um buquê te manda um cartãozinho e nele apenas uma frase louca. Ele respeita suas crises e sabe como te fazer rir e até mesmo chorar, ele brinca com seus dedos no fim da tarde e acorda no meio da noite para te ver dormindo.

Eu nunca pensei que perfeição e amor estivessem ligados, mas hoje penso diferente, não dá para ser perfeito sozinho. O que falta em mim é a abertura para que o outro possa chegar e mudar minha vida!

Inserida por jucsom

Então você vai achar que é realmente "impossível" atingir a perfeição. No entanto, você se tornou perfeita sem nem ao menos perceber, que a perfeição é isso, saber estabilizar o que você tem de ruim com o que você tem de melhor, um conjunto de defeitos e qualidades bem organizados.

Isso é perfeição

Inserida por MarcosRamazilio

Não reclame dos teus erros, ele te dará, sabedoria e perfeição.

Inserida por nereualves

⁠Jamais haverá erro, fora simplesmente um ponto de vista. Nunca existirá nada perfeito, a perfeição está estritamente ligada a interpretação de cada um.

Inserida por J6NEMG

⁠Sempre ouvi e acreditei
na máxima
de que a perfeição
não existe.
Hoje discordo!
A perfeição existe sim!
Ela é óbvia nos assim chamados
"pobres de direita".
Eles são perfeitos
na TOLICE.
✍©️ @MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

A perfeição existe
na harmonia
das imperfeições.

Inserida por MiriamDaCosta

Perfeição é você se sentir completo apenas por alguém preencher o espaço que faltava dentro de você...

Inserida por PauloLucasAS

O simples fato de amar já é o ápice da perfeição...

Inserida por PauloLucasAS

Algumas pessoas completam a outra, elas tem o poder de extrair o melhor dos outros, a perfeição do amor é isso, é exalar o seu melhor de forma a deixar os defeitos insignificantes, vc é incrível e tem esse superpoder.

Inserida por PauloLucasAS

⁠A perfeição está no poder de acreditar que amor não se acaba.

Inserida por PauloLucasAS

"Pensando ⁠aqui...
Se: A pressa é inimiga da
Perfeição.
Então, a lentidão é inimiga
da produção "

Inserida por mcmacedo

⁠Do meu oito ao vinte e dois, flama-se a justiça sob a perfeição do sete. Quando se unem aos noves, renasce o amor altruísta — puro, elevado, sem medida.

E então me perguntaram: Como pode o ser, que trilha os caminhos Rosacruzes, alimentar-se da morte e se perder nos delírios de um partido separatista e armamentista? Como manter-se escravo do status quo enquanto a miséria ao lado clama, silenciosa, por socorro? Como falar de confiança, se os atos contradizem a essência com incoerência gritante?

São reflexões de quem não foi guiada por mestres carnívoros, mas pelos sutis, que mesmo diante da minha materialidade terráquea, fizeram-me entender seus assuntos e comandos, soprados suavemente pelo éter.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠A excelência não deriva da perfeição; podes ser excelente sem seres perfeito.

Inserida por RafaelMiguelDelfino

Amor e perfeição não combinam :

⁠Quão ilusória pode ser a perfeição no amor? Como uma palavra pode padronizar um sentimento tão profundo? Ser o "homem perfeito", o impecável cavalheiro — amor virou um conto de fadas? Não há perfeição em um relacionamento, mas sim duas pessoas imperfeitas que se esforçam ao máximo uma pela outra. Não se trata do beijo perfeito, do toque exato, dos gestos ou presentes impecáveis. O verdadeiro amor é aquele que vê as suas falhas e, ainda assim, permanece ao seu lado. É um amor que incendeia o coração e, ao mesmo tempo, traz uma paz acolhedora para a alma. Amar é sobre a permanência, seja na tempestade ou no sol, e sobre dar e receber com a mesma intensidade. Amar é ser você mesmo e se sentir bem em sua autenticidade, com alguém que valoriza o seu lado verdadeiro.

Inserida por marcoantonio04

“O erro humano é esperar do outro a perfeição que sequer alcançamos em nós mesmos.” – Os`Cálmi

Inserida por OSMANFREITAS

Seus olhos conseguem me ver com perfeição e amor incondicional. Infelizmente sou um ser humano e até tento ser esse ser perfeito. Mas... assim como todos... já vim ao mundo com imperfeições...!

Inserida por laedicabral

Ela é todo o encanto... a graça... a beleza... a imponência... a perfeição e a excelência de uma deusa formosa... única e maravilhosa. Graciosamente... ela é a magnanimidade de uma exuberante visão... deliciosamente estonteante...!

Inserida por laedicabral

"A PERFEIÇÃO é a busca da excelência."

Inserida por robertogbichara

"Devemos sempre buscar a perfeição, mesmo EXAGERADO e insatisfeito. Mais sempre a procura da Plenitude."

Inserida por robertogbichara

"Busque a perfeição, que a felicidade está anexa."

Inserida por robertogbichara

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp